Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Recentemente adquiri um imóvel que tem um restaurante no rés do chão.
    Vivo no último andar, no entanto o restaurante tem um extrator de fumos, no telhado, mesmo por cima do meu imóvel, que faz um ruído constante e incessante por toda a casa, principalmente nos quartos. Tenho a casa cheia de pequenas aberturas(rachas) nas paredes.
    O exaustor fica ligado das 11h às 22h30/23h.
    O restaurante não tem um dia de encerramento, portanto funciona todos os dias.

Há alguma coisa que possa fazer para resolver esta situação?

Obrigada.
  2.  # 2

Então :
    - adquiriu recentemente e tem rachas... não estavam lá quando foi ver o imóvel antes de comprar?
    - o exaustor fica ligado das 11h às 23h todos os dias... estavam de férias quando visitou o imóvel antes de comprar?

Pode sempre pedir à câmara que fiscalize, mas provavelmente isso estará tudo devidamente licenciado.
    • size
    • 12 setembro 2023

# 3

Colocado por: AnaNeto

Há alguma coisa que possa fazer para resolver esta situação?

Obrigada.

Há.
    Reportar o incómodo da máquina ao proprietário do restaurante, no sentido de implementar possível isolamento
    Verificar com o administrador do condomínio se essa máquina está devidamente autorizada na cobertura.
    Em ultimo recurso, apresentar queixa no Município.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaNeto
  3.  # 4

Apresente só queixa no município, o resto não dá em nada
  4.  # 5

Muito obrigada pela ajuda.
  5.  # 6

Colocado por: LMigAlvesEntão :
    - adquiriu recentemente e tem rachas... não estavam lá quando foi ver o imóvel antes de comprar?
    - o exaustor fica ligado das 11h às 23h todos os dias... estavam de férias quando visitou o imóvel antes de comprar?

Pode sempre pedir à câmara que fiscalize, mas provavelmente isso estará tudo devidamente licenciado.

Quando se faz uma visita à um imóvel não nos conseguimos aperceber destas coisas que vemos com tempo e mais pormenor .....

As rachas apercebi-me quando tirei o papel de parede.
    Relativamente ao barulho, com as pessoas a falar e a televisão ligada não se tem a mesma percepção. Certo?
    Obrigada.
  6.  # 7

Colocado por: AnaNeto

Quando se faz uma visita à um imóvel não nos conseguimos aperceber destas coisas que vemos com tempo e mais pormenor .....

As rachas apercebi-me quando tirei o papel de parede.
    Relativamente ao barulho, com as pessoas a falar e a televisão ligada não se tem a mesma percepção. Certo?
    Obrigada.

As rachas não deve ser difícil tratar, há massas para isso, variam conforme o tipo de acabamento que tem nas paredes.
    O ruído... duvido que consiga.
    Existe legislação, mas desde que esse exaustor esteja conforme a legislação, nada pode fazer.
    Tenho ideia que apenas se aplica a legislação que estava em vigor á data em que foi instalado/licenciado o estabelecimento.
  7.  # 8

Vejam alguns episódios do "acontece aos melhores da TVI" tem lá vários de barulho a noite inteira e o que as autoridades fizeram e o que os "barulhentos" corrigiram.
  8.  # 9

Compre o restaurante e fecha o

0.0080 seg. NEW