Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Dicas e ajuda a poder melhorar isto?
      luzes2.jpg
      luzes1.jpg
  2.  # 2

Para o Sarampo, só paracetamol para aliviar os sintomas.

Só falta dizer que pagou por esse "estudo".
    Concordam com este comentário: NunoFAlmeida
  3.  # 3

Colocado por: VarejotePara o Sarampo, só paracetamol para aliviar os sintomas.

Só falta dizer que pagou por esse "estudo".

lol.. isso foi feito agora rapidamente dentro daquilo que fui lendo e o que outros aconselharam... nas imagens com certeza parece muito mais do que na realidade é...digo..

dicas.. dicas...
  4.  # 4

Bem, sanca iluminada na zona dos cortinados embutidos e o restante com spots led, não confundir com bolachas led, essas quando muito para teto WC e cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, reator22
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteBem, sanca iluminada na zona dos cortinados embutidos e o restante com spots led, não confundir com bolachas led, essas quando muito para teto WC e cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:reator22

Nao tem sancas no R/C só no piso superior mas são pequenas. As luzes deverao ser GU10, com uns 120 graus... Nas casas de banho a distribuição pode ser como na imagem?
  6.  # 6

tem pontos a mais...
  7.  # 7

A luz do espelho do ec como está é a maneira errada de fazer, assim vai ter sombras no rosto, a iluminação do espelho deve ser frontal, recomendo ou usar aqueles espelhos com iluminação em toda a volta ou pelo menos nas laterais ou então focos de luz na parede na altura do espelho e uma de cada lado. Não coloque luz direta dentro do duche.

Na cozinha aqueles 3 spot tenha atenção a largura do facho para não criar reflexos nos móveis, se forem vidrados esta situação pode ser pior.

Não se deve colocar luz direta em cima do sofá, coloque antes sobre a mesa de centro, assim vai ter luz por cima de si e pode ser incómodo.

Colocava uma luz por trás da TV para criar ambiente, algo não muito intenso.

Na zona da subida das escadas os focos juntos da parede fica com o facho de luz marcado na parede, tem de ter atenção a isso e deixar suficientemente afastado.

A não ser que tenha pontos de luz pouco intensos acho que os quartos têm luminárias a mais, aposte sempre em luz difusa nestes espaços e coloque luz de leitura só para isso se for o caso, e não coloque luzes no teto por cima da cama.

Nas bancadas da cozinha luz geral no teto e pendurais nas bancadas de trabalho com cri>90

Cor de Luz sempre igual no mesmo espaço, recomendo 2700-3000 Kelvin em toda a casa.

Na sala pode apostar em iluminação com dimmer para conseguir ter mais controlo do ambiente, ver um filme requer menos luz que estar ali a fazer outras tarefas

No exterior tenha atenção em não escolher nada muito intenso e muito branco fica com a casa muito industrial, tenha atenção as sombras que possa vir a criar. Não sei se pretende luz decorativa onde pretende mostrar o edifício ou funcional, são coisas diferentes.

Não me lembro assim de mais nada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  8.  # 8

O que me dizem destes focos Philips? Posso correr a casa toda com eles?
      IMG_8318.jpeg
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradastem pontos a mais...

Desconfiava... onde aparenta ter mais? ja vivi em casas com mais fotos e que não ficava muito iluminado. No espaço aberto, aquilo está com cinco grupos.

1- Corredor de porta a porta
    2 - Sala
    3 - Luz de mesa de jantar
    4- Luz da ilha da cozinha
    5-Luz da cozinha

Estao contornado a azul.
  10.  # 10

no 1ºandar parece-me focos a mais ou muito juntos
    mesmo a escada acho que tem a mais e sendo escada talvez focos lá em cima no teto não fique bem. poderia ter apliques nas paredes da escada e algo junto aos degraus.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  11.  # 11

Colocado por: tiagodiafA luz do espelho do ec como está é a maneira errada de fazer, assim vai ter sombras no rosto, a iluminação do espelho deve ser frontal, recomendo ou usar aqueles espelhos com iluminação em toda a volta ou pelo menos nas laterais ou então focos de luz na parede na altura do espelho e uma de cada lado.

Não coloque luz direta dentro do duche.

já comentei isso tb com o construtor e vai ter espelho com luz de frente.. as luzes em cima é para iluminar a bancada,

Na cozinha aqueles 3 spot tenha atenção a largura do facho para não criar reflexos nos móveis, se forem vidrados esta situação pode ser pior.

noted

Não se deve colocar luz direta em cima do sofá, coloque antes sobre a mesa de centro, assim vai ter luz por cima de si e pode ser incómodo.

sério, tinham me dito para por mas pensado bem pode ser chato ter a luz na cara sempre.

