Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei casa o ano passado, agora à 1 mês a minha vizinha de baixo veio queixar-se de uma infiltração de água do wc dela. Acionei o seguro multirriscos para perceber se o problema efetivamente era meu. A perito que lá foi disse que efetivamente eu teria uma fuga nos esgotos do meu wc, mas que isso já seria uma coisa preexistente à compra.
    Mas só agora a vizinha se veio queixar.
    Sendo que o seguro não se quer responsabilizar por que diz que é preexistente. Mas eu não tenho culpa e só agora me foi comunicado esta situação.

Segestões de como devo proceder?
  2.  # 2

Se comprou a casa há um ano e o vizinho só se queixou agora, como é que o perito sabe que é pré-existente, tem bola de cristal?
    Concordam com este comentário: jpvng
  3.  # 3

A vizinha quando questionada disse que aquilo já não era de agora mas que só agora se queixou.

Até porque vendo o wc dela, percebe-se claramente que não é de hoje
  4.  # 4

Colocado por: AquaXA vizinha quando questionada disse que aquilo já não era de agora mas que só agora se queixou.

Até porque vendo o wc dela, percebe-se claramente que não é de hoje

Não é de hoje, mas pode ser de há um ano, ou não?
  5.  # 5

Pois eles dizem que não, será que posso fazer algo para contestar?
  6.  # 6

Colocado por: AquaXPois eles dizem que não, será que posso fazer algo para contestar?

Coloque fotos, para a malta opinar sem tem mais de 1 ano ou não.
  7.  # 7

Quem a está a prejudicar é a sua vizinha, afinal de quando é a infiltração?
    Antes de comprar a casa e fazer o seguro ou depois.
    É que se a sua vizinha disse que era antes, é aí que o perito se está a basear para afirmar que é uma situação pré existente.
    Se é como ela diz que vá pedir responsabilidades pela reparação dos danos na casa de banho dela aos anteriores donos.
  8.  # 8

Colocado por: sognimQuem a está a prejudicar é a sua vizinha, afinal de quando é a infiltração?
    Antes de comprar a casa e fazer o seguro ou depois.
    É que se a sua vizinha disse que era antes, é aí que o perito se está a basear para afirmar que é uma situação pré existente.
    Se é como ela diz que vá pedir responsabilidades pela reparação dos danos na casa de banho dela aos anteriores donos.

Se a vizinha nunca comunicou aos antigos proprietários, eles não têm responsabilidade.

A vizinha falou o que não devia ao perito, mas o op é que tem o menino nos braços para resolver.
    Concordam com este comentário: sognim, AquaX
  9.  # 9

Pois eu agora que me resolva.
  10.  # 10

Colocado por: AquaXPois eu agora que me resolva.

Como ficou resolvido?
    Tenho uma situação parecida. Comprei há quase 1 ano e o vizinho veio reclamar que o teto falso do WC está cheio de manchas pretas e que quando começou a aparecer, avisou a antiga proprietária mas ambos não fizeram nada.

Acredito que se for dito isso o meu seguro não vai aceitar pagar os custos do teto dela.
    Agora tenho eu a batata quente nas mãos.
  11.  # 11

Cuidado com as infiltrações...infiltração é diferente de fuga de agua, de rotura de tubagem,etc.
    As companhias de seguros não pagam manutenções, pagam sinistros.
  12.  # 12

Há situações em que temos de fazer a reparação e demandar judicialmente a seguradora caso esta não admita que o sinistro se enquadra na cobertura da apólice do Seguro Multiriscos. Sou advogada e posso ajudar. Se precisar Contacte-me [email protected] Cumprimentos e boa sorte

0.0105 seg. NEW