Colocado por: mafgodÉ esta mais uma razão para preferir um BVE, muito mais simples que um ICE ou um PHEV.
Colocado por: pcspinheiroPara mim o PHEV teria o melhor dos dois mundos,Para algumas pessoa concordo... mas para todas as outras tem também o pior dos dois mundos :-)
Colocado por: pcspinheiroPor isso, venha o diabo e escolha, como se costuma dizer...É escolhre o menos mau :-)
Colocado por: pcspinheiroProvavelmente o que se poupa em usar eléctrico no dia a dia não chega para pagar a inspecção/revisão do ICE e o IUC.A poupança, a nível de energia é fácil de fazer as contas.
Colocado por: euDira que os BVE terão os mesmos problemas nas parte que são comuns com os ICEs, que felizmente são poucas, além de possíveis problemas relacionadas com a sua tecnologia.
Mas também têm problemas chatos, até com rolamentos em sítios complicados.
Colocado por: mafgodNo geral, de certeza que um qualquer BVE de qualquer marca, tem menores probabilidades de ter problemas que um vulgar ICE.
Colocado por: eu
Mas olha que os Tesla estão quase sempre nos últimos lugares nos estudos de fiabilidade.
Colocado por: taunusTêm incinerador integrado...Olha que o Tesla não tem carros com motor a combustão....
Colocado por: euMas também têm problemas chatos, até com rolamentos em sítios complicados.
Colocado por: euMas olha que os Tesla estão quase sempre nos últimos lugares nos estudos de fiabilidade.
Colocado por: IronManSousaConsome 12,1 KWh aos 100 kms.Muito boa média tendo em conta que atravessa a Vasco da Gama duas vezes por dia!
Colocado por: IronManSousaSim, por aí, nunca foi abaixo dos 9% bateria. Nao foi preciso usar mto o ar condicionado, só nos primeiros dias, na praia
Colocado por: taunus
O problema com os VE não é o AC mas sim o aquecimento... é uma razia
Colocado por: taunusO problema com os VE não é o AC mas sim o aquecimento... é uma raziaAC em modo de aquecimento, sim para os que não tem bomba de calor como o Dacia.
Colocado por: mafgodAC em modo de aquecimento, sim para os que não tem bomba de calor como o Dacia.
Nos que tem bomba de calor, o consumo em modo de aquecimento é irrelevante.
Este "problema" não acontece aos ICEs porque quer estejam 40ºC ou -20ºC, nos ICEs a perda de energia em forma de calor está ali à mão de semear e é só ir buscar de borla.
Colocado por: mafgodAC em modo de aquecimento, sim para os que não tem bomba de calor como o Dacia.Nem todos os VEs tem bomba de calor..
Nos que tem bomba de calor, o consumo em modo de aquecimento é irrelevante.
Colocado por: taunusIsso é bonito no papel. No meu GTE a autonomia é severamente punida quando ligo o aquecimento... Não diga que é irrelevante porque alguém se pode acreditar... toda a gente que conheço com VE ou PHEV se queixa do mesmo.E não é no papel, é vivência mesmo, dia-a-dia.