Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: carlosj39Alguém sabe o problema das burlas com o zoe 40 (baterias alugadas eram vendidas como próprias) já está sanado em definitivo, ou continua a existir?


    Continua a existir, no entanto a Renault possui linhas específicas que te podem dar indicação com mais rapidez, basta teres o VIN do carro e colocar aqui:

    https://mobilize-fs.pt/baterias-contrato/

    mais ajuda aqui:

    https://www.deco.proteste.pt/auto/carros-eletricos/noticias/compra-carros-eletricos-bateria-aluguer-quais-cuidados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39, jorgemlflorencio
  2. Colocado por: Zé MeirinhoSim tem. Qualquer pisca num Tesla tem botão fsísico. Calculo que as normas europeias estejam salvaguardadas naturalmente.


    Para além das mudanças. Junto ao espelho central.
  3. Colocado por: Zé Meirinho
    Sim tem. Qualquer pisca num Tesla tem botão fsísico. Calculo que as normas europeias estejam salvaguardadas naturalmente.


    Menos mal
  4. Botões piscas no volante, ao rodar o volante os botões ficam invertidos, com manete fixa independentemente da posição do volante, sabemos sempre o lado correto sem ter de olhar, é automático.

    Deviam ser obrigados a colocar manete.
    Concordam com este comentário: Dias12, jorgemlflorencio, eu
  5. Colocado por: VarejoteBotões piscas no volante, ao rodar o volante os botões ficam invertidos, com manete fixa independentemente da posição do volante, sabemos sempre o lado correto sem ter de olhar, é automático.

    Deviam ser obrigados a colocar manete.

    Há malta que nem com manete mete pisca, só está lá para apanhar pó...


    Quanto aos piscas no volante, é uma questão de hábito, querendo faz pisca :)
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  6. Também me faz confusão, tenho um Tesla ainda com manetes lol.
    Sei quem tenha o Highland e diz que é uma questão de hábito.
    É como quem já aqui disse, quem quer fazer faz
  7. Colocado por: RUIOLI
    Há malta que nem com manete mete pisca, só está lá para apanhar pó...

    Quanto aos piscas no volante, é uma questão de hábito, querendo faz pisca :)

    Colocado por: mafgodTambém me faz confusão, tenho um Tesla ainda com manetes lol.
    Sei quem tenha o Highland e diz que é uma questão de hábito.
    É como quem já aqui disse, quem quer fazer faz

    Isso é tudo verdade, mas também é verdade que hoje em dia há uma grande simplificação de controlos e proliferação de ecrãs tácteis nos nossos autmóveis.
    Em minha opinião falta alguma regulação para meter mão nisto. A Tesla é expoente máximo deste problema...
    Concordam com este comentário: Dias12
  8. Quem tem diz que ao fim de 2 dias está habituado e é "tão natural como a sua sede".
    Quem não tem, desdenha. Normal 😁

    Há proprietários que solucionaram o problema colando um pequeno autocolante saliente (tipo o batente de uma porta de armário do IKEA) e automaticamente o cérebro aprende.

    Nota: eu também acho que devia ter manete. Mas aprendi há muito tempo a ouvir/ler quem tem e usa regularmente.
    • neco
    • 27 outubro 2024
    Tenho um Model 3 Highland desde Fevereiro e aconselho fortemente a quem não conhece e fala mal que faça um test drive e depois falamos.

    Fica milhas à frente de tudo o que possam imaginar, por 40 mil euros.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, mafgod, AiOGajo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  9. Colocado por: mafgodTambém me faz confusão, tenho um Tesla ainda com manetes lol.
    Sei quem tenha o Highland e diz que é uma questão de hábito.
    É como quem já aqui disse, quem quer fazer faz


    Acredito que seja uma questão de hábito, mas para mim há coisas que não fazem sentido, e não digo por ser da marca A ou B, mas digo porque não me fazem sentido.
    Concordam com este comentário: Dias12, jorgemlflorencio
  10. Colocado por: necoTenho um Model 3 Highland desde Fevereiro e aconselho fortemente a quem não conhece e fala mal que faça um test drive e depois falamos.

    Fica milhas à frente de tudo o que possam imaginar, por 40 mil euros.
    Concordam com este comentário:RUIOLI


    Já conduzi Mercedes EQS 450+ SUV, tem manete piscas.


    Colocado por: Bruno.AlvesQuem tem diz que ao fim de 2 dias está habituado e é "tão natural como a sua sede".
    Quem não tem, desdenha. Normal 😁

    Há proprietários que solucionaram o problema colando um pequeno autocolante saliente (tipo o batente de uma porta de armário do IKEA) e automaticamente o cérebro aprende.

    Nota: eu também acho que devia ter manete. Mas aprendi há muito tempo a ouvir/ler quem tem e usa regularmente.


    Para desdenhar seria para um EQS 450+ SUV, que já conduzi, Tesla M3 não entra na lista de opção de compra.
  11. Colocado por: VarejoteJá conduzi Mercedes EQS 450+ SUV, tem manete piscas.

    Até já podia ter conduzido um boeing 747.
    O regulador (europeu?) é que tem de se pronunciar. O TM3 Highland cumprindo, é uma questão de hábito. Quando troco dum Tesla/Mercedes VE para um Skoda manual, quando quero arrancar por norma ligo sempre as escovas (entendedores, entenderão).

