Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 1 outubro 2024

# 1

Colocado por: dmanteigas
    Eu em 2016 conseguia comprar uma gamebox para os jogos do Sporting por 59e. Hoje em dia a mais barata custa ai 150. Tambem ha especulacao nos bilhetes anuais para jogos do Sporting?

Não sei. O red pass creio que não terá sequer duplicado o preco entre 2016 e 2014.
    Talvez sejam só os clubes a adaptar os preços a capacidade aquisitiva dos respectivos adeptos.
  1.  # 2

Colocado por: lots_jokert1 fresquinho em Fânzeres por 180k.

https://www.youtube.com/watch?v=26PfPzL4ys4&ab_channel=epsy

Buy and Sell
    E como esse há muitos.
  2.  # 3

Colocado por: lots_joker em Fânzeres por 180k.

No "centro" do Porto 😂😂😂😂😂

190k começa a entrar agora os novos T1's é só espreitar o mercado e estamos a falar do Porto se fores para Lisboa então os preços upa upa

O mal é que há sempre quem compre.
  3.  # 4

Colocado por: AMG1Talvez sejam só os clubes a adaptar os preços a capacidade aquisitiva dos respectivos adeptos.

Precisamente o meu ponto relativamente ao mercado da habitacao :)
  4.  # 5

Colocado por: HAL_9000Relativamente a esta questão, o meu ponto foi só um: a oferta comercial dos bancos portugueses no que concerne a taxas fixas, é no mínimo ridicula (por comparação com os congeneres europeus). Tão só isto.

Perante isto, obviamente que cada um deve assumir a responsabilidade das decisões que toma, mesmo tendo em conta a recente condenação por ter ficado provado que os bancos falsearam a concorrência (penso que também já todos percebemos que no que concerne a concorrência,Portugal é um regabofe).

Quanto à necessidade do estado papá, olhe que não são só os clientes dos bancos que precisam dele quando se vêm apertados :)

No meu caso fiz taxa fixa a 0,7 e spreed 1,05. Contratei logo assim o crédito à 3 anos, todos me achavam maluco por querer taxa fixa, mas todos os bancos que fui me deram tanto o prazo como a taxa que pedi. As pessoas procuram o mais barato no momento e no momento a fixa é sempre mais alta que a variável.
  5.  # 6

Colocado por: Zé Meirinho
    Buy and Sell
    E como esse há muitos.

Compras por 140 vendes por 180k. Bom deal
  6.  # 7

Colocado por: HAL_9000e no entanto não ha tópico que toque nesses assuntos que o Miguel nao esteja lá batido.

Já somos dois. Mas só um vê problemas em tudo, e culpados em todo o lado.
  7.  # 8

Colocado por: Vítor Magalhães
    No "centro" do Porto 😂😂😂😂😂

Ou a 5 min do Porto lool
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 9

Colocado por: RicardoAVDNo meu caso fiz taxa fixa a 0,7 e spreed 1,05. Contratei logo assim o crédito à 3 anos, todos me achavam maluco por querer taxa fixa, mas todos os bancos que fui me deram tanto o prazo como a taxa que pedi. As pessoas procuram o mais barato no momento e no momento a fixa é sempre mais alta que a variável.
    Aquisição ou construção?

De qualquer maneira, eu admito que há 3 anos a oferta de taxa fixa nos bancos portugueses estivesse em linha com a Europa. No geral não está. Quando fiz o meu credito (2018) por curiosidade simulei a taxa fixa em bancos franceses e nenhum banco português propunha sequer taxas parecidas (tendo em conta as simulações que pedi, penso que escolheria sempre taxa variável, lembro-me que na altura a diferenca eram 120 euros por mês a mais na taxa fixa). No caso do Santander e CGD não faziam de todo taxa fixa para construção.

Mas como disse, eu só estou a constatar uma realidade de mercado. Não estou a tentar desculpar as decisões de ninguém com as ofertas de mercado pouco competitivas.
  9.  # 10

Colocado por: N Miguel OliveiraMas só um vê problemas em tudo, e culpados em todo o lado
    e o outro vê a mesma solução em tudo: " temos de ser exigentes, nao sermos piegas.....emigrem."

