Iniciar sessão ou registar-se
  1. Olha o tipo que incendiou o pinhal de Leiria, foi esse mesmo, lol


    Colocado por: AiOGajo

  2. Boas apostas da Renault. Pena apostarem em baterias pequenas, mas gosto do design.

    Renault 4 . https://www.youtube.com/watch?v=hXs-u7i6AGI
    Renault 5 - https://www.youtube.com/watch?v=-OJz87atubU
  3. Colocado por: carlosj39Olha o tipo que incendiou o pinhal de Leiria, foi esse mesmo, lol





    Tipo isto:

    https://www.cmjornal.pt/cmtv/videos/detalhe/imagens-mostram-incendio-em-carro-que-deu-origem-a-fogo-de-grandes-dimensoes-na-amora
  4. Colocado por: ricardoantunesBoas apostas da Renault. Pena apostarem em baterias pequenas, mas gosto do design.

    Renault 4 .https://www.youtube.com/watch?v=hXs-u7i6AGI
    Renault 5 -https://www.youtube.com/watch?v=-OJz87atubU



    É o fator psicológico.
    • eu
    • 30 outubro 2024
    Colocado por: ricardoantunesPena apostarem em baterias pequenas,

    Para o perfil de utilização destes veículos, chega e sobra.

    Não se esqueçam que baterias maiores tornam os carros muito mais caros.
  5. Não é não. Principalmente estas baterias que nao são LFP. So devem ser carregas normalmente até 80.
    O modelo mais barato vai ter uma autonomia real abaixo dos 200km


    Colocado por: AiOGajo


    É o fator psicológico.
  6. Cada vez menos verdade... concordo que ninguem precisa de uma bateria de 100kWh, mas 40 é muito curto, quando os consumos também não são poupados

    Colocado por: eu
    Para o perfil de utilização destes veículos, chega e sobra.

    Não se esqueçam que baterias maiores tornam os carros muito mais caros.
    •  
      AiOGajo
    • 30 outubro 2024 editado
    Colocado por: ricardoantunesNão é não. Principalmente estas baterias que nao são LFP. So devem ser carregas normalmente até 80.
    O modelo mais barato vai ter uma autonomia real abaixo dos 200km




    Lá está, é o fator psicológico. :) Realisticamente a maior parte das pessoas não necessitam de mais do que 100km por dia... no entanto basta ter CCS e a maioria dos problemas fica resolvida.
    • eu
    • 30 outubro 2024
    Colocado por: ricardoantunesCada vez menos verdade... concordo que ninguem precisa de uma bateria de 100kWh, mas 40 é muito curto, quando os consumos também não são poupados


    Depende dos kMs diários.
  7. Colocado por: ematos

    Mercedes EQB. Sei um caso que o comercial conseguiu baixar o preço para 57K, zona de Aveiro. Penso que era 64k o modelo em causa.
    De qualquer forma no site da mercedes consegue ver la viaturas disponíveis por menos de 60


    Obrigado. Por acaso estou muito inclinado para o EQB e na dúvida relativamente ao Model Y de 7 lugares. Alguém com experiencia concreta relativamente ao EQB? Estou mais inclinado para o mercedes pela qualidade interiores, construção, etc.. mas o facto é que ainda não conheci ninguém a ter muito más experiências com os teslas. o que acham?
  8. Nada como um test drive :-)
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  9. Colocado por: mafgodNada como um test drive :-)

    É isto. De que vale uns estarem a dizer que A é melhor e outros que é B?
    O que quer saber exatamente? Faça mas é um test drive como já sugeriram!
    • eu
    • 31 outubro 2024
    Colocado por: Zé MeirinhoDe que vale uns estarem a dizer que A é melhor e outros que é B?


    Até porque as pessoas não pretendem todas o mesmo de um veículo.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • itchy
    • 31 outubro 2024 editado
    Colocado por: AndreFSC
    Obrigado. Por acaso estou muito inclinado para o EQB e na dúvida relativamente ao Model Y de 7 lugares. Alguém com experiencia concreta relativamente ao EQB? Estou mais inclinado para o mercedes pela qualidade interiores, construção, etc.. mas o facto é que ainda não conheci ninguém a ter muito más experiências com os teslas. o que acham?


    Não sei se é factor importante para si, mas começaram a circular imagens do Model Y Juniper (equivalente ao restiling do model 3 que saiu no início do ano). Não deve faltar muito tempo para sair o modelo novo.

    Quanto à comparação dos carros, são significativamente diferentes, qualidade de construção ia para Merc, tecnologia EV para Tesla. Os interiores são conceitos muito diferentes, tem de experimentar e escolher por si, o mesmo para o infotainement, em teoria Tesla é muito superior, mas pessoalmente nao ter CarPlay é um deal breaker.
  10. Colocado por: itchyem teoria Tesla é muito superior, mas pessoalmente nao ter CarPlay é um deal breaker.
    Não seja por isso :-)
  11. Colocado por: mafgodNão seja por isso:-)

    Epaaa, fui só eu a achar esse workaround meio manhoso? :D
    Ora vejamos
  12. Colocado por: AndreFSCObrigado. Por acaso estou muito inclinado para o EQB e na dúvida relativamente ao Model Y de 7 lugares. Alguém com experiencia concreta relativamente ao EQB? Estou mais inclinado para o mercedes pela qualidade interiores, construção, etc.. mas o facto é que ainda não conheci ninguém a ter muito más experiências com os teslas. o que acham?
    https://youtu.be/NWyERSc04N8?si=FXxo28ft9B8RWqtX Não tenho nem bem nem a dizer mal de nenhum, mas curiosamente vi isto recentemente me parece enquadrar na sua dúvida.
  13. Já agora, não é qualquer carro de 7 lugares que paga classe 1 nas portagens. O decreto-lei 120/2021 veio beneficiar alguns carros é verdade (não sei se o EQB entra na lista - bastará que a altura medida na vertical ao eixo dianteiro não ultrapasse os 1,30 metros) mas é muito difícil agradar os 2 mundos.

    Eu consideraria sempre como "extra seats" para uso ocasional e não para uso regular (a bagageira também vai à vida). Para uso regular certamente haverão melhores opções.
  14. Posso estar enganado mas creio que, usando a Via Verde, todos os veículos 100% elétricos, híbridos e híbridos Plug-In com tração integral estão classificados como Classe 1.
  15. Colocado por: mafgodPosso estar enganado mas creio que, usando a Via Verde, todos os veículos 100% elétricos, híbridos e híbridos Plug-In com tração integral estão classificados como Classe 1.

    Nao vi referência nova redação que fosse para todos.

    Além disto, continuam a ter que ter uma “altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1 metros e inferior a 1,3 metros”
    In: https://www.razaoautomovel.com/noticias/hibridos-plug-in-eletricos-passam-classe-1/

    Acima é um artigo mais curto mas no próprio decreto-lei também não vi - https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/120-2021-176492356

    A via verde também tem listagens para se poder aferir se o modelo está ou não abrangido.
 
2.9696 seg. NEW