Iniciar sessão ou registar-se
  1. Por alguma razão a euroncap vai começar a penalizar os ecrãs tacteis nos testes de segurança.
    Concordam com este comentário: Dias12, eu, carlosj39, jorgemlflorencio
    • eu
    • 28 outubro 2024
    Eu prefiro mil vezes botões físicos a écrans tacteis.

    Poder usar um comando diretamente, sem ter que olhar; ter feedback físico; aceder diretamente sem andar em menus, são vantagens indesmentíveis.

    Mas lá está, cada um tem as suas preferências.
    Concordam com este comentário: IronManSousa, sirius86, jorgemlflorencio
    • Dias12
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: AiOGajono entanto ninguém reclamou embora o SF90 Stradale (2019) seja um PHEV.


    Dizer que "ninguém" reclamou de um carro que só foi produzido 799 vezes mostra que não quer discutir o assunto e prefere mandar areia para os olhos.

    Eu, pessoalmente acho que não iria gostar de conduzir sem qualquer manete (piscas e escovas). Também diria que estranharia não ter qualquer informação na zona do volante.

    Contudo, dou o beneficio de dúvida porque muitos comentários sobre o tema dizem que o condutor se habitua muito rapidamente à ausência de botões físicos.
    Pode ser que um dia tenha a oportunidade de ter um carro desses para experimentar essa sensação.
    Concordam com este comentário: eu, bluthunder82, jorgemlflorencio
  2. Colocado por: ematos

    Nao sei se percebi bem a questão. Mas tem uma barra onde indica a aceleração ou regeneração
    Concordam com este comentário:AiOGajo,mafgod


    Sim, vi essa barra. Mas como disse, sou super interessado em parâmetros de potência e fiquei um pouco desiludido por não ter possibilidade de saber a potência instantânea quando um carro de metade do preço tem esse indicador que admiro muito.
    Com um ecrã tão grande e com tanto software, pode ser que façam uma atualização para os "geeks" para incluir um modo que mostre mais dados.
    •  
      AiOGajo
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: Dias12

    Dizer que "ninguém" reclamou de um carro que só foi produzido 799 vezes mostra que não quer discutir o assunto e prefere mandar areia para os olhos.

    Eu, pessoalmente acho que não iria gostar de conduzir sem qualquer manete (piscas e escovas). Também diria que estranharia não ter qualquer informação na zona do volante.

    Contudo, dou o beneficio de dúvida porque muitos comentários sobre o tema dizem que o condutor se habitua muito rapidamente à ausência de botões físicos.
    Pode ser que um dia tenha a oportunidade de ter um carro desses para experimentar essa sensação.
    Concordam com este comentário:eu



    Atirar areia para os olhos seria acusar a Ferrari por querer cortar custos; referir que o legislador esta a dormir ou criticar a Tesla e ao mesmo tempo babar-se por um Ferrari...

    A verdade é que a Ferrari desde 2019 que já retirou as manetas dos seus veículos e já vão 7 veículos produzidos sem manetas e sem perspetivas de que voltem a colocar.

    Agora tudo o resto são cantigas de quem quer criticar a Tesla só porque sim, porque quem não gosta arranja sempre maneira de criticar...
    • eu
    • 28 outubro 2024
    Os fan boys não podem ouvir uma crítica às pessoas ou aos produtos que adoram.

    Que imaturidade.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    •  
      AiOGajo
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: euOs fan boys não podem ouvir uma crítica às pessoas ou aos produtos que adoram.

    Que imaturidade.


    Maturidade é saber criticar, como por exemplo a implementação do sistema ao utilizar de controlos sensíveis ao toque por parte Tesla.

    Imaturidade é repudiar o sistema por parte da Tesla referindo-se que são políticas para cortar custos e que o regulador deve estar a dormir mas ao mesmo tempo babar-se por um Ferrari...

