Colocado por: dmanteigas
Eu em 2016 conseguia comprar uma gamebox para os jogos do Sporting por 59e. Hoje em dia a mais barata custa ai 150. Tambem ha especulacao nos bilhetes anuais para jogos do Sporting?
Colocado por: lots_jokert1 fresquinho em Fânzeres por 180k.
https://www.youtube.com/watch?v=26PfPzL4ys4&ab_channel=epsy
Colocado por: lots_joker em Fânzeres por 180k.
190k começa a entrar agora os novos T1's é só espreitar o mercado e estamos a falar do Porto se fores para Lisboa então os preços upa upa
Colocado por: AMG1Talvez sejam só os clubes a adaptar os preços a capacidade aquisitiva dos respectivos adeptos.
Colocado por: HAL_9000Relativamente a esta questão, o meu ponto foi só um: a oferta comercial dos bancos portugueses no que concerne a taxas fixas, é no mínimo ridicula (por comparação com os congeneres europeus). Tão só isto.
Perante isto, obviamente que cada um deve assumir a responsabilidade das decisões que toma, mesmo tendo em conta a recente condenação por ter ficado provado que os bancos falsearam a concorrência (penso que também já todos percebemos que no que concerne a concorrência,Portugal é um regabofe).
Quanto à necessidade do estado papá, olhe que não são só os clientes dos bancos que precisam dele quando se vêm apertados :)
Colocado por: Zé Meirinho
Buy and Sell
E como esse há muitos.
Colocado por: HAL_9000e no entanto não ha tópico que toque nesses assuntos que o Miguel nao esteja lá batido.
Colocado por: Vítor Magalhães
No "centro" do Porto 😂😂😂😂😂
Colocado por: RicardoAVDNo meu caso fiz taxa fixa a 0,7 e spreed 1,05. Contratei logo assim o crédito à 3 anos, todos me achavam maluco por querer taxa fixa, mas todos os bancos que fui me deram tanto o prazo como a taxa que pedi. As pessoas procuram o mais barato no momento e no momento a fixa é sempre mais alta que a variável.Aquisição ou construção?
Colocado por: N Miguel OliveiraMas só um vê problemas em tudo, e culpados em todo o ladoe o outro vê a mesma solução em tudo: " temos de ser exigentes, nao sermos piegas.....emigrem."
Colocado por: Zé Meirinho
Buy and Sell
E como esse há muitos.
Colocado por: HAL_9000emigrem
Colocado por: N Miguel OliveiraEu sei que você só concebe essa ideia na relação com o exteriorEu não concebo nada. Apenas referia a sua solução para todos os problemas económicos sentidos por quem vive e trabalha neste país.
Colocado por: HAL_9000Aquisição ou construção?
De qualquer maneira, eu admito que há 3 anos a oferta de taxa fixa nos bancos portugueses estivesse em linha com a Europa. No geral não está. Quando fiz o meu credito (2018) por curiosidade simulei a taxa fixa em bancos franceses e nenhum banco português propunha sequer taxas parecidas (tendo em conta as simulações que pedi, penso que escolheria sempre taxa variável, lembro-me que na altura a diferenca eram 120 euros por mês a mais na taxa fixa). No caso do Santander e CGD não faziam de todo taxa fixa para construção.
Mas como disse, eu só estou a constatar uma realidade de mercado. Não estou a tentar desculpar as decisões de ninguém com as ofertas de mercado pouco competitivas.
Colocado por: Soliva
É o mercado a funcionar , enquanto há quem compre , haverá quem venda.
Não percebo qual o problema, confesso, não vejo o mercado como uma bolha , mas apesar de haver especulação ( não uso o termo de forma pejorativa, mas um no termo de os preços estarem inflacionados devido á relação procura/oferta) se existe comprador / vendedor … qual é o real problema ?
“Compra por 140 , vende por 180 “ só o vendedor e comprador saberá se é good deal ou não , quem sou eu/nós para julgar.
O preço aceitável é aquele que se poder pagar . Ponto !
A título de exemplo … há 4 anos comprei uma casa T2 em Lisboa por 100k ( pela minha honra que não estou a mentir ), mas caberia alguma vez na minha cabeça ter vendido a mesma este ano por este valor ?
Óbvio que não … lucrei mais de 100% , aplicados numa moradia com terreno a 1h de Lisboa. Quem comprou também não foi nenhum americano … foi casal de portugueses em início de vida.
É o mercado !
Agora o pessoal da minha geração ( ainda nem cheguei aos 30 anos ) sabendo que a situação a longo prazo não está para melhorar , quais as medidas que tomarão para atingir os seus objectivos ?
Ficar na casa dos pais ad eternum a queixar-se que a vida está mal.
Por favor …“do something”pois é certo que não existe coragem política para enfrentar os bois de frente.
Compraste por 100k? Bom para ti. Deverias poder vender por 300k?
Com certeza, mas o estado deveria ficar com a maior parte do lucro.
Colocado por: ferreiraj125Qual é a taxa de amortização com taxa fixa em França?é um facto. A compensação pelo reembolso antecipado não pode ultrapassar o valor de seis meses de juros sobre o capital reembolsado à taxa média do empréstimo, sem poder ultrapassar 3% do capital restante devido antes do reembolso .
Isso também faz diferença.
Colocado por: HAL_9000Aquisição ou construção?
De qualquer maneira, eu admito que há 3 anos a oferta de taxa fixa nos bancos portugueses estivesse em linha com a Europa. No geral não está. Quando fiz o meu credito (2018) por curiosidade simulei a taxa fixa em bancos franceses e nenhum banco português propunha sequer taxas parecidas (tendo em conta as simulações que pedi, penso que escolheria sempre taxa variável, lembro-me que na altura a diferenca eram 120 euros por mês a mais na taxa fixa). No caso do Santander e CGD não faziam de todo taxa fixa para construção.
Mas como disse, eu só estou a constatar uma realidade de mercado. Não estou a tentar desculpar as decisões de ninguém com as ofertas de mercado pouco competitivas.
Colocado por: ferreiraj125mas o estado deveria ficar com a maior parte do lucro.
Colocado por: ferreiraj125
Qual é a taxa de amortização com taxa fixa em França?
Isso também faz diferença.