Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, resido em Algés, derivado das cheias do inverno passado, que tive a minha habitação toda com 50cm de altura de água que entrou através da caixa de esgoto, venho tentar encontrar uma solução defenitiva para resolver o problema. Já fiz várias pesquisas e encontrei determinadas valvulas anti retorno (de grande porte) com o sistema guilhotina, que aparentemente ao fechar a valvula retem qualquer liquido que tente trespassar a mesma. Alguem experiente em canalização, sabe se o método é eficaz? Ou então que tenham outra solução, que seja o mais definitivo possivel?! Pois em pleno setembro, com uma precepitação media para a altura a semana passada vi agua a entrar novamente na minha casa, assim como alguns vizinhos, não tendo altura suficiente para fazer estragos significativos, mas podemos deduzir que no inverno será dificil. Obrigado pela atenção.
    • SrR
    • 17 setembro 2023

# 2

So mesmo colocando a valvula anti retorno, e porventura colocar também 1 sistema de bombagem como prevenção caso a valvula falhe e seja capaz de drenar a agua da garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCunha89
  2.  # 3

valvulas de maré, é o nome. Servem exactamente para precaver a situação que descreve. e associado a isso uma caixa funda com um sistema de bombagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCunha89
  3.  # 4

Pedro Barradas, muito obrigado pela informação. Já tinha feito várias pesquisas mas não tinha chegado a esse nome. Agora encontrei vários estabelecimentos com tal material e vou informar-me qual a melhor situação. Um grande obrigado.
    • SrR
    • 17 setembro 2023

# 5

Atenção a essas válvulas nao convem que dificultem a passagem dos solidos pela válvula
    Concordam com este comentário: RCunha89

0.0101 seg. NEW