Iniciar sessão ou registar-se
    • _CB_
    • 15 fevereiro 2010

     # 1

    tenho uma moradia unifamiliar, comprada à um ano. quando a comprei, tinha uns fios que penso que são da pt e zon, presos na minha fachada que seguem para outras casas vizinhas. gostaria de os tirar porque estão numa varanda que qualquer pessoa lá consegue tocar. gostaria de saber o que tenho de fazer para que os venham cá tirar.
  1.  # 2

    tem de informar a respectiva empresa da retirada, dando-lhes x tempo para os retirarem eles, se não retira-os você depois desse tempo.
    em todo o caso tem de ver se há algum contrato premissa de antigos donos para deixarem passar ali os cabos, se houver não pode fazer nada.
    • _CB_
    • 15 fevereiro 2010

     # 3

    e como posso saber se os antigos donos fizeram algum contrato premissa para deixarem passar ali os cabos? obrigada pelo esclarecimento :)
  2.  # 4

    ou do lado do antigo dono ou da empresa, mas seria melhor do antigo dono senão da empresa ainda lhe inventam que sim que havia permissão escrita.
    • _CB_
    • 15 fevereiro 2010

     # 5

    só que do antigo dono é complicado porque adquiri a casa em haste pública às finanças. :( não seria mais fácil cortar os cabos e dizer q foi uma tempestade?
    • _CB_
    • 15 fevereiro 2010

     # 6

    em qualquer dos casos eu duvido que o antigo dono tenha feito uma permissão escrita... a casa tem mais de 20 anos
  3.  # 7

    Não pode/deve cortar, pois antigamente não haviam caixas de derivação (PD) dentro das casas/prédios, além de que os cabos não andavam por conduta na maior parte dos locais e ruas. Ainda hoje em certos locais/bairros são feitos as puxadas de postes. Imagine você, que de hoje para amanhã quer colocar telefone e/ou Tv por cabo e passa na murada da casa de outra pessoa.....
    Saudações.
  4.  # 8

    Olha, cortar deve ser a ultima coisa a fazer... Pois a PT se desconfiar disso pode "obriga-lo" a pagar por todos os danos causados: ou seja, todas as pessoas que deixaram de ter telefone e internet por sua causa tiveram um prejuizo de X mais o envio de tecnicos e equipamento de substituição (cabos, olhais e outros materiais).

    Uma sugestão: Tente saber quem é o responsável da PT pelas obras da mesma, ou do empreiteiro responsavel por executar os trabalhos na zona. E com eles tente ver se existem soluções alternativas de traçados. Depois e com a ajuda dos mesmos peça o desvio dos respectivos cabos, fazendo alusão a motivos de força maior (remodelação de fachada, entre outros...). Diga que existem as respectivas alternativas e vá fazendo reclamações constantes.

    Poderá levar algum tempo, mas assim a coisa resolve-se.
  5.  # 9

    Corte e comunique aos serviços de suguida, ;-)
  6.  # 10

    incrivel....
  7.  # 11

    Eu sinceramente disse o que disse, por ter sido responsável por uma pequena empresa de subempreitada da PT, sendo que possuimos uma região completa e trabalhavamos directamente com a PT...

    Agora cada faz como quiser...
  8.  # 12

    Colocado por: ferreirEu sinceramente disse o que disse, por ter sido responsável por uma pequena empresa de subempreitada da PT, sendo que possuimos uma região completa e trabalhavamos directamente com a PT...

    Agora cada faz como quiser...

    Já agora qual é a empresa e área de actuação?
    • _CB_
    • 16 fevereiro 2010

     # 13

    Quer dizer eu quase que tenho de pedir por favor para me tirarem a porcaria dos cabos da minha fachada... Não é normal!
  9.  # 14

    Colocado por: Ugabista
    Colocado por: ferreirEu sinceramente disse o que disse, por ter sido responsável por uma pequena empresa de subempreitada da PT, sendo que possuimos uma região completa e trabalhavamos directamente com a PT...

    Agora cada faz como quiser...

    Já agora qual é a empresa e área de actuação?


    Penso não um dado necessário ao forum e à discussão... Alem de que já sai da tal empresa à sensivelmente um ano..
    •  
      Forma
    • 16 fevereiro 2010

     # 15

    Concordo com o ferreir, sei que vai dar trabalho mas é a maneira mais correcta de o fazer.

    Colocado por: UgabistaImagine você, que de hoje para amanhã quer colocar telefone e/ou Tv por cabo e passa na murada da casa de outra pessoa.....
    Saudações.


    Tenho na fachada traseira da minha casa um "molho de cabos, pt,tvcabo entre outros e sinceramente não me incomodam, pediram-me autorização para os colocar alegando que não tinham outra maneira de os fazer passar, neste caso haver havia bastava passarem por todos os postes até ao outro lado da rua.

    Apesar de ter tido problemas com uma das empresas que fazem da minha casa passagem não tenciono exigir a remoção dos cabos.

    Quanto ao _CB_ tem todo o direito em exigir que de lá os tirem pois a casa é dele.

    Tente resolver da melhor maneira e para ambas as partes.
  10.  # 16

    CB

    acho que não tem de pedir por favor, apenas tem que pedir( quem sabe, até exigir) tão só. Não se sabe em que circunstâncias esses cabos ali estão e para todos os efeitos é uma rede publica e qualquer cidadão para alêm dos seus direitos deve a meu ver ter uma postura de cidadania e proceder de forma correcta.
    Um familiar da minha esposa, em tempos tinha um poste de electricidade num terreno agricola e seguro por uns cabos presos ao chão que impossibilitavam que o terreno fosse arado por tractor naquela zona e bastou uma carta á edp e pouco tempo depois o poste foi removido para uma localização mais favorável e sem os tais cabos.
  11.  # 17

    Boa tarde,
    tenho o mesmo problema,
    vou tentar perceber através do antigo dono se existe alguma autorização da parte dele.
    No entanto, alguém sabe dizer contactos para telefonar e fazer o devido pedido?
    Obrigado.
 
0.0194 seg. NEW