Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: RUIOLIUma simples boia de enchimento

Admitindo o uso de quadro de sondas, posso injetar a agua da rede diretamente no tanque principal (sendo que depois transborda para o de compensação) ou tem de ser sempre no de compensação? É por uma questão de simplificação da instalação e melhor acesso para manutenção/ reparação, ó que separa a casa das máquinas do tanque da piscina é apenas uma parede de betão, já o tanque de compensação está no lado oposto.

Como a casa das máquinas é enterrada ao lado da piscina e dentro da garagem, o acesso à mesma pode implicar tirar o carro (se for por exemplo um SUV) para aceder, então estou a meter os quadros de comando (elétrico, sondas, clorador salino e doseador de PH) na parede da garagem, portanto facilmente acessíveis. Mas as válvulas das tubagens hidráulicas já é mais difícil...
    Portanto estou a otimizar o traçado das tubagens para ter acessíveis aquelas que são utilizadas com maus frequência. Quais são na vossa opinião?
  2.  # 22

Colocado por: RUIOLIposso injetar a agua da rede diretamente no tanque principal (sendo que depois transborda para o de compensação)

Eu não faria isso. Mas não querendo injectar no tanque de compensação, pode injectar para dentro duma qq zona do transbordo - Para mim, quantos menos atravessamentos houver no tanque principal, melhor.

Vai ter os injectores de fundo ou vai aplicar os tradicionais de parede?
    • RUIOLI
    • 13 fevereiro 2024 editado

# 23

Colocado por: Pedro Barradas
    Eu não faria isso. Mas não querendo injectar no tanque de compensação, pode injectar para dentro duma qq zona do transbordo - Para mim, quantos menos atravessamentos houver no tanque principal, melhor.

Vai ter os injectores de fundo ou vai aplicar os tradicionais de parede?

Injetores de parede. da parede ao transbordo vão menos de 3m, é pequena.

Também posso ligar a entrada de água da rede aos injetores, mas tenho receio que com a pressão da.bomba, não deixe entrar água da rede, que na realidade é uma água do furo comunitário do bairro, que não tem muita pressão.
  3.  # 24

Olá a todos! Porventura não terá nada a ver com a discussão mas é o mais próximo que encontrei. As lâmpadas da piscina quando ligo, apagam 2 3 segundos depois! Pensei que fosse transformador mas já troquei e ficou na mesma, alguém me pode alucinar sobre esta situação. Obrigado a todos.

0.0131 seg. NEW