Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou a construir uma casa na aldeia e gostaria de por no chão de toda a casa (excepto casas de banho) soalho em pinho porque me faz muito mais lembrar a casa da minha avó, ao contrario de todos estes novos flutuantes que vejo por ai que por mais qualidade que tenham fazem sempre toc toc.

    Passei pelo leroy Merlin e eles tinham lá um, que chamam tarima pinho nat, que são umas pranchas de madeira de pinho não tratada que são cortadas de maneira que encaixam umas nas outras como o soalho e que depois são tratadas e envernizadas no local.

    Achei aquilo bastante interessante, o empregado disse-me que aquilo se fosse bem aplicado e bem tratado duraria mais que o flutuante, que havia uma cola especial para colar aquilo á betonilha.

    Ainda não falei com o construtor mas já estou a prever que me vai dizer que é muito complicado, porque para ele deve ser bem mais fácil aplicar o flutuante, mas gostaria de saber primeiro algumas opiniões.

    A casa é nova, tem caixa de ar e tem as paredes isoladas, acho que não vai ser húmida, mas é uma zona fria no inverno, é nas beiras.

    Por favor ajudem-me a decidir, quero ter uma casa bonita mas que dure.

    Obrigado
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2010

     # 2

  2.  # 3

    se voce estiver a comparar o soalho de pinho com pavimento flutuante que o leroy vende
    entao nao olhe para traz compre o pinho
    se procurar outras marcas de paviemento que o garantam isso e diferente,
    para colar o saolho ,pode aplicar cola de alcool que fica o kg uma media de 3,5kg,e voçe gasta a vontade depende da betomilha 2kg \m2
    masi tratamento para soalho ,afagamento e envernizamento ou outro
    se comprar uma gama media alta de flutuante melaminico ,hidrofogo resistente a humidade ac4 ou ac5 resistencia elevada a erosao
    facil montagem e mais rapido consegue gastar 20€\m2 e fica bem servido
    agora a que cumprir as normas de aplicaçao???

    espero ter ajudado
 
0.0093 seg. NEW