Iniciar sessão ou registar-se
    • argo
    • 13 outubro 2023

# 141

Boa parte dos negócios também feitos 20% abaixo do preço do anúncio.
    • AMVP
    • 13 outubro 2023

# 142

Colocado por: argoBoa parte dos negócios também feitos 20% abaixo do preço do anúncio.

E o fmi fez contas com base nos anúncios ou no valor de escritura?
  1.  # 143

O valor de venda dos imóveis devia ser público.
  2.  # 144

Vim só aqui dizer que o fmi diz que as casas em Portugal estão 20% sobrevalorizadas, não swi como chegam a estas conclusões mas lá saberão

Há casas que sim, há casas que não. Isso tudo depende da rapidez de venda que pretendem alcançar... e depois há estes casos que vemos na imagem em que ou não precisam do dinheiro ou precisam de uma grande dose de noção.

Mas fora de Lisboa por exemplo é raro encontrar uma moradia com minimo de 400m2 de terreno e área útil de acima de 130m2 e que não precise de obras, por menos de 250 mil. Geralmente são de 300 para cima.
    Concordam com este comentário: hsousa
      palmela.jpg
      torresvedras.jpg
      seixalinho.jpg
  3.  # 145

Isto não está estranhamente caro para o que é? https://www.idealista.pt/imovel/32713759/ Casa velha, mesmo entre a IC19 e a linha do comboio. Acham o preço "justo"?
  4.  # 146

Isto não está estranhamente caro para o que é? https://www.idealista.pt/imovel/32713759/ Casa velha, mesmo entre a IC19 e a linha do comboio. Acham o preço "justo"?

Aparentemente remodelada e em bom estado de conservação, por isso não me choca o preço comparando com outros apartamentos da mesma zona. Pode sempre fazer uma contra-proposta por um valor mais baixo.
    • AMVP
    • 14 outubro 2023

# 147

Colocado por: kiianIsto não está estranhamente caro para o que é?https://www.idealista.pt/imovel/32713759/Casa velha, mesmo entre a IC19 e a linha do comboio. Acham o preço "justo"?

Essa casa é velha?
    • AMVP
    • 16 outubro 2023

# 148

Venho aqui dar a minha posta de pescada do dia, tenho para mim que com a situação na palestina o preço das casas, vendas ou arrendamento, vai subir.
  5.  # 149

venho aqui dar a minha posta de pescada do dia, tenho para mim que com a situação na palestina o preço das casas, vendas ou arrendamento, vai subir

Vamos receber refugiados, o Costa vai roubar casas à venda ao zé povinho e dar a eles, havendo mais escassez de mercado e subindo os preços? Ora aí está algo que o Costa&friends seriam capazes de fazer.
  6.  # 150

Colocado por: AMVPVenho aqui dar a minha posta de pescada do dia, tenho para mim que com a situação na palestina o preço das casas, vendas ou arrendamento, vai subir.

Acredito que sim visto que malta com poder financeiro é capaz de sair de lá e vir parar a Europa inclusive investidores israelitas que já por aqui andam mas que são capazes de reforçar ainda mais os investimentos.
    Vamos ver esperemos que a coisa não escale muito.
    Concordam com este comentário: AMVP
  7.  # 151

8.  # 152

Qualquer dia casas a preços acessiveis só em Elvas
  9.  # 153

Factors such as rising construction costs, regulatory hurdles, and economic uncertainties could be contributing to the decision to call off projects.

Bem, com a quebra na procura por novos projectos de construção e com o cancelamento de projectos já existentes, é provável que, pelo menos o custo de construção, possa sofrer uma correcção. E provavelmente bem antes do imobiliário.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, YosemiteSam
    • AMVP
    • 16 outubro 2023

# 154

Colocado por: Telhado

Acredito que sim visto que malta com poder financeiro é capaz de sair de lá e vir parar a Europa inclusive investidores israelitas que já por aqui andam mas que são capazes de reforçar ainda mais os investimentos.
    Vamos ver esperemos que a coisa não escale muito.
    Concordam com este comentário:AMVP

Embora não sejam só Israelitas. Nem só palestinianos. Toda aquela zona está um reboliço e quem está atento, com formação e com alguma disponibilidade financeira está a tentar sair.
  10.  # 155

Colocado por: AMVP
    Embora não sejam só Israelitas. Nem só palestinianos. Toda aquela zona está um reboliço e quem está atento, com formação e com alguma disponibilidade financeira está a tentar sair.

Penso o mesmo.
    Assim como aconteceu com a Ucrânia não foram só ucranianos que vieram para cá.
  11.  # 156

Colocado por: pguilherme
    Bem, com a quebra na procura por novos projectos de construção e com o cancelamento de projectos já existentes, é provável que, pelo menos o custo de construção, possa sofrer uma correcção. E provavelmente bem antes do imobiliário.
    Concordam com este comentário:RUIOLI

Sim é verdade os primeiro a “sofrer” são as empresas de construção pois quem vai investir (tem dinheiro) aguardar por melhores dias já quem vai construir tem que ter trabalho constante.
  12.  # 157

Colocado por: PedroMSQualquer dia casas a preços acessiveis só em Elvas

Em Elvas?? Não deve ser com certeza…
  13.  # 158

Colocado por: PedroMSQualquer dia casas a preços acessiveis só em Elvas
    De fato, tenho de herança uma vivenda V4 com 3WCs de R/C e 1º andar com sotão habitável, garagem exterior com uns 15m^2 e um pequeno quintal, e segundo uma avaliação de uma imobiliária, não vale mais de 160.000€!
    Lote com 315m^2 e área de implantação de 113m^2 com 210m^2 de área bruta.
    A mesma aqui na zona de Mafra seria uns 50% para mais!

Colocado por: Joao Dias
    Em Elvas?? Não deve ser com certeza…
    Os preços que vejo por lá são bem mais simpáticos que por aqui no litoral oeste, infelizmente para mim :-) !
  14.  # 159

Colocado por: mafgodDe fato, tenho de herança uma vivenda V4 com 3WCs de R/C e 1º andar com sotão habitável, garagem exterior com uns 15m^2 e um pequeno quintal, e segundo uma avaliação de uma imobiliária, não vale mais de 160.000€!
    Lote com 315m^2 e área de implantação de 113m^2 com 210m^2 de área bruta.
    A mesma aqui na zona de Mafra seria uns 50% para mais!

Os preços que vejo por lá são bem mais simpáticos que por aqui no litoral oeste, infelizmente para mim :-) !

Só 50%? Isso parece-me mais razoável que tudo o que tenho visto. Eu apontaria mais para 2x o preço, ou 2.5x o preço
    • AMVP
    • 17 outubro 2023 editado

# 160

https://hrportugal.sapo.pt/preco-das-casas-aumentou-90-em-oito-anos-mas-os-salarios-apenas-20-portugal-entre-os-cinco-paises-da-ue-com-maior-subida/#pk_campaign=MASwpn&pk_kwd
    Falta é saber onde está o problema, na evolução do preço das casas ou do vencimento? Não esquecer que a base do preço das casas estava desvalorizada

0.0471 seg. NEW