Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Tenho visto várias mensagens sobre compras e vendas de casa por aqui e há sempre ajudas muitos úteis, então vim expor a minha situação.
    Estou a vender a minha casa através de uma imobiliária e tivemos umas pessoas interessadas.
    Assinamos o CPCV e não passaram logo o sinal, sendo que o ia fazer no dia a seguir, porque naquele dia era feriado.
    No dia a seguir, não atendiam o telefone. Quando finalmente atenderam, disseram que iam ter de desistir da compra porque as pessoas que também lhes iam comprar a deles, tinha desistido.

E de repente, gerou-se uma bola de neve. Ora pois bem, pelo que eles dizem, no CPCV feito entre os meus compradores e a pessoa que lhe ias comprar a casa, abdicaram das vantagens de comprador/vendedor supostas e então, tiveram de devolver o valor do sinal. Como tiveram de devolver o valor do sinal, ficaram sem dinheiro para pagar o sinal da nossa.
    Ainda por cima, tinham exigido que fosse tudo feito até ao final do mês de Outubro, então também já tinha outra casa para ser alugada, etc.

Agora a questão é: vou poder continuar a ter a casa à venda e "obrigar" a que paguem o sinal?
    Ou se avançar para uma questão de advogados, tribunais, etc, a casa não pode ser vendida até que isto tudo se resolva?
    • RCF
    • 11 outubro 2023

# 2

Colocado por: smmm2023Agora a questão é: vou poder continuar a ter a casa à venda e "obrigar" a que paguem o sinal?
    Ou se avançar para uma questão de advogados, tribunais, etc, a casa não pode ser vendida até que isto tudo se resolva?

Passe por cima, esqueça essa promessa de compra e mantenha a casa à venda.
    É o melhor!
    Concordam com este comentário: snob, sognim, John Doe, jorgemlflorencio
  2.  # 3

O comprador que desista de um CPCV perde o sinal, neste caso como não há sinal, não perde nada.
    Pode sempre colocar uma ação em tribunal a exigir uma indemnização pelos prejuízos causados, mas isso não ia dar em nada e só ia gastar dinheiro.
    Esqueça isso e procure outro comprador.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • FFAD
    • 12 outubro 2023

# 4

Normalmente o CPCV é válido após pagamento do sinal... Como não houve...
    Concordam com este comentário: bmccruz
  3.  # 5

O sinal deve ser exigido NO ACTO de assinatura do CPCV! Não o sendo, dá margem a estas situações. Siga com a vida que só vai gastar vida a perseguir isso...
  4.  # 6

Aprenda e siga.
    Cheque bancário/visado na mão, CPCV assinado.
  5.  # 7

Que exagero para CPCV.

Aquilo só é válido depois do pagamento, normalmente é feito por transferência bancária. Se não entra dinheiro no prazo lá referido não é válido para qualquer das partes, se fôr por cheque é apenas após bom pagamento do cheque, tal como se eles não aparecerem para assinar também não é válido. Não compreendo o drama.

Não vale a pena estar a pagar pelo cheque, então bancário nem faz sentido.

Se fôr uma imobiliária quem trata disso é a mesma, portanto nem trabalho dá, basta pensar que somente a bom pagamento o CPCV ficou de facto válido.
  6.  # 8

Colocado por: medicineengCheque bancário/visado na mão, CPCV assinado.

LOL ... para um CPCV? !!!
  7.  # 9

Colocado por: Pickaxe
    LOL ... para um CPCV? !!!

Sempre fiz assim e correu bem

0.0150 seg. NEW