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    • ematos
    • 29 outubro 2024 editado
    Na minha opinião o pior errro da Tesla foi ter tirado sensores (algo super barato nos dias de hoje) e fazer toda a análise recorrendo a câmaras. Só tinha a ganhar de manter os sensores a complementar a solução para quando há condições de luz adversas. E à frente há uma zona morta dado a posição da câmara.
    Agora piscas etc… uma pessoa habitua-se
    Concordam com este comentário: mafgod, RUIOLI
  1. E á conta da falta dos sensores, já dei um pequeno toque :-(
    Ok, na imagem até se vê o obstáculo mas o uso dos sensores é muito melhor.

    E de fato, tanta câmara e falta uma mesmo à frente mas mesmo à frente... ok temos uma cá encima mas não se vê o que está mesmo à frente... daria imenso jeito a chegar próximo a um obstáculo e ver por exemplo cães e gatos :-)
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • eu
    • 29 outubro 2024
    Imaginem nos anos 80, quando não havia nem câmaras nem sensores. Por vezes, nem espelho do lado direito.
    Concordam com este comentário: mafgod
  2. Felizmente já não estamos nos anos 80, é sinal que evoluimos!


    Colocado por: euImaginem nos anos 80, quando não havia nem câmaras nem sensores. Por vezes, nem espelho do lado direito.
    Concordam com este comentário: eu
  3. Colocado por: euImaginem nos anos 80, quando não havia nem câmaras nem sensores. Por vezes, nem espelho do lado direito.


    Nem metade do número atual de carros.
  4. Colocado por: euImaginem nos anos 80, quando não havia nem câmaras nem sensores. Por vezes, nem espelho do lado direito.


    Tenho 2 carros dos anos 2000 (2006 e 2009) e nem câmaras nem sensores tenho em qq um deles. Vá lá, tenho espelho do lado direito! :)
    •  
      AiOGajo
    • 29 outubro 2024 editado
    Colocado por: euImaginem nos anos 80, quando não havia nem câmaras nem sensores. Por vezes, nem espelho do lado direito.


    Não tinhas tantos carros na estrada, não tinhas carros tão largos, não tinhas carros tão volumosos por dentro cheios de equipamentos de segurança ativa e passiva...

    Aliás, quem já conduziu um carro dos anos 80 sabe que não é tão difícil a nível de visibilidade porque aquilo é só chapa e vidro onde os joelhos dos condutores eram os amortecedores de impactos frontais assim como os seus ombros era a proteção para os impactos laterais, sem equipamentos de conforto e em muitos casos o fundo do carro eram tábuas de madeira que se levantava e dava para ver a própria estrada, sendo completas caixas de fósforos... com aerodinâmica de uma.

    Comparação sem noção e sem sentido para com os carros atuais.
  5. Ok mas a chapa era mais robusta e resistente a choques, creio..

    Colocado por: AiOGajo

    Não tinhas tantos carros na estrada, não tinhas carros tão largos, não tinhas carros tão volumosos por dentro cheios de equipamentos de segurança ativa e passiva...

    Aliás, quem já conduziu um carro dos anos 80 sabe que não é tão difícil a nível de visibilidade porque aquilo é só chapa e vidro onde os joelhos dos condutores eram os amortecedores de impactos frontais assim como os seus ombros era a proteção para os impactos laterais, sem equipamentos de conforto e em muitos casos o fundo do carro eram tábuas de madeira que se levantava e dava para ver a própria estrada, sendo completas caixas de fósforos... com aerodinâmica de uma.

    Comparação sem noção e sem sentido para com os carros atuais.
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      AiOGajo
    • 29 outubro 2024 editado
    Colocado por: carlosj39Ok mas a chapa era mais robusta e resistente a choques, creio..



    A chapa sendo "robusta" ou neste caso sólida, significa que quem absorvia o impacto dos choques era o teu corpo, por isso é que os carros atuais dobram-se mais para absorverem o impacto. Daí a falácia que os carros antigos eram mais resistentes.

    Os carros de alta gama (porque os de média gama) possuíam sim rigidez estrutural maior, no entanto os de média/baixa gama não aquilo era só chapa.
  6. Colocado por: carlosj39Ok mas a chapa era mais robusta e resistente a choques, creio..