Colocava uma luz por trás da TV para criar ambiente, algo não muito intenso.

penso que ja nao consigo e tinha em mente fazer isso com fita led e controlo separado.

Na zona da subida das escadas os focos juntos da parede fica com o facho de luz marcado na parede, tem de ter atenção a isso e deixar suficientemente afastado.

est\ao ao meio, mas o angulo profundidade da imagem engana bastante.

A não ser que tenha pontos de luz pouco intensos acho que os quartos têm luminárias a mais, aposte sempre em luz difusa nestes espaços e coloque luz de leitura só para isso se for o caso, e não coloque luzes no teto por cima da cama.

luz que espalha melhor entao? para ja tera de ser tudo mais ou menos igual na casa toda.. n\ao tenho mta flexibilidade com o construtor.

Nas bancadas da cozinha luz geral no teto e pendurais nas bancadas de trabalho com cri>90

Cor de Luz sempre igual no mesmo espaço, recomendo 2700-3000 Kelvin em toda a casa.

tb gosto de quente mas 2700 é muito quente ;)

Na sala pode apostar em iluminação com dimmer para conseguir ter mais controlo do ambiente, ver um filme requer menos luz que estar ali a fazer outras tarefas

noted

No exterior tenha atenção em não escolher nada muito intenso e muito branco fica com a casa muito industrial, tenha atenção as sombras que possa vir a criar. Não sei se pretende luz decorativa onde pretende mostrar o edifício ou funcional, são coisas diferentes.

noted

Não me lembro assim de mais nada
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

muito boas dicas. com a luzes por cima do sofá vou ter de ver uma solução\ao de forma que não fique tudo ainda mais confuso.
  12.  # 12

Mais vale contratar um lighting designer, do que depois arrepender-se.. e depois o barato sairá caro..
  13.  # 13

Colocado por: BrunoFrancoMais vale contratar um lighting designer, do que depois arrepender-se.. e depois o barato sairá caro..

Se o decorador de iluminação trabalhar/aconselhar material do chinês, fica duas vezes mais caro ao cliente, paga ao decorador e paga para substituir material de qualidade.
    Concordam com este comentário: marize
  14.  # 14

Colocado por: BrunoFrancoMais vale contratar um lighting designer, do que depois arrepender-se.. e depois o barato sairá caro..

A distribuição elétrica já está feita (a zonas estão definidas) agora posso é distribuir os focos da forma que eu quiser.

Até pagava para me fazerem o que fiz, que com uma conversa e pouco tempo de trabalho ficava feito e com certeza não ficava caro., mas é difícil de arranjar. O que se vê são empresas que fazem esse trabalho para como parte de um projeto de eliminação onde fornecem o material etc! Eu tenho isto tudo na mesma empresa que também fez o design mas em relação a distribuição de luz não há consenso.

Já li muita coisa.. mas que na prática não tem ajudado muito. Também tenho lido informação contraditória.

Há aqui algum utilizador que faça esse tipo de trabalho?
    • SrR
    • 18 setembro 2023

# 15

.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      FB_IMG_1695056069224.jpg
  15.  # 16

Tenho as seguintes dúvidas:

1 - Sala de estar: focos podem ficar por cima do sofá ou devia colocar só de lado da janela? Ou então centrais entre a TV e o sofá ?

2- sala de jantar: basta a luz por cima da mesa? As outras são luzes que tenho a volta da mesa é o corcuito que liga de porta a porta e que vão estar desligadas na maioria das vezes.

3- casa de banho: dentro do chuveiro atrás não pode? Depois basta uma
    Na sanita , por cima da pia e espelho?

A casa tem uma arquitetura atípica e tudo junto pelo que não é fácil!
  16.  # 17

Colocado por: reator22
    A casa tem uma arquitetura atípica e tudo junto pelo que não é fácil!

É verdade. Meta aqui uma planta 2D, sem marquices, que é muito mais simples de planear.
  17.  # 18

Colocado por: reator22que faça esse tipo de trabalho?
    gris light
  18.  # 19

Colocado por: tiagodiafgris light

Pode partilhar quanto fica um trabalho desses?
  19.  # 20

Eu pedi orçamento para a minha casa e andava nos 4 dígitos, mas era um projeto muito completo a ponto de ter a informação do tipo de luminárias a usar, não indica marcas mas características.

0.0210 seg. NEW