A apreciação dos processos de edificação, alteração ou loteamento pela CML pode ser acelerada se os arquitectos seguirem todos procedimentos indicados no Guia Urbanístico em CD disponível a partir de hoje, garante a vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara
Todos os formulários necessários para a correcta entrada de um processo urbanístico na Câmara Municipal de Lisboa (CML), uma listagem dos locais de entrega de documentos e formas de acompanhamento possíveis constam de um CD interactivo à venda a partir de hoje.
Cabe ainda neste guia, que tem como destinatários principais os arquitectos, toda a legislação de Direito do urbanismo, regulamentos e planos em vigor. As informações reunidas no CD podem utéis a outros públicos como os estudantes de arquitectura.
«Este CD é um instrumento de trabalho que permite uma maior facilidade no entendimento daquilo que a Câmara pede. Se forem respeitadas todas as regras e etapas aqui descritas estou em condições de garantir uma maior celeridade na apreciação de processos», explicou a vereadora Gabriela Seara, que tutela os pelouros do Urbanismo e da modernização Administrativa da CML responsáveis pelo desenvolvimento do guia.
«É com grande esforço e empenho que queremos que a tramitação dos processos urbanísticos melhorem para que isso se reflicta numa cada vez melhor cidade», acrescentou.
O guia custa 25 euros e está disponível no Centro de Informação Urbana de Lisboa, na Livraria Municipal ou no Centro de Atendimento ao Munícipe.