Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes comprei esse recuperador e vou instalar o artigo segundo orçamento do técnico é caro e entregando venho com duas duas a 1 o recuperador já vem com suporte de apoio apenas gostaria de saber o suporte pode ter contato com mosaico ou é necessário fazer alguma base para apoiar o suporte do recuperador e a 2 a instalação da chaminé que vai ser feito com tubo de 150mm inox inicia desde da sala passando pelo segundo piso até ao telhado, na zona do telhado a chaminé é revestido de alvenaria e já na passagem do quarto é revestido com Pladur próprio para levar calor, gostaria de saber se tenho fazer algum isolamento ou não
      Screenshot_2023-11-14-12-25-03-835-edit_com.android.chrome.jpg
  2.  # 2

Colocado por: Sonicsegundo orçamento do técnico é caro
    A única coisa que você percebe na matéria é que o orçamento é caro.
    Concordam com este comentário: R3volution, jorgemlflorencio
  3.  # 3

Peço desculpa, mas...

"O recuperador já vem com suporte"? Essas perninhas "franzinas"??? Na minha casa não ficava com esse suporte de certeza!

Contacte um técnico, que nessas coisas não se deve inventar...
  4.  # 4

Sim vem com essas pernas, mas se tens alguma sugestão melhor é bem vindo
  5.  # 5

Esqueça esses palitos…

Mande fazer um maciço(ex cimento) e coloque uma pedra com 3/4 cm em cima do mesmo para suportar o recuperador, crie uma caixa 📦 com lã da Rockwool e não isole o tubo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonic
  6.  # 6

Lã para?
  7.  # 7

Colocado por: VarejoteLã para?
      IMG_2784.jpeg
  8.  # 8

Colocado por: trap3d
      IMG_2784.jpeg

O meu recuperador a lenha de 14kw, levou zero de lã.

A ideia é aproveitar o calor, não enviar ele pela chaminé acima.
  9.  # 9

A minha preocupação é a chaminé que vai passar no canto do quarto superior, na altura quando fiz o revestimento da mesma apenas fiz com Pladur preparado para aceitar calor e não coloquei nem um isolamento nessa zona, como instalação da chaminé vai ser com tubo de inox. Tenho que fazer algum isolamento nessa área ou não.

0.0151 seg. NEW