Iniciar sessão ou registar-se
    • murcao
    • 17 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Olá, boa tarde.
    Estou a começar a "estudar" a zona da grande Lisboa para comprar casa e encontrei aqui alguma informação sobre compra/arrendamento, mas o que encontrei está um pouco disperso e confuso.

    Penso que se poderia criar índice de informação para facilitar a pesquisa de quem procura comprar/arrendar, e ao mesmo tempo criando valor cá para o fórum.

    Desta forma o que queria pedir, de forma egoísta (hehehe), é se me podem recomendar zonas, condomínios/empreendimentos (novos ou que estejam em construção). Desta forma poderíamos todos ajudar para construir um índice sobre este recando te Portugal o que será certamente uma mais-valia para todos.


    Edit: Vou acrescentar aqui o que for sendo referido

    Alta de Lisboa - Lisboa
    Alto dos Moínhos - Lisboa
    Belas Clube de Campo - Belas
    Casal do Covão - Loures
    Condomínio Liberdade - Seixal
    Condomínio do Parque das Conchas - Lisboa
    Fórum Oeiras - Oeiras
    Green Evolution - Lisboa
    Jardim da Amoreira - Odivelas
    Jardins do Cristo Rei - Loures
    Magnolia Oeiras Living - Oeiras
    Parque do Oriente - Loures
    Parque do Rio - Lisboa
    Urbanização da Atalaia - Damaia/Amadora
    Urbanização do Conventinho - Loures
    Urbanização Neudel - Damaia/Amadora
    Vila Chã - Amadora
    Villa Park - Amadora
    Vilas de São Francisco - Loures
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreR
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2010

     # 2

    Já tentei, por duas vezes, criar uma discussão nesse sentido. Mas, infelizmente, sem grandes resultados...

    Urbanizações e empreendimentos.

    Mas, se quiser dinamizar esta discussão melhor do que eu fiz com aquelas, fico contente na mesma... :)
  1.  # 3

    Colocado por: FDJá tentei, por duas vezes, criar uma discussão nesse sentido. Mas, infelizmente, sem grandes resultados...

    Urbanizaçõeseempreendimentos.

    Mas, se quiser dinamizar esta discussão melhor do que eu fiz com aquelas, fico contente na mesma... :)

    :)

    Pois.... acredito que frequentemente se encontre pessoas a pedir opiniões, e que se poderia poupar tempo (a quem pergunta e a quem responde) se estivesse tudo centralizado.

    Caso pretenda podemos passar isto para uma uma das outras discussões que já criou.
    De qualquer forma agrupei no 1º topico já alguns sitios de estudo.

    Já agora aproveito para perguntar... quais são os principais criterios que seriam de interesse levantar para cada? (tipologias disponiveis e preços médios, senioridade da urbanização, envolvente, proximidade a hospitais, proximidade ao comercio, vias de acesso)
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2010

     # 4

    Colocado por: murcaoCaso pretenda podemos passar isto para uma uma das outras discussões que já criou.

    Não é preciso. Este título até me parece melhor. :)

    Mais alguns:
    Belas Clube de Campo
    Fórum Oeiras
    Villa Park na Amadora
    Vilas de São Francisco em S. João da Talha (Loures)
    Magnolia Oeiras Living
    Parque do Rio no Parque das Nações
  2.  # 5

    Eu atrevo-me a acrescentar um condomínio pelo qual tenho grande "simpatia" (quer dizer que se tivesse €€€ ia para lá):

    Condomínio do Parque das Conchas (Alta de Lisboa) - ao lado do parque que lhe dá o nome - não vão à espera de pechinchas!
  3.  # 6

    Lista continua a crescer :)

    Colocado por: moraisddEu atrevo-me a acrescentar um condomínio pelo qual tenho grande "simpatia" (quer dizer que se tivesse €€€ ia para lá):
    Condomínio do Parque das Conchas (Alta de Lisboa) - ao lado do parque que lhe dá o nome - não vão à espera de pechinchas!


    Todo o tipo de pormenor que puderem partilhar extra é sempre uma mais valia.
    Se é para não irmos à espera de pechinchas..... qual é então o patamar de valores?
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2010

     # 7

    A própria Alta de Lisboa é um grande condomínio. Com uns vizinhos diferentes mas há quem não se importe com isso...

    Aqui na zona da Amadora/Carnaxide começaram agora a fazer os arruamentos no topo do Continente, ao lado do Cemitério e ao pé do marco geodésico.
    Aquela serra de Carnaxide deve ficar recheadinha de prédios dentro de poucos anos...
  4.  # 8

    Colocado por: FD
    Aqui na zona da Amadora/Carnaxide começaram agora a fazer os arruamentos no topo do Continente, ao lado do Cemitério e ao pé do marco geodésico.


