Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É extremamente estressante, todos os meses liquido as quotas de duas frações de condominio respeitantes ao mês que corre. Tanto faz pagar no inicio do mês, como a meio do mês, como no fim, tal como agora já estamos a 15 de Setembro e liquidei a 22 de Agosto e comuniquei via email a 23!não tenho os recibos.
    Mensalemnte envio o comprovativo do pagamento, anexado a um email dirigido a administração referenciando o pagamento, por norma preciso enviar outro email pedindo que me coloquem na caixa de correio os recibos.

Há uns meses a mesma administradora dizia que eu estava fazendo confusão que não estava pago o mês em curso pois que eu falhara com o anterior pude comprovar que tinha tudo em ordem, mas se por acaso não encontrasse os recibos?
    no periodo de ferias efectuei o pagamento de junho e Julho e tive que enviar 'n' mails a administradora para me por os recibos na caixa de correio,e notei má fé pois vejo ambas as caixas de correio em conjunto, é uma em cima da outra tinha acabo de ver ambas e ela responde que visse bem, pois desde o início do mês de Julho que havia sido informada que tinha sido posta numa delas (sendo que a porteira é a amesma há 40 anos nunca utilizou outra caixa de correio senão a que pertence ao imóvel que adqueri há mais de 40 anos até por hábito, depois o recibo do mês de Junho vinha rasurado no local onde se designa o mês (tive que aguardar a possibilidade de ver a porteira que as vezes desaparece dias a fio) e ela esclareceu que era a correção feita em cima pois a administradora pusera primeiro Maio depois rectificara Junho'. Este mês mais do mesmo já enviei 3 emails em todos anexei o comprovativo do pagamento como usual, efectuei o pagamento a 22 de Agosto, a porteira há mais de 40 anos que é a mesma, (há uns anos também proprietária) moro há mais de 40 anos neste edificio, só a administração é que vai mudando, mas os recibos, são postos pela porteira nas caixas de correio. Já enviei a administradora a lei onde diz, que após comprovativo do pagamento do condomínio ela tem que entregar recibo, nem sequer este acto lhe dá qualquer trabalho pois é a porteira que tem os recibos. Agradecia que alguem me informasse como resolver esta situação que é desgastante para além de em caso de que o requisito de extrato bancário com mais de 3 ou 4 mesestem custos, é uma falha da parte de quem rege a administração seja de má fé ou negligência, não deve ser quem cumpre os regulamentos a sofrer mensalmente este desgaste.
    • size
    • 15 setembro 2023

# 2

Tem como comprovativo dos pagamentos os documentos das transferências bancárias.

Pretende que a administração emita e remeta, diariamente, o recibo a cada condómino que pagou no dia ?

No meu condomínio são disponibilizados, por junto, de 3 em 3 meses.
  2.  # 3

Não precisa dos recibos para nada. Não faça pagamentos aleatórios todos os meses, pague de 3 em 3 meses e guarde o talão do MB ou o comprovativo do homebanking. Você está a desgastar-se e a desgastar a Administração sem qualquer necessidade.
  3.  # 4

Colocado por: CarvaiNão precisa dos recibos para nada. Não faça pagamentos aleatórios todos os meses, pague de 3 em 3 meses e guarde o talão do MB ou o comprovativo do homebanking. Você está a desgastar-se e a desgastar a Administração sem qualquer necessidade.

Errado.
    Necessita do recibo para comprovar o pagamento efetuado.
    Como pode afirmar que uma pessoa não necessita do recibo?

A administração no mínimo deveria responder ao email confirmando o pagamento e que o recibo será emitido.

0.0104 seg. NEW