Colocado por: S.BatistaBom dia,
No último mês tenho-me deparado com esta praga de bichos brancos minusculos.
Há cerca de 7 anos tive o mesmo problema, recorri a uma empresa de desinfestação. O problema ficou teoricamente resolvido por algum tempo, no entanto agora, reparei que regressaram. São mesmo pequenos, só visíveis com lanterna.
A minha casa não tem humidade visível e uso diariamente desumidificador (humidade abaixo dos 50%).
Alguém conseguiu ver-se livre desta praga?
Conseguem ajudar?
Obrigada.
Colocado por: alexandrapinheiroBoa noite! Não sei se ainda interessa, mas eu resolvi esse problema com uma única aplicação de um inseticida em spray que comprei num armazém de revenda de produtos químicos para o setor industrial. O fornecedor disse-me que matava os bichinhos e os ovos. Nem estava muito confiante, mas o que é certo é que desapareceram imediatamente. Passei o spray em todos os rodapés e deixei no ar. Saí de casa e quando cheguei nem um bichinho havia. E não voltaram a aparecer. Mas eu tratei do problema assim que me apercebi dele. Na verdade vi os bichinhos num dia de tarde e no outro dia de tarde já estava a tratar do assunto. Se precisarem envio foto. Comprei num armazém em Amarante chamado Bioquímica
Colocado por: alexandrapinheiroBoa noite! Não sei se ainda interessa, mas eu resolvi esse problema com uma única aplicação de um inseticida em spray que comprei num armazém de revenda de produtos químicos para o setor industrial. O fornecedor disse-me que matava os bichinhos e os ovos. Nem estava muito confiante, mas o que é certo é que desapareceram imediatamente. Passei o spray em todos os rodapés e deixei no ar. Saí de casa e quando cheguei nem um bichinho havia. E não voltaram a aparecer. Mas eu tratei do problema assim que me apercebi dele. Na verdade vi os bichinhos num dia de tarde e no outro dia de tarde já estava a tratar do assunto. Se precisarem envio foto. Comprei num armazém em Amarante chamado Bioquímica
Colocado por: netsurferPode testar ácido bórico diluído em água.
O ácido bórico é tóxico para os insetos. Nas baratas garanto o resultado.. já nesses bichinhos... Mas é fácil testar recolha uns quantos para uma garrafa e valorize com a mistura de água com ácido bórico diluído em 2 dias devem estar mortos...
Atenção não confundir com ácido muriático..
O ácido bórico é vendido em pó nas drogarias não é tóxico para nós..
Pesquise online vai encontrar informação
Colocado por: DaniBBoa tarde Alexandra,
Eu tenho este problema generalizado na casa toda, desde que a comprei...em 2020. Deitei fora os móveis quase todos de madeira/contraplacado, quase apanhei uma depressão à conta disto, enfim...
Tem sido uma luta inglória... Eu sei que o meu foco principal é na cozinha, escondem-se em todo o lado, deram-lhe alguma informação por causa dos alimentos/utensílios de cozinha e no geral? E eu tenho um menino de 4 anos, será contraindicado? Tem ideia? Obrigada!
Colocado por: angelicous
Desculpem a intromissão. Na cozinha eu já tive esse problema com o chamado "ácaro da farinha", ou "Acarus siro". E foi algo perdido na despensa que causou o problema. Nós só nos apercebemos quando começamos a ver o painel da maquina de lavar que é preto, cheio desses bichos.
Na altura resolvemos deitando as farinhas e tudo que não estivesse selado ao lixo, pulverizamos um anti-acaros do continente nas superficies da banca e armarios, limpamos bem com detergente e depois com pano limpo, e fomos controlando.
Não limpou à primeira. Mas passado um ou dois dias e duas ou três passagens nunca mais voltaram. Nunca mais guardamos nada nos pacotes originais depois de os abrir.