Colocado por: KimiOra muito boas noites a todos,
Tenho a decorrer um processo contra o condomínio onde habito. Por motivos que agora transcendem a presente comunicação.
No entanto, um dos vizinhos, tem agido à revelia do tribunal, fazendo (presumivelmente) a sua justiça por conta própria!!!!
Assim o meu carro tem aparecido com riscos na pintura e até já me vazou (vazaram, esvaziou-se!!!!) dois pneus...
O parque, é exterior ao prédio, mas ainda dentro do espaço do condomínio.
Da minha varanda, tenho pleno acesso a este parque.
Como faço para instalar uma camera de CCTV? Tenho de ter autorização do condomínio? Nunca a irão dar porque tenho um processo contra eles...
E dentro do carro, posso instalar uma camera?
Colocado por: spvalePode colocar câmaras dentro do carro, um exemplo é a tesla já tem esse sistema de fábrica
Colocado por: mnptbrag~
Não é por a Tesla ter que são legais...
Se as câmeras do tesla estão a filmar a via pública as imagens servem de 0 e são ilegais
https://visao.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2019-11-11-uso-de-camaras-de-video-em-carros-esta-proibido-por-lei-confirma-cnpd/
Colocado por: mnptbragSe as câmeras do tesla estão a filmar a via pública as imagens servem de 0 e são ilegais
Colocado por: mnptbragMas esse acórdão não está relacionado com câmeras em viaturas. É sobre furto a um supermercado.
Colocado por: mnptbrag
Não é por a Tesla ter que são legais...
Se as câmeras do tesla estão a filmar a via pública as imagens servem de 0 e são ilegais
https://visao.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2019-11-11-uso-de-camaras-de-video-em-carros-esta-proibido-por-lei-confirma-cnpd/
Colocado por: spvale
A ver se falamos a mesma língua o usar queria filmar a via pública ou um estacionamento pelo qual também é proprietário,
Em caso de dano as imagens do interior do carro servem como prova, mesma coisa que cada vez mais temos pessoas a filmar a sua condução/dia dia de trabalho
Colocado por: PedroMSmnptbrag
Por essa linha de pensamento, não deveriam todos os donos de Teslas ser multados? Pergunto isto porque nunca vi nenhum a ser multado por tal.
Também nunca ouvi ou vi alguém a ser multado por ter uma dashcam.
Colocado por: PedroMSnão deveriam todos os donos de Teslas ser multados?
Colocado por: PedroMSTambém nunca ouvi ou vi alguém a ser multado por ter uma dashcam.
e quantos peões já viu a serem multados por atravessarem a passadeira com o semáforo vermelho, quando não estão carros a passar...?
Mas, não tem dúvidas de que é proibido e punível com coima, pois não...?
Colocado por: PedroMSE passear cães sem trela? Podiamos continuar nisto o dia todo, mas lá está, existem leis que apenas estão no papel para precaver situações quando existem queixas formais.
Colocado por: PedroMSO CNPD e a PSP podem ter a sua leitura da lei, mas é a leitura do juiz que conta.
Colocado por: PedroMSEntretanto se quiser ler o sumário deste acordão está à vontade:http://www.dgsi.pt/jtrg.nsf/86c25a698e4e7cb7802579ec004d3832/5cfc4eb7e3270a4380257eeb005039a6?OpenDocument
Ainda assim, esclareço que o facto de o Tribunal aceitar as imagens num processo crime, não iliba a pessoa que as recolheu de ser alvo de processo de contraordenação e respetiva coima, aplicada pela CNPD.
Colocado por: mnptbragO user RCF já disse tudo e de uma forma até mais articulada que eu.
Foi pedido um conselho sobre a legalidade ou não de filmar via pública e partes comuns do condomínio.
Eu como instalador de sistemas de segurança dei a minha visão do assunto e tenho que cumprir as leis em vigor bem como informar os clientes das mesmas.
Discutir acórdãos e decisões de tribunais deixo para advogados, limito me a cumprir a lei.
Colocado por: RCF
e quantos peões já viu a serem multados por atravessarem a passadeira com o semáforo vermelho, quando não estão carros a passar...?
Mas, não tem dúvidas de que é proibido e punível com coima, pois não...?