    A Mama? :-)
  5.  # 9

    Colocado por: murcao
    Todo o tipo de pormenor que puderem partilhar extra é sempre uma mais valia.
    Se é para não irmos à espera de pechinchas..... qual é então o patamar de valores?


    Pormenores?
    Condomínio fechado com segurança privada 24h
    Parque infantil e zonas verdes privadas
    Ginásio com aulas integrado no condomínio (é mesmo do condomínio, não é uma cadeia que se foi instalar)
    Parque das Conchas ao lado (enorme, e espectacular para miúdos e graúdos, a meu ver a sua GRANDE vantagem), vistas para o parque ui! ui!
    a 5 min da 2a Circular ou do Eixo norte/sul, de carro
    a 10 min a pé da estação de metro (com o mesmo nome)

    Preços?
    T1 acima dos 200.000 Eur (mas tem àreas mesmo muito generosas - tem 2 WCs por exemplo :)
    outras tipologias não conheço,... mas gostava
  6.  # 10

    Colocado por: moraisdd
    Colocado por: murcao
    Todo o tipo de pormenor que puderem partilhar extra é sempre uma mais valia.
    Se é para não irmos à espera de pechinchas..... qual é então o patamar de valores?


    Pormenores?
    Condomínio fechado com segurança privada 24h
    Parque infantil e zonas verdes privadas
    Ginásio com aulas integrado no condomínio (é mesmo do condomínio, não é uma cadeia que se foi instalar)
    Parque das Conchas ao lado (enorme, e espectacular para miúdos e graúdos, a meu ver a sua GRANDE vantagem), vistas para o parque ui! ui!
    a 5 min da 2a Circular ou do Eixo norte/sul, de carro
    a 10 min a pé da estação de metro (com o mesmo nome)

    Preços?
    T1 acima dos 200.000 Eur (mas tem àreas mesmo muito generosas - tem 2 WCs por exemplo :)
    outras tipologias não conheço,... mas gostava


    edit:
    sem ser assiduo naquelas vizinhanças, parece que a crise não passa por lá pois os preços não baixam!
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2010

     # 11

    Colocado por: lobitoA Mama? :-)

    O marco geodésico?
    • lobito
    • 18 fevereiro 2010 editado

     # 12

    Colocado por: FD
    Colocado por: lobitoA Mama? :-)

    O marco geodésico?

    Se é o que estou a pensar (para as bandas de Alfragide?), é uma das marcas que os barcos vêem ao entrar a barra para se orientarem. Fui à procura dela depois de a ver nas cartas do Tejo. Essa e outra em que nunca tinha reparado, que é o Galo da Ajuda (um galo enorme em cima duma torre sineira ao pé do Palácio da Ajuda).

    http://patrolar.blogspot.com/2008/04/marco-geodsico-em-carnaxide.html
  7.  # 13

    boa noite

    estou a procura de um apartamento t3 em lisboa, recentemente encontrei um em benfica inserido no condominio das pinheiras, ao lado do condominio Green evolution, o valor ronda os 300.000€. gostaria de saber se alguem conhece o condominio ou as casas em questão e se me pode dar alguma opiniao?

    obrigado a todos
    • flp_
    • 22 fevereiro 2010

     # 14

    Colocado por: murcao

    Tambem ando a ver casas na grande lisboa, mas nunca puz a hipostese de loures, belas ou seixal .

