Colocado por: hugovieira_47No aumento dos blocos serão feitos pilares e uma viga superior.
Colocado por: hugovieira_47Em última instância irei refazer a altura em alvenaria de pedra visto que na quinta tenho muita.
Colocado por: Vítor MagalhãesEsta ultima imagem do seu post inicial mostra algumas das deficiências a nível estrutural,corretissimo
Colocado por: hugovieira_47Trabalho na área à algum tempo tendo passado por várias especialidades no ramo e estou no primeiro ano de Engenharia Civil. Não são ideias de quem desconhece por completo o que diz.
Colocado por: hugovieira_47Boa tarde a todos
Possivelmente já foram abordados assuntos do mesmo género, mas, nunca é demais e gostava de saber a vossa opinião em relação à moradia que herdei de familia com data de 1882.
O assunto que gostava de ver aqui debatido é em relação a deixar a pedra à vista, tanto interior, como exterior. Já sei que vou perder nas questões de térmica e acústica.
Ponto de situação e planeamento:
A nível estrutural vou refazer todas as juntas com Seciltek Reabilita Cal CS e nas zonas com fendas vou usar grampos em aço inox, para ajudar nas zonas mais debilitadas vou usar o Cal inject para o interior dos muros visto que têm 60 cm de espessura.
A nivel térmico vou refazer o telhado, deixar as asnas e toda a estrutura de madeira (reparando o que estiver podre) e colocar (madeira, xps, sub-telha e telha) sucessivamente.
janelas e portas tenho ideias de usar madeira, mas, de forma a garantir que não hajam percas de temperatura.