Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um contador de eletricidade que ainda não é inteligente e é regulável pelos serviços de 5 a 15 amperes.
    Neste momento a potência contratada é de 15 amperes monofásico.
    Na fatura diz que a potência máxima pode ir até aos 30 amperes.
    Pretendo aumentar para 20 amperes a instalação dá para aumentar mas o contador não, como se faz nestes casos mudam o contador sem custos, pagando apenas a taxa correspondente ao aumento de potência?
    Em termos de taxa de aumento de potência quanto é que pagaria a mais mudando de 15 para 20 amperes?
  2.  # 2

Primeiro tem de ver os valores no seu comercializador, porque o preço de comercializador para comercializador.
    Agora penso que são 3,45kva pede para aumentar para 4,6kva e não paga nada por esta intervenção.
  3.  # 3

Queria dizer o preço de comercializador para comercializador varia.
  4.  # 4

Nunca vi faturas a informar a potência máxima admissível no local de consumo.
  5.  # 5

Faça o registo no balcão digital da e.redes.

Lá terá a potência máxima certificada do ponto de consumo. Caso seja superior a potência contratada indicada na sua fatura, poderá efetuar o aumento de potência sem qualquer custo.

A alteração do limitador de potência ou contador, se necessário, será por conta da e.redes.
  6.  # 6

Em relação aos custo com a potência contratada, deixo um exemplo dos preços praticados.
      Screenshot_2023-09-09-12-27-11-841_com.google.android.apps.docs-edit.jpg
  7.  # 7

Deve ser menos de cinco euros de aumento.
    Só que não sei se compensa porque como o limitador de potência é antigo vão aproveitar para por o contador inteligente e segundo alguns entendidos o contador inteligente "retira" 20% da potência ou melhor estes antigos deixavam passar mais 20% que a contratada.
  8.  # 8

No meu comercializados os preços são os seguintes:
    Potência:0,1688
    Energia:0,1587
    Acresce IVA

Vi que existe uma marca nova chamada plenitude e os preços são os seguintes:
    Eletricidade:0,155246
    Potência:0.0897
    Impostos não incluídos

O meu consumo deste mês foi 485 kW

Numa diz que não inclui IVA na outra que não inclui impostos, isto é a mesma coisa?
    Compensa mudar?
    Alguém conhece a empresa plenitude?
  9.  # 9

10.  # 10

Simule no site da ERSE.
    485kW, já é jeitoso.. Tanto?
  11.  # 11

boas a todos,tenho potência instalada de 3,45kva,o e-redes diz que no meu CPE o máximo admissivel são 6,90,como faço para aumentar a potência para 5,75?
  12.  # 12

Colocado por: makabrus2boas a todos,tenho potência instalada de 3,45kva,o e-redes diz que no meu CPE o máximo admissivel são 6,90,como faço para aumentar a potência para 5,75?

Depende do seu comercializados.
    No caso da EDP bastava ligar para a linha para pedir um aumento de potência
  13.  # 13

Liga para o comercializador e pede o aumento para 5,75kva, mas será que necessita de tanto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: makabrus2
  14.  # 14

Colocado por: bluthunder82

Depende do seu comercializados.
    No caso da EDP bastava ligar para a linha para pedir um aumento de potência
  15.  # 15

Qualquer comercializador para aumentar a potência precisa de contactar a E-Redes pois a rede é gerida por esta, também o pode fazer diretamente, independentemente do seu comercializador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: makabrus2

0.0175 seg. NEW