Iniciar sessão ou registar-se
    • ypt
    • 18 dezembro 2023

# 1

Bom dia,

Tenho uma dúvida que gostaria de saber se alguém me saberá ajudar.

Estamos a ser "fortemente" incomodados com uma loja que se transformou em salão de festas no nosso prédio, em que labora unicamente aos fins de semana e feriados (das 9h às 20h)... ou seja, nos dias de descanso das pessoas.

É terrível este barulho a partir das 9h nesses dias.

Todo o prédio, e inclusive vizinhos de predios ao lado/frente sentem-se incomodados pelo ruído causado no interior e exterior da fraccao e pelo ajuntamento de pessoas nos espaços comuns do prédio (junto às lojas), como se fosse uma extensao do espaço interior... a fumarem e a beberem...

A minha dúvida é... será necessário alguma licenca especial para utilização de um espaço comercial para este efeito?
    Este tipo de actividades (nestes dias/horários que considero serem de descanso) podem ser exercidas numa zona/prédio habitacional?

Em que afectação se enquadra este tipo de actividades?

Obrigado!
    • size
    • 18 dezembro 2023

# 2

Se está licenciada como loja, para uma actividade comercial, não pode exercer actividade ruidosa de festas.
    Todos, tem que chamar as autoridades quando estiverem a laborar nessa actividade, para que seja tomada conta da ocorrência e processo encaminhado para a Câmara Municipal, no sentido de esta ter que agir/fiscalizar.
    • ypt
    • 19 dezembro 2023

# 3

Colocado por: sizeSe está licenciada como loja, para uma actividade comercial, não pode exercer actividade ruidosa de festas.
    Todos, tem que chamar as autoridades quando estiverem a laborar nessa actividade, para que seja tomada conta da ocorrência e processo encaminhado para a Câmara Municipal, no sentido de esta ter que agir/fiscalizar.

Obrigado pela resposta.

O espaço de acordo com o TCPH tem afectação de comércio/serviços.

Mas não sei onde se enquadra esse tipo de actividades.
    • size
    • 19 dezembro 2023

# 4

Recairá numa actividade recreativa com produção de ruído, cujo espaço tem que estar devidamente preparado e licenciado para o efeito.
  1.  # 5

Como está a situação?

0.0117 seg. NEW