Colocado por: mafgodEléctricos mais caros perdem isenção na tributação autónoma
Colocado por: mafgodNão diria que será sempre a perder...
Enquanto puder carregar em casa gratuitamente com energia solar ou em vazio a um preço por km imbatível, manutenções simples e baratas (nem que seja em casa ou numa oficina da esquina)... o VE a 100% tem tudo a ganhar.
Colocado por: RCFSerá sempre a perder, na medida em que nada disso que referiu, acrescenta ao que já tem hoje.Por esse prisma concordo... e sim, usei bem a rede :-) ... muitos milhares de kms a custo Z€RO.
O mafgod, hoje, tem isso que referiu. Mas, no passado já teve mais, pois podia carregar de borla em todos os carregadores públicos.
Mas a grande novidade é o fim das isenções, em sede de tributação autónoma, dos veículos eléctricos que custem acima de 62.500 euros. Pelas regras actuais, todos os veículos 100% eléctricos pagam 0%. Mas a partir do próximo ano, os que custam acima daquele limiar passam a pagar 10%.Tem razão... sobre os BVE é apenas a tributação autónoma...
Colocado por: mafgodAinda no sabado passado estive à espera que o dono de um e-2008 fosse tirar o seu VE do PCR.... esteve meia hora a carregar a uma média de 8kW!!
Colocado por: manelvcE ainda vem para aqui "vender" que os gasolinas é que são totós que tem que ir para a fila na bomba... Eu no sábado tive nem 10min e não se esqueça que houve corrida devido aos aumentosNão me importei estar à espera... só os € que já deixei de dar à bomba e a deixar de subsidiar paises/organizações duvidosas, esperarei o tempo que for preciso :-)
Colocado por: mafgodSeja ICE, BVE ou hibridos...
Nunca percebi porque tem que se emprestar um carro de uma locatora a um empregado de topo, que tem dinheiro para comprar provavelmente um ainda mais caro, enquanto a maioria dos outros empregados tem de pagar o passe e ou combustível do seu próprio carro.
Percebo que a concorrência obriga a que as empresas ofereçam estes privilégios para ter os melhores empregados de topo e porque não lhes interessa pagar mais porque iriam gastar mais dinheiro, mas quem realmente fica a ganhar são as locatoras!
Agora também, em quase todas as empresas, desde as mais pequenas ás maiores, basta ter um cargo com o nome de "gestor", seja competente ou não, que tem logo direito a um carro emprestado de uma locatora...
Em setembro de 2022, registaram-se mais de 220 mil carregamentos na rede Mobi.E, o que representa mais de 3 milhões kWh de energia consumida. Isto traduz-se num aumento de 60% face ao período homólogo do ano anterior, tendo sido registados em setembro de 2021, 138 mil carregamentos.
Ainda assim, passaram três meses até que o fabricante anunciasse, nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, o retomar da produção do modelo em Motomachi.
Colocado por: mafgodUm exemplo prático de quem, em apartamento,colocou o seu VE a carregar com a sua eletricidade.
Simples e barato.
Apenas um reparo, a tomada green-up/legrand que ali está, apesar de ser bem cara, não faz nenhum controlo de carga com o carro.
Nem o carro faz. Quanto muito, se o VE detetar que a tensão está demasiado baixa, pode regular o seu consumo para baixo, ou seja, diminui a potência de carregamento.
Mas isso, faria com qualquer tomada.