Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia malta,

Estou neste momento à procura de apartamentos T2 nos arredores de Lisboa, e tenho-me focado bastante na zona das Colinas do Cruzeiro.
    As casas são relativamente recentes, com boas áreas, garagem, varanda, e uma zona com alguma movimento mas não super movimentado. Além disso, a zona tem muito comércio e restauração, o que eu valorizo muito e me levou a descartar zonas como o Jardim da Amoreira.
    Já vi também algumas coisas no Infantado mas a falta de varandas tem-me feito alguma confusão.

Vim aqui pedir opiniões sobre a qualidade das cosntruções nas Colinas, nomeadamente a nível de isolamento acústico e térmico, pressão da água, etc.
    Tenho visto algumas opiniões contraditórias espalhadas pela internet e estou com dificuldade a chegar a conclusões.

Muito obrigado desde já a quem contribuir!
  2.  # 2

Bom dia ----»»»»»» Use a PESQUISA
  3.  # 3

As colinas tem dezenas de prédios construídos por dezenas de promotores e centenas de trabalhadores diferentes ao longo de vários anos.

Como opiniões também vai ouvir dezenas diferentes.

A nível de estacionamento é de fugir.
    Tem lá um prédio acabar a construção com uma torre de alta tensão a 3 metros.

Dos que conheço uns gostam de lá morar, outros já estão fartos.
  4.  # 4

Na minha opinião, já foi melhor. Os preços estão demasiado altos para o tipo de urbanização, apesar da elevada qualidade de construção e do bom acesso a serviços, continua a ser uma urbanização periférica da cidade. As pessoas que eu conheço a viverem lá, é essencialmente malta que vendeu o ser apartamento em Lisboa (mais pequeno) porque precisava de mais m2 para os filhotes que estavam a nascer.

Pelo que eu percebi também há problemas de estacionamento nessa urbanização. Em caso de compra, não desvalorize o estacionamento.
    Concordam com este comentário: HideCode
  5.  # 5

No meu caso, estou só à procura de apartamentos com garagem. Já vi uma casa em que tinha muito interesse e estava muito perto de fazer proposta, mas ao tentar meter o carro na garagem desisti por completo porque era ridículo, tanto a entrada como o espaço para o estacionamento propriamente dito.

Mas tenho algumas dúvidas mais em relação ao isolamento acústico e térmico, vi algumas comentários a queixarem-se.
    Estou neste momento interessado numa casa da rua Mário Moreira, que me dizem que é das que tem melhores prédios nesses termos. Já vi também na rua Fernando Namora e na Alfredo da Costa. Algum feedback em relação a estas ruas em particular?
  6.  # 6

Já agora, se me permite, o que o levou a descartar o Jardim da Amoreira? O comércio? Ou a qualidade das casas?
  7.  # 7

Colocado por: LupanJá agora, se me permite, o que o levou a descartar o Jardim da Amoreira? O comércio? Ou a qualidade das casas?

O comércio sim. Achei muito fraquinho e muito aquém das Colinas.
  8.  # 8

Sim, isso não se compara, mas pode ser bom ou mau, há menos movimento e mais sossego...
    Tem o Pingo Doce, que dá um jeitão indo a pé e dependendo da necessidade de cada um, há um pouco de tudo, a nível de restaurantes é que não há muita oferta.
    Mas para quem tem miúdos é um bom sitio, no fundo depende dos gostos de cada um, já lá estou há 13 anos e não estou nada arrependido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrerdiogo
  9.  # 9

Colocado por: LupanSim, isso não se compara, mas pode ser bom ou mau, há menos movimento e mais sossego...
    Tem o Pingo Doce, que dá um jeitão indo a pé e dependendo da necessidade de cada um, há um pouco de tudo, a nível de restaurantes é que não há muita oferta.
    Mas para quem tem miúdos é um bom sitio, no fundo depende dos gostos de cada um, já lá estou há 13 anos e não estou nada arrependido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:andrerdiogo

Entendo, mas no meu caso não tenho filhos e valorizo mais uma zona com comércio e restauração.
    Queria mesmo era opiniões sobre a qualidade as casas. Acha que o Jardim da Amoreira é melhor que as Colinas nesse aspeto?
  10.  # 10

Sabe que a qualidade é subjetiva, ou se conhece um pouco de construção e materiais ou só o evidente é que é claro, depende também do que para uma boa construção e para outro... No meu caso, estou satisfeito com a casa, podia ter umas coisas melhores, mas também é já de 2010, na altura vi casas nas colinas mas não me identifiquei com o local, mas sem dúvida que não existindo jardim da amoreira estava a morar nas colinas do cruzeiro, seria a minha opção, por via da localização não propriamente da urbanização em si...
  11.  # 11

Bom, se calhar já é tarde para dar uma resposta...

Eu vivo nas Colinas há quase 20 anos e o que posso dizer é que depende muito dos construtores, existiram alguns que enganaram compradores e não concluiram a construção.

Mas fora isso é uma questão de sorte, pois o problema maior é o isolamento acustico, o térmico pelo que tenho visto acho que é bom, pelo menos no meu apartamento é, agora o acústico está no limite legal da altura da construção, e posso dizer que com facilidade ouves muito do que os vizinho fazem.

Fora isso é como se disse os parqueamentos, sugiro que compres com box, para evitares lugares minusculos.
    No que toca a arrecadações também são quase inexistentes.

O preço é caro para a zona onde a urbanização está inserida, no entando o comércio é total, além de uma panóplia de restaurantes, bares, etc...

Em termos de transito em hora de ponta é um caos...
  12.  # 12

A melhor opcao 'e comprar uma moradia em Famoes compra mais barato e tem outra liberdade,jardim,garagem e nao tem vizinhos no predio a chatear.Actualmente Famoes tem tudo 'a mao,outra solucao 'e comprar um lote e fazer uma moradia neste caso tem a vantagem de escolher varios sitios com solucoes diferentes.
    De uma volta por l'a e vai ver que tem um maior desafogo que as colmeias da colina do cruzeiro
  13.  # 13

Colocado por: MarsolA melhor opcao 'e comprar uma moradia em Famoes compra mais barato e tem outra liberdade,jardim,garagem e nao tem vizinhos no predio a chatear.Actualmente Famoes tem tudo 'a mao,outra solucao 'e comprar um lote e fazer uma moradia neste caso tem a vantagem de escolher varios sitios com solucoes diferentes.
    De uma volta por l'a e vai ver que tem um maior desafogo que as colmeias da colina do cruzeiro

Não quero contradizer, mas moradias mesmo em famões que estejam minimamente habitável os preços devem estar ao mesmo nivel ou mesmo superiores.

Comprar terreno + Construção duvido que consiga por menos de 500k - 600k , posso estar enganado, mas pelo que vi, anda tudo por estes valores ou mesmo superiores.
    Concordam com este comentário: Lupan, Zé Meirinho

0.0204 seg. NEW