    Há até outros temas que a Tesla provavelmente terá de se adaptar para obter aprovação em solo europeu. Não sei se até foi o caso do model Y versão 7 lugares.
    Concordam com este comentário: mafgod, tigoncal
  12. Colocado por: bluthunder82mas digo porque não me fazem sentido.
    É como tudo o que é diferente, primeiro estranha-se depois entranha-se :-)
  13. Colocado por: Zé MeirinhoQuando troco dum Tesla/Mercedes VE para um Skoda manual, quando quero arrancar por norma ligo sempre as escovas (entendedores, entenderão).
    Entendo e é uma grande chatice, principalmente quando o carro esteve ao sol e o vidro está sujo!!!!

    Sobre o minimalismo Tesla... bom ou mau, há marcas que a seguem, por que será? :-)
    Ainda iremos ver VEs sem manetes de outros fabricantes lol
    E sendo a Tesla uma das que mais vende VEs, é porque está no rumo certo já que os consumidores compram.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, AiOGajo, Zé Meirinho
  14. Eu sinceramente depois de uma pessoa se habituar, chego muito mais rápido a tudo num único ecrã (desde que intuitivo como é o caso da Tesla) do que com um tablier cheio de botões. Já me mete impressão quando ando no outro carro da família (tb elétrico) mas ando sempre a ter que olhar muito mais vezes para carregar nos botões certos
    Concordam com este comentário: AiOGajo, mafgod
    •  
      AiOGajo
    • 27 outubro 2024 editado
    Colocado por: mafgod
    Ainda iremos ver VEs sem manetes de outros fabricantes lol


    A Ferrari foi a primeira a tirar... no entanto ninguém reclamou embora o SF90 Stradale (2019) seja um PHEV.
    E os modelos seguintes já saíram todos sem manetas:

    - Roma (2020),
    - 296 GTB (2022),
    - Daytona Sp3 (2022),
    - Purosangue (2022),
    - 12 Cilindri (2024),
    - F80 (2024),


    Foto aproximada dá para ver os botões para os piscas, dos máximos e as escovas, tudo no volante.




    Mas como apareceu a Tesla começou tudo a reclamar que os carros precisam de manetas e que é um deal-breaker para a Tesla... lol mas se for preciso andam a babar-se por estes carros da Ferrari.

    Enfim.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  15. Colocado por: Dias12Andei no TM3 e como pessoa super interessada pela parte tecnológica/técnica como eu fiquei desiludido por não conseguir saber a potência que o carro está a consumir/regenerar.


    Nao sei se percebi bem a questão. Mas tem uma barra onde indica a aceleração ou regeneração
    Concordam com este comentário: AiOGajo, mafgod
  16. Colocado por: mafgod(...)
    E sendo a Tesla uma das que mais vende VEs, é porque está no rumo certo já que os consumidores compram.
    Concordam com este comentário:RUIOLI,AiOGajo

    Não, não é.

    Os consumidores compram porque são as melhores opções, é ilógico comprar um carro de 40.000€ que não é a melhor opção, só por o melhor não ter manetes.

    Agora, se houvesse opção com e sem manetes, aí sim já veríamos o que os consumidores escolheriam. Como não há (e porque a regulação anda a dormir), andamos todos 'à boleia' das modas, e da ultra-simplificação/contenção de custos...
    •  
      AiOGajo
    • 27 outubro 2024 editado
    Colocado por: jorgemlflorencioAgora, se houvesse opção com e sem manetes, aí sim já veríamos o que os consumidores escolheriam. Como não há (e porque a regulação anda a dormir), andamos todos 'à boleia' das modas, e da ultra-simplificação/contenção de custos...


    A Ferrari começou a tirar as manetas porque é conhecida pela sua contenção de custos em vez de se preocuparem com a experiência de condução, esses sovinas!

    Quem é que esses tipos da Ferrari pensam que são para ultra-simplificar a condução? E ainda por cima já vão no seu 7 modelo sem manetas! Eles devem é pensar que entendem alguma coisa sobre veículos e sobre reguladores esses carapaus de corrida...



    Certamente o ideal era todos iremos a um stand automóvel e poder escolher entre ter vidros elétricos ou manuais, ter travão de mão elétrico ou manual, fecho manual de portas ou fecho centralizado, cinzeiro ou não, leitor de cassete, cartucho, mini-disk, CD ou caixa de 8 na mala, Odómetro digital ou analógico, ar condicionado ou não, um car-kit para o meu Nokia 6210 e por aí fora, apesar de saber que ao ter essas combinações obrigatoriamente disponíveis, provocasse o aumento dos custos dos veículos por não trabalharem em economias de escala e que os fabricantes teriam que desenvolver novos moldes de milhares de euros para acomodar esta permutabilidade de sistemas, sistemas esses que eu acho que são melhores do que as preferências das outras pessoas... isto tudo mantendo o mesmo preço.



    No fundo quem entende disto é quem critica só a Tesla e ao mesmo tempo baba-se por um Ferrari... esses sim é que entendem dos assuntos automóveis e claramente possuem uma visão imparcial das coisas.

    👍
 
3.0352 seg. NEW