Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Arcadeaparafusamento oculto?!

    ... neste vídeo ao minuto 1:18 a 1:34 vê-se e bem o buraco onde fica o parafuso.

    https://www.youtube.com/watch?v=9-Va8neFErc

    1000 vezes melhor que a treta dos clips que toda a gente usa.
  2.  # 162

    Colocado por: Arcadeaparafusamento oculto?!

    ... neste vídeo ao minuto 1:18 a 1:34 vê-se e bem o buraco onde fica o parafuso.

    https://www.youtube.com/watch?v=9-Va8neFErc


    Sim e oculto. A madeira com os ciclos incha e tapa o buraco passado pouco tempo. Eu uns vez para tirar uma tábua, tive que andar de gatas a olhar pelo espaçamento até ver o sarrafo e depois andar um bocadinho as apalpadelas até encontrar um relevo. Acredite que não se vem
  3.  # 163

    O que acham desta solucao para aplicar num patio cuja base está em cimento?
    Alguem ja usou este material?
      20200126_211706.jpg
      20200126_211633.jpg
      20200126_211649.jpg
  4.  # 164

    Sobre relva? Ou sobre pavimento rígido e impermeável?
  5.  # 165

    Já li.... Isso deve ser uma coisa horrível de andar, de limpar, etc... Que raio de ideia.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  6.  # 166

    Olá a todos.

    É a minha primeira publicação por estas andanças, mas desde há cerca de um ano que tenho sido um avido leitor de muitas discussões tidas relacionadas com esta temática dos decks. Também eu recebi um orçamento que me pareceu algo excessivo, e por isso creio ser esta a discussão indicada para esta publicação.

    Pretendo instalar um deck no terraço de casa com 3,5m por 5,5m (19,25 m2). A casa é no Porto e fica a sensivelmente 2km do mar. A minha ideia sempre foi a de instalar um deck em madeira, e cheguei a pedir orçamento para o fornecimento e colocação de um Thermowood Lunadeck 2 da Banema (com base numa publicação do Pedro Barradas, salvo erro). Contactei a Banema e indicaram-me um fornecedor, mas o orçamento dado pareceu-me excessivo, não apresentando qualquer detalhe sobre os diferentes custos. Pediram 80€/m2 + IVA para o fornecimento e colocação. Este é um valor aceitável?

    Além desta questão, peço a vossa opinião relativamente a este material da Banema, e à adequação deste deck à minha situação (terraço exposto, relativamente perto do mar). Sempre entendi que teria de efetuar manutenção anual, algo que gostaria de fazer eu próprio. No entanto, alguns posts do João Dias deixaram-me com algumas dúvidas sobre se esta manutenção seria suficiente. Que tipo de cuidados terei de ter, e quais os seus custos? É possível ser eu próprio a fazer essa manutenção?

    Por último, falaram-me num material da revigres chamado deck smart, que tem uma camada em compósito coberta por cerâmico e que supostamente não requer manutenção. Embora vá contra a minha veia mais purista que me diz que madeira é madeira e o resto é imitação, o aspeto deste material é bastante bom e, embora caro, conseguia obtê-lo por um preço não muito superior ao orçamento que me foi dado para o deck da Banema. Alguém tem experiência ou ouviu algum relato sobre este material?

    Obrigado desde já por qualquer ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 167

    Como a área é pequena, o valor m2 é mais elevado.
    Quanto à manutenção do lunadeck.
    Se ler o que se escreveu aqui tem todos os dados que necessita.
    Quanto à localização, ainda bem que esta perto do mar.
    Quanto à Instalação no terraço. Seria executado como? É importante garantir o escoamento das águas e a ventilação do deck. É fundamental a correcta instalação, seguindo todas as regras do fabricante e utilizando técnicas e materiais adequados.
    O meu deck ainda existe, manutenção a cada 2 anos com óleo colorido da biofa. Lavar e esfregar.
    Os problemas que tem, foram decorrentes de má instalação.
    Está a cerca de 1000m do mar, apanha sol o dia todo. Zona com muita humidade nocturna e solarenga durante o dia ao longo de quase todo o ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmaga
  8.  # 168

    Ainda assim, considera um valor adequado? Não é caro?
    Eu li relativamente à manutenção, e de facto fiquei com vontade de o fazer eu próprio, até porque gosto desse tipo de trabalhos. Mas fiquei de pé atrás com a possibilidade de haver algum lado mais técnico da coisa que me possa estar a escapar.

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto à localização, ainda bem que esta perto do mar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jmaga
    É melhor estar perto do mar? Por causa da menor variação térmica? Confesso que o indiquei a pensar que fosse um risco acrescido.

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto à Instalação no terraço. Seria executado como? É importante garantir o escoamento das águas e a ventilação do deck. É fundamental a correcta instalação, seguindo todas as regras do fabricante e utilizando técnicas e materiais adequados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jmaga
    Atualmente tenho uma manta geotextil coberta por lajetas de betão assentes em niveladores de plástico. A ideia era colocar a estrutura de suporte do deck assente sobre esta manta, sem "cravar" a mesma e dessa forma evitar infiltrações se a coisa correr para o torto. Será possível? Obrigado pela dica - assim que decidir o deck a instalar, terei o cuidado de ler manuais de instalação do fabricante para acompanhar a instalação (sem me querer meter demasiado no trabalho de quem sabe).

