Boa tarde, resido em Algés, derivado das cheias do inverno passado, que tive a minha habitação toda com 50cm de altura de água que entrou através da caixa de esgoto, venho tentar encontrar uma solução defenitiva para resolver o problema. Já fiz várias pesquisas e encontrei determinadas valvulas anti retorno (de grande porte) com o sistema guilhotina, que aparentemente ao fechar a valvula retem qualquer liquido que tente trespassar a mesma. Alguem experiente em canalização, sabe se o método é eficaz? Ou então que tenham outra solução, que seja o mais definitivo possivel?! Pois em pleno setembro, com uma precepitação media para a altura a semana passada vi agua a entrar novamente na minha casa, assim como alguns vizinhos, não tendo altura suficiente para fazer estragos significativos, mas podemos deduzir que no inverno será dificil. Obrigado pela atenção.
So mesmo colocando a valvula anti retorno, e porventura colocar também 1 sistema de bombagem como prevenção caso a valvula falhe e seja capaz de drenar a agua da garagem.
Estas pessoas agradeceram este comentário: RCunha89
Pedro Barradas, muito obrigado pela informação. Já tinha feito várias pesquisas mas não tinha chegado a esse nome. Agora encontrei vários estabelecimentos com tal material e vou informar-me qual a melhor situação. Um grande obrigado.