Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Tenho um vizinho que vendeu um terreno junto ao meu, e como tenho direito de preferência, veio como um documento para eu assinar que prescindia do mesmo no valor de 100000€. Mas quando lhe disse que por esse valor ficava com terreno, disse me que a venda ia ser de 225000€. Depois fiz com que ele me envia-se a carta com o valor correto. A intenção dele era vender a um amigo! Agora pergunto como posso ter acesso ao valor real da escritura?
    Obrigado
    • RCF
    • 15 novembro 2023

# 2

Colocado por: nperpetuoBoa tarde,
    Tenho um vizinho que vendeu um terreno junto ao meu, e como tenho direito de preferência, veio como um documento para eu assinar que prescindia do mesmo no valor de 100000€. Mas quando lhe disse que por esse valor ficava com terreno, disse me que a venda ia ser de 225000€. Depois fiz com que ele me envia-se a carta com o valor correto. A intenção dele era vender a um amigo! Agora pergunto como posso ter acesso ao valor real da escritura?
    Obrigado

Comece por ir à Conservatória do Registo Predial do concelho onde se situa o terreno
  2.  # 3

Mas o terreno já foi vendido? Não chegou a assinar nada?

Para obter o valor da venda que está na escritura, penso que terá de ser via advogado.

Pode obter outros documentos públicos, como a certidão, mas não tem o valor da venda. Para o valor da venda será pela escritura em que um advogado terá de justificar o acesso a esta informação.
  3.  # 4

Vá a um notário, esta informação terá um custo associado.
  4.  # 5

225k por um terreno rústico é muita fruta.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, sisu
  5.  # 6

Colocado por: rjmsilva225k por um terreno rústico é muita fruta.

Se calhar passou o terreno para urbano e deixou o vizinho a falar sozinho.
  6.  # 7

Eu iria tentar saber por quanto foi vendido. Se já o tentou enganar uma vez, quem lhe diz que da segunda ele estava a falar verdade?

Se eles venderam por menos do que lhe declararam, pode impugnar a venda e chegar-se à frente e ficar com o terreno pelo valor que foi oficialmente (escritura) vendido…
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio

0.0123 seg. NEW