A não ser que o Miguel me diga que na sua opinião Portugal está ótimo e recomenda-se, eu parto do princípio que os problemas serão reais e não coisas da minha cabeça.
    • Soliva
    • 1 outubro 2024 editado

# 11

Colocado por: Zé Meirinho
    Buy and Sell
    E como esse há muitos.

É o mercado a funcionar , enquanto há quem compre , haverá quem venda.
    Não percebo qual o problema, confesso, não vejo o mercado como uma bolha , mas apesar de haver especulação ( não uso o termo de forma pejorativa, mas um no termo de os preços estarem inflacionados devido á relação procura/oferta) se existe comprador / vendedor … qual é o real problema ?

“Compra por 140 , vende por 180 “ só o vendedor e comprador saberá se é good deal ou não , quem sou eu/nós para julgar.
    O preço aceitável é aquele que se poder pagar . Ponto !

A título de exemplo … há 4 anos comprei uma casa T2 em Lisboa por 100k ( pela minha honra que não estou a mentir ), mas caberia alguma vez na minha cabeça ter vendido a mesma este ano por este valor ?
    Óbvio que não … lucrei mais de 100% , aplicados numa moradia com terreno a 1h de Lisboa. Quem comprou também não foi nenhum americano … foi casal de portugueses em início de vida.
    É o mercado !

Agora o pessoal da minha geração ( ainda nem cheguei aos 30 anos ) sabendo que a situação a longo prazo não está para melhorar , quais as medidas que tomarão para atingir os seus objectivos ?
    Ficar na casa dos pais ad eternum a queixar-se que a vida está mal.

Por favor … “do something” pois é certo que não existe coragem política para enfrentar os bois de frente.
  10.  # 12

Colocado por: HAL_9000emigrem

Eu sei que você só concebe essa ideia na relação com o exterior. Mas nem precisa sair de casa. Basta não copiar o que faz o vizinho do lado ou o que diz ele no tasco. Com os países que já passaram por situações semelhantes temos muito que aprender com o que fizeram de bom e mau. Não precisamos de inventar a roda todos os dias.
    Não acredito que estejámos predestinados a sermos um país pobre, mas acredite que a solução está também em cada um de nós.
  11.  # 13

Colocado por: N Miguel OliveiraEu sei que você só concebe essa ideia na relação com o exterior
    Eu não concebo nada. Apenas referia a sua solução para todos os problemas económicos sentidos por quem vive e trabalha neste país.

O que até faria sentido se fosse uma emigração com vista a um eventual regresso.
  12.  # 14

Colocado por: HAL_9000Aquisição ou construção?

De qualquer maneira, eu admito que há 3 anos a oferta de taxa fixa nos bancos portugueses estivesse em linha com a Europa. No geral não está. Quando fiz o meu credito (2018) por curiosidade simulei a taxa fixa em bancos franceses e nenhum banco português propunha sequer taxas parecidas (tendo em conta as simulações que pedi, penso que escolheria sempre taxa variável, lembro-me que na altura a diferenca eram 120 euros por mês a mais na taxa fixa). No caso do Santander e CGD não faziam de todo taxa fixa para construção.

Mas como disse, eu só estou a constatar uma realidade de mercado. Não estou a tentar desculpar as decisões de ninguém com as ofertas de mercado pouco competitivas.

Qual é a taxa de amortização com taxa fixa em França?

Isso também faz diferença.
  13.  # 15

Colocado por: Soliva

É o mercado a funcionar , enquanto há quem compre , haverá quem venda.
    Não percebo qual o problema, confesso, não vejo o mercado como uma bolha , mas apesar de haver especulação ( não uso o termo de forma pejorativa, mas um no termo de os preços estarem inflacionados devido á relação procura/oferta) se existe comprador / vendedor … qual é o real problema ?

“Compra por 140 , vende por 180 “ só o vendedor e comprador saberá se é good deal ou não , quem sou eu/nós para julgar.
    O preço aceitável é aquele que se poder pagar . Ponto !

A título de exemplo … há 4 anos comprei uma casa T2 em Lisboa por 100k ( pela minha honra que não estou a mentir ), mas caberia alguma vez na minha cabeça ter vendido a mesma este ano por este valor ?
    Óbvio que não … lucrei mais de 100% , aplicados numa moradia com terreno a 1h de Lisboa. Quem comprou também não foi nenhum americano … foi casal de portugueses em início de vida.
    É o mercado !

