Colocado por: rjmsilvaTer muitos amigos, uma mini-escavadora e uma carrinha grande.Isso até se arranja. :-). O problema é saber como se faz.
Colocado por: rjmsilva1.Pagar o jantar aos amigos.
2.Esperar pela madrugada.
Colocado por: BelhinhoTrouxe para o norte num copo plástico de cerveja
Colocado por: BelhinhoEu queria era saber como cortam a folhagem para que o tronco ganhe esta forma
Colocado por: zedasilvaNão é preciso, basta que comece a reduzir-lhe a ração de cerveja que ela começa a perder as folhas.Eu pensei que fosse o contrário. A avaliar pela "barriga" da palmeira..
Colocado por: BelhinhoEu queria era saber como cortam a folhagem para que o tronco ganhe esta forma. Cá no norte não é habitual ver assim.eu imagino que o tronco (sendo da mesma espécie) vai ganhando essa forma com o tempo
Colocado por: NTORIONNão tem ciência, é ir cortando as folhas rente, e esperar. Só o tempo dá essa forma ao troncoO que eu vejo mais por cá, ficam assim (roubei a foto da net):
Colocado por: BelhinhoO que eu vejo mais por cá, ficam assim (roubei a foto da net):
Colocado por: rjmsilvaAcha? Parecem-me iguais. Apenas, as da primeira foto mais bem tratadas.
São espécies diferentes.
Colocado por: BelhinhoO que eu vejo mais por cá, ficam assimnao deve ser a mesma espécie
Colocado por: pkasaNo parque da Cúria tens 4 espécimes espetaculares
Concelho de Anadia
Colocado por: antonylemoshá muitas espécies. com folhas semelhantesSe reparar na foto da palmeira do homescreen deste site vê-se à espécie duns golpes circulares no tronco. Eu julgo que a diferença será essa, porque via o mesmo nas do local do Algarve. Julgo que não cortarão ramo a ramo e talvez cortem a toda a volta do tronco.
https://www.palmco.com/palm-trees-wholesale.html
Colocado por: rjmsilvaAnadia, terra sagrada, onde o vinho corre pelas ruai que dor que me deu