    Colocado por: Pedro BarradasO meu deck ainda existe, manutenção a cada 2 anos com óleo colorido da biofa. Lavar e esfregar
    E das últimas fotos que vi, está com um aspecto espectacular. Se for como o seu, não me custa nada dar o dinheiro. Quanto tempo conta que ele vá durar?
  9.  # 169

    Deixo aqui a minha experiência "negativa".
    Comprei um Deck Lunawood SHP Profix 2, instalado por uma empresa supostamente com experiência, em Fev.2019. Foram efectuados dois tratamentos (em Fev.2019 e depois em Maio.2019) com produtos que não sei especificar mas que me garantiram adequados.
    O resultado actual é a "desgraça" que vêm nas fotos.
    Reclamei para a representante europeia da Lunawood que reencaminhou para a Banema. Os técnicos fizeram uma visita e disseram que são fungos e que será necessário outro tratamento "especial". Outras opiniões (inclusivamente daqui do Forum Casa) referem que talvez o deck não tenha sido bem instalado.

    Penso que a Banema, para garantir a qualidade dos seus Decks, deveria vender o seu produto da Lunawood apenas a instaladores devidamente certificados. Por isso considero que a responsabilidade é tanto da Banema como de quem instalou.
    Na prática, tenho pouca soluções: ninguém está interessado em assumir responsabilidades nem em reparar os problemas. Por isso devo acabar por remover o Deck e aplicar outro material.

    Por tudo isso não recomendo este tipo de materiais porque são caros e têm elevado risco de deficiente instalação/manutenção.

    NOTA: não tenho qualquer relação comercial, social ou pessoal com nenhuma pessoa ou empresa da área da construção
      deck32.jpg
      deck22.jpg
      deck13.jpg
  10.  # 170

    ... pois amcp82... o assunto foi já falado.
    Isto é valido para qq material deck, inclusive o compósito.... e até há aqui relatos no forum de problemas com os "decks" cerâmicos"...


    Para quem tiver interesse, tem aqui a discussão do deck acima, com as presumiveis causas/ efeitos:
    https://forumdacasa.com/discussion/70554/problemas-deck-lunawood-shp-profix2/
    Concordam com este comentário: amcp82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcp82
  11.  # 171

    Ola. Estamos a pensar instalar 25m2 de deck em Almeirim na nossa casa. Alguem me consegue recomendar o melhor tipo de deck em termos de qualidade/durabilidade e um instalador se possivel da zona?
    Obrigado a todos.
  12.  # 172

    Colocado por: karnivorOla. Estamos a pensar instalar 25m2 de deck em Almeirim na nossa casa. Alguem me consegue recomendar o melhor tipo de deck em termos de qualidade/durabilidade e um instalador se possivel da zona?
    Obrigado a todos.


    Ipe, Massaranduba, Cumaru, Mogamo
  13.  # 173

    E algum instalador da zona que faça boa qualidade/preço? Obrigado.
  14.  # 174

    Boa tarde,
    Precisava de orçamento para fornecimento e montagem de um passadiço com cerca de 40 m2 em deck na zona Arruda dos Vinhos.
    Obrigada,
    Duarte
  15.  # 175

    Colocado por: Duarte ValenteBoa tarde,
    Precisava de orçamento para fornecimento e montagem de um passadiço com cerca de 40 m2 em deck na zona Arruda dos Vinhos.
    Obrigada,
    Duarte

    Duarte abra a uma discussão na categoria de anuncios sff....
  16.  # 176

    Colocado por: Duarte ValenteBoa tarde,
    Precisava de orçamento para fornecimento e montagem de um passadiço com cerca de 40 m2 em deck na zona Arruda dos Vinhos.
    Obrigada,
    Duarte


    Bom dia Duarte,

    Em que tipo de Material, quer o Deck?

    Cumps,
  17.  # 177

    Deck de composito.
    Vou abrir uma discussão na categoria de anúncios conforme indicado. Obrigada
  18.  # 178

    Como está o seu deck Pedro? O material é idêntico a este mas a versão deck?

    https://lunawood.com/product/facade-luna-triple-32x140/
  19.  # 179

    Colocado por: rmarinho84Como está o seu deck Pedro? O material é idêntico a este mas a versão deck?

    https://lunawood.com/product/facade-luna-triple-32x140/

    Bom dia.
    sim, é!!
    Vamos remover o deck todo. aguentou-se bem estes 11 anos.
    Mas devido ás falhas já enunciadas anteriormente ( sub-dimensionamento da base de apoio e erros de instalação) este ano será desmontado.
    As réguas, como estão perfuradas e terão de ser cortadas todas as pontas (as extremidades foram perfuradas muito perto da extremidade e estão todas lascadas devido a esse facto, bem como decorrentes da utilização de parafusos inadequados e do abatimento da base). Irei, no entanto, reaproveitar as réguas para efetuar a delimitação da zona de relva.

    Irei, desta vez, pedir cotação ( ainda não sei se com luna deck, se com pinho nacional tratado em autoclave, como nos passadiços de praia) há aqui a uma empresa que tem muita experiencia e tem bons trabalhos deste tipo. Já os usei para construírem um anexo de apoio em madeira que projectei e a coisa correu bem.

    Resumindo, o material é bom, mas antes de mais necessita de ser instalado convenientemente, seguindo as regras da Lunadeck e claro, efetuar a manutenção a cada 2 anos, que se resume à lavagem da superfície e a aplicação de óleo de proteção colorido.
  20.  # 180

    Estou curioso com esse luna wood.
    Que tal é a durabilidade desse sistema para fachadas e devk?
 
0.0457 seg. NEW