    Adoro carros antigos, mas não era. Uma das razões para os carros modernos serem tão pesados é a necessidade de passarem em testes de colisão cada vez mais rigorosos. Os chassis modernos estão carregados de aço alta resistência nos sítios que é preciso para protegerem os ocupantes.

    Há vários vídeos a testar carros antigos vs. modernos

    https://www.youtube.com/watch?v=fPF4fBGNK0U

    https://www.youtube.com/watch?v=uoShPiK6878
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  7. A propósito de chapas e de segurança, uma pergunta que muita gente se fará , qual é a probabilidade do carro eléctrico se tornar no nosso caixão numa noite de temporal com elevada electricidade estática e com raios, numa estrada com poucos obstaculos onde o carro eléctrico se destaque como potencial alvo dum raio?
  8. Colocado por: carlosj39A propósito de chapas e de segurança, uma pergunta que muita gente se fará , qual é a probabilidade do carro eléctrico se tornar no nosso caixão numa noite de temporal com elevada electricidade estática e com raios, numa estrada com poucos obstaculos onde o carro eléctrico se destaque como potencial alvo dum raio?
    exactamente a mesma probabilidade de andar em cima dum jerrican com 50 litros de gasolina.

    E com uma bateria que pode autoinflamar a qualquer momento
    Concordam com este comentário: Dias12, AiOGajo, tigoncal
    • eu
    • 29 outubro 2024
    Colocado por: carlosj39A propósito de chapas e de segurança, uma pergunta que muita gente se fará , qual é a probabilidade do carro eléctrico se tornar no nosso caixão numa noite de temporal com elevada electricidade estática e com raios, numa estrada com poucos obstaculos onde o carro eléctrico se destaque como potencial alvo dum raio?


    Está seguro dentro de qualquer carro.
  9. Mas num ambiente carregado de electricidade estática o carro eléctrico, ipso facto, não é um chamariz acrescido a servir de para-raio?

    Há testes concretos nestes ambientes em quantidade que tranquilize os consumidores? Se há nunca ouvi nem li nada
    que não sejam artigos e notícias "encomendadas"..

    Colocado por: eu

    Está seguro dentro de qualquer carro.
    • eu
    • 29 outubro 2024 editado
    Colocado por: carlosj39Mas num ambiente carregado de electricidade estática o carro eléctrico, ipso facto, não é um chamariz acrescido a servir de para-raio?

    Há testes concretos nestes ambientes em quantidade que tranquilize os consumidores? Se há nunca ouvi nem li nada
    que não sejam artigos e notícias "encomendadas"..


    O carro tem metal a toda a volta, portanto o campo elétrico lá dentro é zero. Ver gaiola de faraday.

    Além disso os pneus isolam o carro do chão.

    O carro ser elétrico ou a combustão é completamente irrelevante.
    Concordam com este comentário: AiOGajo, tigoncal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  10. Colocado por: carlosj39num ambiente carregado de electricidade estática o carro eléctrico
    que raio tem a eletricidade estactica na atmosfera a ver com a eletricidade armazenada na forma química de um carro.

    pelo menos eu não ando com o carro á chuva por causa dos chocos, com tinta de preferencia
    Concordam com este comentário: carlosj39
  11. eheh eh eu por vezes tb. ando á chuva para aproveitar e lavar o carro á borla...



    Colocado por: jorgealvesque raio tem a eletricidade estactica na atmosfera a ver com a eletricidade armazenada na forma química de um carro.

    pelo menos eu não ando com o carro á chuva por causa dos chocos, com tinta de preferencia
    Concordam com este comentário:carlosj39
  12. Um relato de um VE "diferente"
    https://www.facebook.com/share/p/YZVYo9vZxi782x5F/

    Tenho um familiar no estrangeiro que também tem um e lá fora é muito comum ver estes "papa-reformas" em vilas e cidades pequenas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, bluthunder82, Dias12
  13. Gostei de ler esse relato, se poderem vejam os comentários, fala lá dos pneus e qual poderá ser uma melhor opção por "pouco" mais dinheiro caso a pessoa queira importar um VE.
  14. Colocado por: carlosj39Mas num ambiente carregado de electricidade estática o carro eléctrico, ipso facto, não é um chamariz acrescido a servir de para-raio?


 
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