Agora o pessoal da minha geração ( ainda nem cheguei aos 30 anos ) sabendo que a situação a longo prazo não está para melhorar , quais as medidas que tomarão para atingir os seus objectivos ?
    Ficar na casa dos pais ad eternum a queixar-se que a vida está mal.

Por favor …“do something”pois é certo que não existe coragem política para enfrentar os bois de frente.

Porque a maior parte das pessoas não quer comprar casas para especular e ter lucro mas sim para viver.

Compraste por 100k? Bom para ti. Deverias poder vender por 300k?

Com certeza, mas o estado deveria ficar com a maior parte do lucro.
    • AMG1
    • 1 outubro 2024

# 16

Compraste por 100k? Bom para ti. Deverias poder vender por 300k?

Com certeza, mas o estado deveria ficar com a maior parte do lucro.

Mas nesse caso o mais provável era ele não vender. Depois se vende também precisa de ir viver para qualquer lado.
    A sua ideia de fazer o estafo beneficiario das mais valias imobiliárias era um completo desastre, não resolvia nada 3 ia agravar ainda mais, porque reduzia a dimensão do mercado, só em ultimo caso é que alguém iria vender uma casa.
    A fiscalidade pode e deve ser usada, mas ao contrário para beneficiar quem liberte casas seja para alugar ou vender.
    Nós não precisamos de mais impostos, precisamos é de casas no mercado.
    Concordam com este comentário: MS_11, Bondi
  14.  # 17

Colocado por: ferreiraj125Qual é a taxa de amortização com taxa fixa em França?
    é um facto. A compensação pelo reembolso antecipado não pode ultrapassar o valor de seis meses de juros sobre o capital reembolsado à taxa média do empréstimo, sem poder ultrapassar 3% do capital restante devido antes do reembolso .
  15.  # 18

Colocado por: HAL_9000Aquisição ou construção?

Aquisição de apartamento para habitação própria permanente, até uma taxa mista era possível pedir. Eu fiz taxa fixa a 30 anos e tive proposta da caixa para 40 anos taxa fixa a euribor 0,7. Ainda tenho as simulações. Só não aproveitou quem acreditava que ia estar negativa por décadas...
    • Soliva
    • 1 outubro 2024 editado

# 19

Colocado por: ferreiraj125mas o estado deveria ficar com a maior parte do lucro.

Porquê ?
    A sério explique-me o seu ponto de vista .
    O que o estado contribuiu na minha aquisição / construção da habitação … nas minhas poupanças e esforço para aquisição e criação de riqueza?
    A ser honesto … o estado contribuiu …na criação de impostos que tive de liquidar para adquirir o bem imóvel, nada mais que isso.

O User quando vende algo , também fornece o seu lucro ao estado ?
    Quando vende um carro , uma sandes etc ?
    Que percentagem acha que o estado deve ficar do seu negócio ?
    Aliás … não acha que o seu salário que é de facto um lucro derivado do seu trabalho , deveria ir em maior quantidade para o estado ?

Se calhar as tabelas de IRS até estão baixas demais …

Acredita o user que eu não deverei criar riqueza pessoal através do meu esforço e trabalho , só porque “alguém” não quer fazer pela vida e acha que o estado deve fornecer “casa , comida e roupa lavada “
    A partir de quanto é que o user entende que a riqueza pessoal fruto do trabalho o ofende ou afecta o país ?

(Como é possível que exista alguém que vivendo numa democracia acredita que se deve viver num regime estatizante de tal forma extremo?
    Confesso que achei que a geração PCP, já estava em fim de vida )
    Concordam com este comentário: dmanteigas, Carvai
  16.  # 20

Colocado por: ferreiraj125

Qual é a taxa de amortização com taxa fixa em França?

Desculpa mas na minha opinião isso é overrated.
    É o mesmo que comprar um Ferrari e ficar preocupado com o gasto de gasolina.
    Quem tem 1000 euros para amortizar não vai se preocupar com 20 euros de taxa...

3.3118 seg. NEW