Iniciar sessão ou registar-se
  1. Você é óptimo para se trocar ideias.
    •  
      AiOGajo
    • 6 novembro 2024 editado
    "deveriam fazer uma escolha mais ponderada e não olhar só ao preço."


    A ideia nem sequer é minha... mas obrigado, porque não há nada melhor do que se por em prática aquilo que se pede aos outros :)
  2. O carro é de 2010, a mota de 2014, a trocar qualquer um deles vou de certeza ponderar relação preço/qualidade, e já agora diga lá qual o Chinês que tem.
    •  
      AiOGajo
    • 6 novembro 2024 editado
    Lá está, deverias ponderar localização em vez de preço/qualidade, caso contrário estás a fazer o contrário do que apregoas...

    Eu ia já à VW e comprava um ID.3 base a €39.000 só para ajudar as empresas europeias e não terem que encerrar fabricas. Certo?

    E não, não possuo nenhuma marca chinesa, só europeias tanto a combustão como 100% elétricas. Mas muito provavelmente equacionarei as marcas Chinesas da Salvador Caetano como a BYD, DongFeng ou XPENG numa próxima compra.
    •  
      AiOGajo
    • 6 novembro 2024 editado
    Por falar em DongFeng a ver se voltamos novamente a conversa para veículos:


    Alguém já conhece o DongFeng Box, um citadino 100% elétrico que esta a ser comercializado por €27.000 pela Caetano Retail? Parece ser uma alternativa bastante interessante.



    Fonte: https://caetanoretail.pt/dongfeng/carros-novos/box/
  3. Onde é que você viu escrito por mim para não comprar Chinês, dei a minha opinião acerca de haver algumas marcas que não vão de certeza sobreviver e questões de software/firmware ou o que quiserem chamar, além da questão da reposição de peças.
    Relação preço/qualidade só tem a ver com localização, não entendi, se está a ponderar uma dessas marcas, avance, ou compre um de cada.
  4. Colocado por: pedrovilOnde é que você viu escrito por mim para não comprar Chinês, dei a minha opinião acerca de haver algumas marcas que não vão de certeza sobreviver e questões de software/firmware ou o que quiserem chamar, além da questão da reposição de peças.
    Relação preço/qualidade só tem a ver com localização, não entendi, se está a ponderar uma dessas marcas, avance, ou compre um de cada.


    Está implícito aqui:

    Colocado por: pedrovil
    Acho que não aprendemos ( nós Europeus) com a COVID 19, os Chineses neste momento controlam quase tudo o que seja metais preciosos em variadíssimas áreas do globo, está tudo a dormir e quem lucra são eles, estamos e vamos ser cada vez mais reféns e dependentes deles..


    Mas então, afinal não há problema nenhum...
  5. Nem era preciso descuidares.te com esta propaganda aberta e descarada aos carros chinas, já que se percebeu com o que dizes ( e o que calas) quem é o teu patrão, pelo menos ideologico..


    Colocado por: AiOGajoPor falar em DongFeng a ver se voltamos novamente a conversa para veículos:


    Alguém já conhece o DongFeng Box, um citadino 100% elétrico que esta a ser comercializado por €27.000 pela Caetano Retail? Parece ser uma alternativa bastante interessante.



    Fonte:https://caetanoretail.pt/dongfeng/carros-novos/box/
  6. New car registrations: -6.1% in September 2024 year-to-date battery-electric market sales -5.8%

    In September 2024, new EU car registrations continued their downward trajectory (-6.1%) with negative results across three of the region’s four major markets: France (-11.1%) and Italy (-10.7%), with the German market declining by 7%. On the other hand, Spain experienced a healthy rebound (+6.3%).

    (...)

    Electric cars

    Registrations of battery-electric cars rose by 9.8% to 139,702 units in September 2024. However, year-to-date market volume was still 5.8% lower than the same period last year, with the total market share falling to 13.1% from 14%, driven by a substantial decrease in Germany (-28.6%).

    Plug-in hybrid car registrations saw a decrease (-22.3%) last month, with declines recorded in all major markets. In September, plug-in hybrids accounted for 6.8% of the car market, down from 8.2% last year, with 54,889 units sold.

