Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal
    Tenho bomba poço a dar agua para sanitas e banhos e enventualmente alguma torneira, tenho balao 100 l posso mudar o arranque de 2 bar? Para 2.5 e parar a 4.5? ( encontrasse 2 bar / para nos 4 ) so que quando chega aos 2.1,2.3 o esquentador desliga por falta pressao e tenho vir andar debaixo abrir a torneira mais proxima para arrancar de novo e ja volta arrancar o esquentador , se andar la para cima ou pelo meio nos bars nao acontece isso…

*Pus foto só para ter ideia ja ta tudo montado a 2 semanas
      FC2179C4-08CE-4B9B-9422-9E21AB41E28F.jpeg
  2.  # 2

Teoricamente pode. A bomba chega aos 4.5, nessa instalação? No balão não deve ter problemas, em princípio...

Vamos ver se alguém com mais experiência dá uma ajuda...
  3.  # 3

Chega aos 4 disseram que é regra base arrancar aos 2 e parar aos 4 entao afinei assim… agora se posso afinar mais nao sei tenho receio , a instalação é nova toda em ppr soldado com passadores de fecho para cada divisão, tudo a vista no andar de baixo…
  4.  # 4

A água do poço não vai também para a cozinha e lavatórios dos wc?
    Concordam com este comentário: Josecunha93
  5.  # 5

Sim vai amigo varejote porque?
  6.  # 6

Colocado por: Josecunha93Sim vai amigo varejote porque?

Faz-me confusão enviar águas de superfície para "consumo", caso tenha água da companhia.
    Caso não tenha água da companhia, não há nada a fazer.

De qualquer forma pode subir a pressão de arranque e paragem da bomba, só tem é de colocar a pressão adequada no autoclave, 90% da pressão de arranque da bomba.

Se arrancar aos 2.5bar, coloca no autoclave(em vazio) 2.25bar.

E o que tenho no meu poço para rega, arranca nos 3bar autoclave com 2.7bar.
  7.  # 7

Mas o balao e novo e o pischeleiro deu a volta de 2 bares se alterar entao o arranque para 2,5 tenho obrigatoriamente esvaziar o autoclave e dar pressao de 2.25 e voltar encher?
  8.  # 8

Colocado por: Josecunha93Mas o balao e novo e o pischeleiro deu a volta de 2 bares se alterar entao o arranque para 2,5 tenho obrigatoriamente esvaziar o autoclave e dar pressao de 2.25 e voltar encher?

Não, basta desligar a bomba para não trabalhar e abrir uma torneira, para quando estiver a aumentar a pressão o balão não ter pressão a jusante do mesmo.
  9.  # 9

Pois mas nao tenho compressor nao vou conseguir fazer uma bomba de pé serve?
  10.  # 10

Colocado por: Josecunha93Pois mas nao tenho compressor nao vou conseguir fazer uma bomba de pé serve?

Com bomba de pé nunca experimentei, se tiver manómetro certo, talvez dê, vai ter de dar ao pedal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josecunha93
  11.  # 11

Colocado por: Josecunha93Pois mas nao tenho compressor nao vou conseguir fazer uma bomba de pé serve?

Serve, demora mais mas funciona.

Onde está o pressostato para comandar o arraque/paragem da bomba?

A foto que colocou não foi no final da montagem pois não?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josecunha93
  12.  # 12

Esta aqui amigo
  13.  # 13

a
      5610662D-BAAC-452F-8948-D596BB5E26D9.jpeg
  14.  # 14

Noto é que o esquentador demora um bocado aquecer antigamente sem balao nao era assim , ou estara algo mal?
  15.  # 15

Pela foto o pressostato é wireless.

Bomba também não se vê.
  16.  # 16

Colocado por: VarejotePela foto o pressostato é wireless.

Bomba também não se vê.

Foi exactamente o que pensei 😅
    Alimentação solar
  17.  # 17

😂
    Sim nao estava acabado so tenho essa foto posso tirar uma mas esta em falta o quadro de bomba ou sondas tem vir o electricista
    A bomba esta dentro do poço
  18.  # 18

Para aumentar a pressão dos disparos no pressostato têm de apertar o parafuso que segura a mola grande.
  19.  # 19

Eu sei afinar bem por acaso a minha duvida é se posso aumentar ou ate quantos bars é seguro tenho arrancar 2,0bar e parar aos 4
    E depois porque é que o esquentador demora mais aquecer agora que meti este sistema
    Outra coisa é se meter 2,5 arrancar e 5 parar se for seguro quanto meto de ar no balao?
    Muito obrigado
  20.  # 20

Colocado por: Josecunha93Eu sei afinar bem por acaso a minha duvida é se posso aumentar ou ate quantos bars é seguro tenho arrancar 2,0bar e parar aos 4
    E depois porque é que o esquentador demora mais aquecer agora que meti este sistema
    Outra coisa é se meter 2,5 arrancar e 5 parar se for seguro quanto meto de ar no balao?
    Muito obrigado

Já tinha dito, 90% da pressão de arranque.

0.0210 seg. NEW