    Alta de Lisboa - Lisboa -> Nao gosto da zona, preço medio t3 250 000€
    Alto dos Moínhos - Lisboa -> Boa zona , muito caro, pro que queria gastar, t2-t3 400 000€
    Belas Clube de Campo - Belas -> Nao considero, muito longe.
    Casal do Covão - Loures-> Nao considero, muito longe.
    Condomínio Liberdade - Seixal-> Nao considero, muito longe.
    Condomínio do Parque das Conchas - Lisboa-> Nao considero.
    Fórum Oeiras - Oeiras-> Poucos apartamentos ja disponiveis , vista pro cemiterio de alguns apartamentos :( - preço t4 325 000€
    Green Evolution - Lisboa -> Apartamentos bons, mas caros pro sitio onde estao - t3 315 000€
    Jardim da Amoreira - Odivelas -> Nao considero, muito longe.
    Jardins do Cristo Rei - Loures-> Nao considero, muito longe.
    Magnolia Oeiras Living - Oeiras -> Nao conheço, nunca tinha ouvido falar.
    Parque do Oriente - Loures-> Nao considero, muito longe.
    Parque do Rio - Lisboa -> Nao considero, muito longe.
    Urbanização da Atalaia - Damaia/Amadora -> Apartamentos bons , mais modernos que os do neudel, escolas problematicas perto futuro bom , com metro na urbanizaçao. t3 - 205 - 230 000€
    Urbanização do Conventinho - Loures-> Nao considero, muito longe.
    Urbanização Neudel -> Damaia/Amadora - Nao gosto da estetica exterior nem interior , preço t3- 200 000€
    Vila Chã - Amadora - Urbanizaçao engraçada, espaços interiores bem dividos , perto de bairro social t3- 180 000€
    Villa Park - Amadora - Modernos, com espaço , mas zona a volta antiga e preços de t3 260 000
    Vilas de São Francisco - Loures Nao considero, muito longe.


    Existe mais umas urbanizaçoes, no alto de paço arcos, teem t3 por 300 000€ , mas aquilo fica fora de mao para tudo, ta perto da auto estrada , mas nao tem entrada para ela, logo so tem a vantagem do barulho dos carros a noite toda.
    Tb na amadora, ao pe da vila cha , existe outra urbanizaçao serra das brancas, acho eu, com t3 a 160 000 e t4 duplex a 200 000€, mas aquilo tem uma entrada para o bairro de santa filomena , na urbanizaçao.
    Ainda na amadora, ao pe do cemiterio, exitem as casas do lago, ( sem lago nenhum ate agora) mas as casas parecem que foram construidas de fora para dentro, muitos cantos cortados, cozinhas sem jeito nenhum e qualidade de construçao suspeita, pelo menos nos que vi. t3-190 000€ t4 250 000€
    Depois na portela de carnaxide tambem exitem umas urbanizaçoes , as varandas do monsanto , construçao um pouco antiga, mal isoladas acusticamente preços meio esquesitos , t3 1º andar 5º andar, com garagem pra 1 carro ou para 3 . tudo o mesmo preço... tambem demasiado perto de habitaçao social 240 000€
    ainda na portela existe outra urbanizaçao ao pe da escola (nao me lembro do nome) ,bons apartamentos, grandes quartos, boas salas , com qualidade mas 230 000 para estar num sitio sem grandes acessos nem transportes
    •  
      FD
    • 22 fevereiro 2010

     # 15

    Colocado por: AndreRestou a procura de um apartamento t3 em lisboa, recentemente encontrei um em benfica inserido no condominio das pinheiras, ao lado do condominio Green evolution, o valor ronda os 300.000€. gostaria de saber se alguem conhece o condominio ou as casas em questão e se me pode dar alguma opiniao?

    Trânsito da 2ª circular e barulho do comboio, ouve-se?
    •  
      FD
    • 22 fevereiro 2010

     # 16

    Colocado por: flp_Tb na amadora, ao pe da vila cha , existe outra urbanizaçao serra das brancas, acho eu, com t3 a 160 000 e t4 duplex a 200 000€, mas aquilo tem uma entrada para o bairro de santa filomena , na urbanizaçao.

    Parece o fim do mundo... com o fecho da CREL passo por lá e aquilo é mesmo isolado.
    • luisvv
    • 23 fevereiro 2010 editado

     # 17

    Quinta do Perú, Azeitão. Villas à venda, preços upa upa.
    • prfrn
    • 23 fevereiro 2010 editado

     # 18

    Mais uma sugestão para a lista ...
    Oeiras Golf and Residence / Oeiras - Taguspark

    Oeiras Golf and Residence
  8.  # 19

    Palmela Village na Quinta do Anjo, Palmela.

    Eu moro no condomínio desde Jan 2007 e estou satisfeito com a escolha.

    Condomínio fechado com segurança 24hr, muitos espaços verdes, Golf, restaurante, bar, piscinas, bons acessos a Lisboa (onde trabalho), principalmente via Ponte Vasco da Gama (25 min até ao trabalho).

    Arquitectura do Tomás Taveira, eu pessoalmente gosto mas aceito que as cores e formas não sejam consensuais... lol

    Existem ainda imensas casas por vender e pelo que tenho "ouvido", os preços actualmente mantêm-se ao mesmo nível de 2002 (quando comprei em planta).

    Vão a www.palmelavillage.com para mais informações.
    •  
      ritasa
    • 23 fevereiro 2010 editado

     # 20

 
0.0234 seg. NEW