    Essa é que é a atitude de um fanboy ou anti-qqcoisa, e quem fala de manetas também fala som som do motor ou outras questões típicas de pessoas imaturas.
    • eu
    • 28 outubro 2024
    Mas aqui alguém se babou pelos piscas do ferrari?
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3. Colocado por: euMas aqui alguém se babou pelos piscas do ferrari?


    E alguém criticou?
    • eu
    • 28 outubro 2024
    Colocado por: AiOGajoE alguém criticou?

    LOL, você é uma comédia.

    Passe bem.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    •  
      AiOGajo
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: eu
    LOL, você é uma comédia.

    Passe bem.


    Comédia são os comentários dos fanboys/anti-qqcoisa que arranjam qualquer desculpa para criticar...

    Por muito que se faça nada está bem.
    • argo
    • 28 outubro 2024
  4. Colocado por: argoEcrãs??? Isso é do antigamente:
    https://zap.aeiou.pt/ecra-tatil-hyundai-hologramas-636116


    Esse HUD parece-me interessante
  5. Colocado por: Dias12

    Dizer que "ninguém" reclamou de um carro que só foi produzido 799 vezes mostra que não quer discutir o assunto e prefere mandar areia para os olhos.

    Eu, pessoalmente acho que não iria gostar de conduzir sem qualquer manete (piscas e escovas). Também diria que estranharia não ter qualquer informação na zona do volante.

    Contudo, dou o beneficio de dúvida porque muitos comentários sobre o tema dizem que o condutor se habitua muito rapidamente à ausência de botões físicos.
    Pode ser que um dia tenha a oportunidade de ter um carro desses para experimentar essa sensação.
    Concordam com este comentário:eu


    A maioria nem usa o pisca 🤣🤣
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • ClioII
    • 28 outubro 2024 editado
    Esta coisa dos hábitos é gira mas funciona nos dois sentidos.

    Eu, durante muitos anos, conduzi um Renault e vários Toyota.
    Todos tinham manetes do limpa pára-brisas em que a posição mais acima era desligado, e consoante se mudava a manete para baixo, a cadência do limpador era cada vez mais elevada.

    Há nove anos a esta parte que tenho Ford e Kia, cujo funcionamento da manete é rigorosamente ao contrário (ou seja, ligam para cima).

    E, volta e meia, lá se me escapa a mão direita a querer manobrar a manete para baixo para ligar os limpadores. Nove anos!...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
    • eu
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: ClioIIE, volta e meia, lá se me escapa a mão direita a querer manobrar a manete para baixo para ligar os limpadores. Nove anos!...


    É sinal que estás a ficar velho e não te adaptas! ;)
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  6. Quem conduzir um Mercedes ou um Tesla com manetes Mercedes também sofre desse mal. No dia a dia conduzo um id3, que tem a manete das escovas no mesmo sítio que o meu Tesla tem o D/N/R. Cada vez que ando no meu Tesla e chove, acabo a "desengatar" o carro em vez de ligar as escovas 🤣
    •  
      AiOGajo
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: ClioII
    Esta coisa dos hábitos é gira mas funciona nos dois sentidos.


    O mesmo se passa quem muda de um carro com mudanças manuais para automáticas... "old habits die hard."


    Agora imagino quem conduziu muitos anos um Citroen SM, basicamente nunca mais deve ter trocado de carro caso contrário corre o risco de pretender mudar de emissora e acabar por tirar o cinto de segurança ou abrir os vidros lolol

    Mas também temos o exemplo dos travões de mão da Mercedes que não se encontram no local "comum" sendo que muitas vezes era acionado através de um quarto pedal ou uma alavanca extra do lado esquerdo... e mesmo com e-brake mantiveram a mesma tradição de colocar o travão num local menos comum.
  7. Eu habituei-me facilmente aos piscas no volante. Não sinto nada falta da manete nem do ecrã à frente do volante.
    Arranjassem eles era os limpa para-brisas!!
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  8. Colocado por: ricardoantunesArranjassem eles era os limpa para-brisas!!
    Que, pelo menos no meu Y, estão bem melhores :-)
    Concordam com este comentário: RUIOLI
 
3.0314 seg. NEW