    Hybrid-electric registrations grew in September, rising by 12.5%. The market share now stands at 32.8%, up from 27.4% in September 2023, surpassing petrol.

    Fonte: https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-6-1-in-september-2024-year-to-date-battery-electric-market-sales-5-8/


    NA Europa o mercado está a contrair mas os 100% elétricos recuperam quota de mercado.
    •  
      AiOGajo
    • 6 novembro 2024 editado
    Colocado por: carlosj39Nem era preciso descuidares.te com esta propaganda aberta e descarada aos carros chinas, já que se percebeu com o que dizes ( e o que calas) quem é o teu patrão, pelo menos ideologico..


    Essa foi boa, porque nem trabalho em empresas remotamente ligadas ao ramo automóvel LOLOLOLOLOL Se o teu problema sou eu, está tudo dito...

    Aliás eu ainda à pouco partilhei um link do Vitara... também trabalho para os Japoneses? LOL

    Até estava a pensar em partilhar o resultado do EuroNCap para o Xpeng G6 que saiu no mês passado. Se partilhar volto a fazer propaganda aos carros chineses?

    https://www.euroncap.com/en/results/xpeng/g6/52567

    XPENG G6 ACHIEVES FIVE-STAR EURO NCAP SAFETY RATING

    Superior integrated die-casting manufacture beats traditional ICE construction

    This is XPENG's third five-star safety rating for an international model following the G9 in December 2023

    Amsterdam. 11th September 2024 - XPENG Motors (“XPENG” or the “Company,” NYSE: XPEV and HKEX: 9868), a leading Chinese smart electric vehicle (“Smart EV”) company, today announced that its electric ultra smart coupe SUV, XPENG G6, has received a five-star safety rating from the 2024 Euro NCAP.



    Euro NCAP's five-star safety rating sets the benchmark for vehicle safety in Europe, offering a comprehensive evaluation of how well cars protect occupants and road users in crash scenarios. Through rigorous, real-world crash simulations and other tests, Euro NCAP assesses critical safety areas such as occupant protection, Euro NCAP assesses critical safety areas such as occupant protection, road user safety, and advanced driver assistance systems. The rating system evolves with technological advancements, guiding consumers in making informed choices and driving manufacturers to prioritize safety in their vehicle designs.

    The XPENG G6's impressive safety performance is driven by both smart engineering and manufacturing. The G6 boasts torsional stiffness of up to 41,600 Nm/deg, utilizing China's first front and rear integrated die-casting technology. This innovation achieves an 83% increase in stiffness compared to traditional ICE vehicle construction by integrating over 300 components from conventional ICE designs into two integrated structures, enhancing impact resistance and improving weight management.





    Battery safety is equally prioritized, with a three-layer anti-collision structure, eight anti-collision compartments, and pressure resistance of up to 500 kN (50 tonnes), ensuring the highest level of protection for the vehicle's power source. Additionally, the G6 is equipped with seven airbags, providing comprehensive coverage for all occupants from front to rear.

    The rating also considers the G6's comprehensive XPILOT safety features, which are designed to protect passengers in the event of collision. Forward, side and rear collision prevention measures work together to manage crash forces effectively, reduce impact acceleration, and minimize the risk of injuries to occupants.

    The result follows XPENG's five-star safety rating for the international version of the XPENG G9 in December 2023, as well as for the XPENG P7 in October 2023, marking their third five-star rating to date.

    Fonte: https://www.xpeng.com/news/0191eb126790918dc2b08a02823600d1


    Se calhar tens que pedir para alterar o nome do tópico para "Tópico dos Carros elétricos VE, excepto Chineses."
  7. Errado está, mas é o título da marca automóvel, BYD está errada, o correcto seria BOD (build our dreams!, "comprem seus palermas que os nossos sonhos expansionistas e imperialistas precisam do vosso dinheiro!"
  8. Sobre chinesisses seja VEs, telemóveis ou outra coisa qualquer... felizmente estamos numa sociedade onde há liberdade de escolha e ninguém tem de comprar a marca A ou B.
    Cada um que faça a sua escolha e não tem de justificar a ninguém.
    Concordam com este comentário: Dias12, AiOGajo, jorgemlflorencio
    •  
      AiOGajo
    • 7 novembro 2024 editado
    Colocado por: carlosj39Errado está, mas é o título da marca automóvel, BYD está errada, o correcto seria BOD (build ourdreams!, "comprem seus palermas que os nossos sonhos expansionistas e imperialistas precisam do vosso dinheiro!"


