Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Necessito de uma ajuda. O vizinho do rés do chão tem árvores de fruto que tem os ramos altos e com altura das minhas janelas (1 andar). Eu já pedi por favor para cortar porque não consigo estender roupa, uma vez que bate na ramagem, respondeu que ia ficar sem a fruta e eu disse que também tinha direito de estender roupa. Agora juntou os ramos a outros de modo a não virem para o lado do prédio. No entanto com a chuva e vento os ramos têm tendência a cair. E já estão tão altos que já incomodam em frente à janela. Já pedi com educação e parece que não resolve. O que posso fazer a seguir? Desde já obrigada.
  2.  # 2

Colocado por: rjmsilvaDizer-lhe
    uma guerra entre vizinhos é sempre uma grande solução...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LCRCFIG
  3.  # 3

Colocado por: LCRCFIGAgora juntou os ramos a outros de modo a não virem para o lado do prédio. No entanto com a chuva e vento os ramos têm tendência a cair. E já estão tão altos que já incomodam em frente à janela. Já pedi com educação e parece que não resolve. O que posso fazer a seguir? Desde já obrigada.

Partilho a experiência em casa dos meus pais, embora possa ser diferente por se tratar de uma moradia.
    As costas da moradia de casa dos meus pais, dá para parte do terreno vizinho que é preenchido por arvores de fruto.

No ano passado quando me apercebi que a laranjeira havia sido podada, pedi à vizinha para por gentileza podar também um pouco em altura já que a ramagem estava a passar já a altura da janela (3.º andar!!!) da cozinha dos meus pais, ao que ela me respondeu "este ano o sr já não vem".

A arvore cresceu imenso entre anos e já lhe dei o toque algumas vezes a pedir que não se esqueça ao que ela responde sempre que "vou ver se não me esqueço". Os xuxus crescem para o nosso lado, as romãs também e nesse caso aconselhei-me com uma advogada que sugeriu pedir gentilmente e informar a vizinha e caso ela não cuidasse ela mesmo da situação, podiamos nós fazer a dita poda.

Se tem um vizinho que está sensivel, tente conversar a bem, avisar quando os ramos se soltam e no fundo partilhar de uma boa atitude entre vizinhos.

As arvores foram plantadas depois do user já aí morar? há condomínio? há outros moradores que se sintam lesados?
    Infelizmente as doses de bom senso não são distribuídas de igual modo, mas a tal guerra entre vizinhos é um tiro nos pés.
  4.  # 4

Nada que uma lata de Roundup não resolva…
    Estou a brincar.

Mas é o que dá vontade de fazer.

Teoricamente e o senso comum diria que qualquer árvore ou instalação que ultrapasse a laje do chão, que corresponde ao tecto do seu vizinho do seu prédio estaria já a invadir a sua área, mas tente resolver isto da melhor maneira. O prédio tem condomínio? Se sim, pode também envolvê-los para tentar chegar a algum acordo
  5.  # 5

Isso é coisa boa para ser o condomínio a tratar. Se não houver, depende da pessoa. Se for uma pessoa séria que está só momentaneamente armada em parva, tente conversar melhor. Exponha o assunto novamente.

Pode sempre começar a apanhar a fruta que alcance da janela! :)

0.0111 seg. NEW