Boas tardes comprei esse recuperador e vou instalar o artigo segundo orçamento do técnico é caro e entregando venho com duas duas a 1 o recuperador já vem com suporte de apoio apenas gostaria de saber o suporte pode ter contato com mosaico ou é necessário fazer alguma base para apoiar o suporte do recuperador e a 2 a instalação da chaminé que vai ser feito com tubo de 150mm inox inicia desde da sala passando pelo segundo piso até ao telhado, na zona do telhado a chaminé é revestido de alvenaria e já na passagem do quarto é revestido com Pladur próprio para levar calor, gostaria de saber se tenho fazer algum isolamento ou não
Mande fazer um maciço(ex cimento) e coloque uma pedra com 3/4 cm em cima do mesmo para suportar o recuperador, crie uma caixa 📦 com lã da Rockwool e não isole o tubo.
A minha preocupação é a chaminé que vai passar no canto do quarto superior, na altura quando fiz o revestimento da mesma apenas fiz com Pladur preparado para aceitar calor e não coloquei nem um isolamento nessa zona, como instalação da chaminé vai ser com tubo de inox. Tenho que fazer algum isolamento nessa área ou não.