    Se não gostas de carros de marcas chineses, tudo bem... mas a verdade é que mesmo nos carros a combustão a maior parte dos componentes vêm da china e isto nem sequer é um problema exclusivo dos carros elétricos.

    Sem falar que a marca é o mínimo, porque podes ter uma marca europeia mas o carro ser todo ele chinês como o caso do Dacia Spring que é basicamente um DongFeng... ou tens a Toyota que é parceira da BYD:

    https://bydeurope.com/article/303
    • eu
    • 7 novembro 2024
    E o tm3 é feito na china
  9. Parece-me que a questão é muito mais abrangente do que os VE, entra-se numa casa e desde os pequenos electrodomésticos, á loiça, etc, pergunta-se é o que é que não é feito na China...

    Claro que as consequências disto a médio e longo na economia e no emprego da Europa para muitos é um pormenor. Para outros, onde me incluo , é um pormaior!
    Concordam com este comentário: Dias12, pedrovil
    •  
      AiOGajo
    • 7 novembro 2024 editado
    Colocado por: carlosj39Parece-me que a questão é muito mais abrangente do que os VE, entra-se numa casa e desde os pequenos electrodomésticos, á loiça, etc, pergunta-se é o que é que não é feito na China...

    Claro que as consequências disto a médio e longo na economia e no emprego da Europa para muitos é um pormenor. Para outros, onde me incluo , é um pormaior!
    Concordam com este comentário:Dias12,pedrovil


    Já todos sabemos, mas isto trata-se de um tópico sobre veículos elétricos e não de políticas económicas.

    Assim pode sempre colocar as suas preocupações neste tópico: Governo de Direita - Primeiros seis meses ou então abra um tópico de discussão sobre esse assunto já que o apoquenta bastante e quer - e bem - falar sobre ele.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
    •  
      AiOGajo
    • 7 novembro 2024 editado
    Audi’s Profits Plummet by 91%

    Audi has reported another disappointing quarter, with operating profit shrinking by an astonishing 91 percent over the past three months. The decline is partly due to restructuring efforts, including the upcoming closure of Audi’s factory in Brussels.

    The luxury automaker is grappling with heightened competition, limited access to spare parts, and a challenging market environment. Sales of Audi, Bentley, and Lamborghini vehicles dropped by 10.9 percent in the first nine months of the year.

    Audi, in particular, is feeling the impact.


    Fonte: https://www.msn.com/en-gb/cars/news/audi-s-profits-plummet-by-91/ar-AA1tELKW
  10. carregar o automóvel elétrico na rede pública, posto normal ou rápido acaba por ficar mais caro do que atestar o depósito de gasolina ou gasóleo.
  11. Não é inteiramente verdade. Mas sim, se não se fizerem as escolhas certas até pode ficar muito mais caro do que atestar o depósito.

    Agora... Isto não é só economicista. Claro que é muito, mas não é só apenas.
    O motor a combustão aproveita 30% da energia que consome, o resto é calor. O transporte de combustível para as bombas é feito em outros motores a combustão com rendimentos semelhantes.
    Já o motor elétrico tem rendimentos sempre acima dos 90%. Se não for por mais nada, o motor elétrico será parte gigante da mobilidade pela eficiência que tem. É mais eficiente andar com um VE carregado por um gerador, do que usar o mesmo combustível diretamente num carro a combustão.

    E depois há questões totalmente subjetivas como o gosto, entre outros. Neste tópico amiúde se sugere que só quem gosta de caixa manual e roncos de motor é que sabe o que é o "prazer de conduzir" (sic), já a mim dá-me imenso prazer o silêncio e a ausência de manchas de óleo e cheiro a fumo na minha garagem e em todas as garagens onde há VEs
  12. Colocado por: Bruno.AlvesNão é inteiramente verdade


    já tenho automovel obrigado
 
3.2051 seg. NEW