Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

queria comprar um armario de casa de banho como este: https://www.vidaxl.pt/e/vidaxl-armario-espelhado-para-casa-de-banho-com-led-60x14x62-cm/8719883728490.html
    No entanto vejo que a conexão electrica é por um cabo USB. na casa de banho que está a ser remodelada tenho apenas os dois cabos normais (que serão os 240v). Não queremos instalar uma tomada electrica com USB ou uma tomada electrica com um carregador tipo telemovel. Como devo instalar o armario?
  2.  # 2

Pode colocar um transformador de 5v, que seria o mesmo que ter um carregador USB.
  3.  # 3

Pode indicar-me um se faz favor? um link aonde possa ver e comprar
  4.  # 4

Alguem me pode dizer se algo como isto funcionaria?
    https://pt.aliexpress.com/item/1005004417406341.html

Como poderia esconder o transformador para não ser visivel? Queremos manter escondidos os cabos tanto quanto possível
  5.  # 5

Colocado por: apart2022Como poderia esconder o transformador para não ser visivel?

Fura a traseira do móvel e instala uma tomada dotada de transformador 240/5V USB, dentro do mesmo.

Ou simplesmente....
    Escolha um outro modelo de armário com iluminação para ligar a 240V.
  6.  # 6

Precisaria de tambem fazer um buraco na parede para meter a tomada e queria evitar.

Em termos de outro armario, é uma opção, no entanto pelo que tenho visto, é quase tudo USB. Aliás, armario com iluminação para 240V parece ser só super antiquados.
  7.  # 7

O facto de ser USB é devido a ser de baixa tensão se for 230v tem de se cumprir com as zonas que vêm na legislação e algumas delas é proibido e outras têm restrições, pelo que o meu conselho é sempre usar baixa tensão nas casas de banho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

9.  # 9

Sim, muito parecido, mas com uma diferença de preço de €100
  10.  # 10

Colocado por: tiagodiafO facto de ser USB é devido a ser de baixa tensão se for 230v tem de se cumprir com as zonas que vêm na legislação e algumas delas é proibido e outras têm restrições, pelo que o meu conselho é sempre usar baixa tensão nas casas de banho.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Então para dar a volta à legislação e poupar dinheiro o pessoal instala espelhos de baixa tensão e depois instala um transformador manhoso que não cumpre a legislação.
  11.  # 11

Colocado por: AJS1974instala um transformador manhoso que não cumpre a legislação.
    Isso é da responsabilidade de quem os coloca, concordo consigo que se descura a segurança e maioria das vezes por desconhecimento.

0.0156 seg. NEW