Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Vou comprar uma máquina de secar roupa, tenho a hipótese de comprar qualquer um dos tipos pois vou colocá-la perto de uma janela.
    Qual das duas opções é a melhor, exaustão (com tubo) ou por condensação (com reservatório)?
    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Depende se na de exaustão tem possibilidade de colocar o tubo para o exterior, porque não é recomendado ficar o tubo no interior do apartamento/habitação.

    Tirando isso não vejo mais inconvenientes.
  3.  # 3

    Sim Vasco Tomé, conforme já referi, vou colocá-la perto de uma janela, por isso, tanto posso ter uma de exaustão como de condensação.
    Gostava de saber qual é melhor, condensação ou exaustão?
  4.  # 4

    Tenho ideia de ter lido na Deco-Proteste que as máquinas por exaustão são mais eficientes e consomem menos energia.
  5.  # 5

    Já tive uma de exaustão e assim que avariou, troquei-a por uma de condensação. Embora mais caras, são muito mais práticas, podendo ser movidas para qualquer lado evitando ter a janela aberta devido ao tubo.

    Cumps
    Concordam com este comentário: Pascendi
    •  
      FD
    • 14 maio 2008

     # 6

    Eu tenho uma de condensação e antes tive uma de exaustão.

    Pode gastar mais electricidade, mas além de ser mais prática, ainda me aquece a casa... :)
    Se não tiver uma divisão própria para as máquinas, a de exaustão pode arrefecer qualquer divisão se não tiver um buraco para o tubo feito à medida.

    Em termos de desempenho, as de exaustão consomem menos electricidade, na generalidade (os resultados podem variar consoante a marca), e são ligeiramente mais eficazes a secar a roupa.

    Na minha opinião, se houver local apropriado para o tubo, não considero uma janela aberta um bom local, escolha a de exaustão, caso contrário a de condensação.

    Tenho uma Zanussi com 6 ou 7 anos, já lhe mudei duas correias, isolei um fio que se descolou - começou a bater no tambor, descarnou e começou a mandar o quadro abaixo - com o cotão acumulado começou a fazer uma vibração tremenda, mas depois de uma limpeza ficou boa e está aí para as curvas...
  6.  # 7

    Eu tenho uma de Condensação há cerca de 6 anos e até hoje nunca me deu problemas, optei na altura por este tipo, devido sobretudo ao preço. O senão mesmo é que necessita de um ponto de arejamento, no meu caso como está numa cave que tem grelhas de arejamentos para o exterior, não tenho problemas.

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  7.  # 8

    ja agora... aconselham uma maquina de lavar e secar ou em separado?
  8.  # 9

    Colocado por: lmsf_28ja agora... aconselham uma maquina de lavar e secar ou em separado?


    .... pela experiência relatada por um colega meu, que tinha "2 em 1", avariou-se a componente de secar, ficou sem a máquina durante uns bons dias.... contudo senão tiver espaço fisico em casa...que remédio né?

    Abraços

    Filipe
  9.  # 10

    Colocado por: afsantos
    Colocado por: lmsf_28ja agora... aconselham uma maquina de lavar e secar ou em separado?


    .... pela experiência relatada por um colega meu, que tinha "2 em 1", avariou-se a componente de secar, ficou sem a máquina durante uns bons dias.... contudo senão tiver espaço fisico em casa...que remédio né?

    Abraços

    Filipe


    A minha cozinha tem uma saida ao pé do chao que serve de ventilacao.
    Será que esse buraco pode ser usado para colocar o tubo da maquina de secar? Ja agora, que diametro tem um tubo de saida de uma maquina de secar?
    Obrigado
  10.  # 11

    Colocado por: lmsf_28
    Colocado por: afsantos
    Colocado por: lmsf_28ja agora... aconselham uma maquina de lavar e secar ou em separado?


    .... pela experiência relatada por um colega meu, que tinha "2 em 1", avariou-se a componente de secar, ficou sem a máquina durante uns bons dias.... contudo senão tiver espaço fisico em casa...que remédio né?

    Abraços

    Filipe


    A minha cozinha tem uma saida ao pé do chao que serve de ventilacao.
    Será que esse buraco pode ser usado para colocar o tubo da maquina de secar? Ja agora, que diametro tem um tubo de saida de uma maquina de secar?
    Obrigado


    Sem que a minha opinião o vá inclinar para qualquer decisão.... creio que pode utilizar esse "respiradouro", salvo erro o diametro do meu respiradouro é de 90 ou de 100 e é por lá que sai os vapores da máquina.

    Agora secalhar era boa ideia se não tiver a utilizar a máquina deixar esse respiradouro desobstruído, afinal de contas ele está lá pro algum motivo, que é fazer as respiração da casa.

    Abraços

    Filipe
 
0.0111 seg. NEW