Tenho uma fuga de água (provavelmente entre o contador e a casa, uma vez que todas as torneiras de segurança de casa estão fechadas e o contador continua a "rodar").
Detetei a fuga por acaso, ao ver a contagem da água estar muito superior ao normal e o contador não parar de "girar" mesmo estando tudo desligado em casa (fui fechando depois as torneiras de segurança 1 a 1 para ver se dava com a origem, mas sem sucesso).
Já foi reportado ao seguro, dizem que o perito só pode vir na próxima semana (mas o perito por telefone já me disse que não vai conseguir fazer nada, pois se a fuga não é visível ele não tem equipamentos para a detectar).
Pela vossa experiência nestes assuntos, a seguradora depois irá mandar alguém com equipamentos para detetar a origem? Ou "descartam-se" e vou ser eu a ter que resolver o problema?
Tive um problema idêntico. Contratei uma empresa que se socorreu da (PERI PLUS) que fez a pesquisa da fuga através de um gás injetado na canalização. O seguro pagou tudo, só tive de suportar a franquia. Pesquisa e reparação custou-me 350€. A fuga era logo após o contador num tubo do jardim.
Ainda em relação a este tema, a seguradora não declinou a tarefa de localizar a fuga e acionou a empresa Peri Plus (que foi sugerida acima), para uma pesquisa não destrutiva.
O problema é que só me querem agendar para daqui a 1 semana e meia, o que leva para mais de 2 semanas sem água em casa (e apenas na fase de procurar a rotura), ou em alternativa estar constantemente a ligar/desligar a torneira apenas para as necessidades básicas.
Há alguma forma de "pressionar" por forma que a que as peritagens sejam mais rápidas? Já fiz várias reclamações na seguradora, mas dizem que não podem fazer nada.
Agradeço desde já a ajuda que alguém possa dar nesta situação.