Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Boas,
    alguém sabe de algum arquitecto com experiência neste tipo de remodelações aqui da zona Paredes Porto.
    Obrigado.
  2.  # 42

    Boas,
    é possivel colocar capoto em cima de uma fachada com azuleijos?
  3.  # 43

    Colocado por: salpicãoBoas,
    é possivel colocar capoto em cima de uma fachada com azuleijos?


    Se puder alterar a fachada é.
  4.  # 44

    Boas,
    a casa tem 2 fachadas em azuleijo. A minha esposa não gosta muito dos azuleijos. Se fosse possivél colocar o capoto sem ter que estar a retirar os azuleijos(aumento de custos) eu optava por esta solução.
    Abraço.
  5.  # 45

    Colocado por: salpicãoBoas,
    a casa tem 2 fachadas em azuleijo. A minha esposa não gosta muito dos azuleijos. Se fosse possivél colocar o capoto sem ter que estar a retirar os azuleijos(aumento de custos) eu optava por esta solução.
    Abraço.


    eles estão devidamente ancorados ao suporte?

    Contínuo na mesma, mais prazer com cerâmica!
  6.  # 46

    Boas,
    sim, nunca caiu nenhum nestes anos. suponho que estarão bem ancorados.
  7.  # 47

    Boas,
    qual o custo médio para restaurar um telhado em 4 águas com 245m2?
    Retirar as telhas velhas, retirar todo o ripado e colocar novo com subtelha da onduline e com telha Lógica com 50 anos de garantia.
    Obrigado.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013 editado

     # 48

    Colocado por: salpicãoqual o custo médio para restaurar um telhado em 4 águas com 245m2?
    Retirar as telhas velhas, retirar todo o ripado e colocar novo com subtelha da onduline e com telha Lógica com 50 anos de garantia.

    Eu não sei o custo mas, sei que há custos que podem ser compartidos com diversos trabalhos.
    Por exemplo, se for fazer só essa obra tem custos fixos importantes mas, se for fazer mais trabalhos, esses custos podem ser repartidos.
    Exemplo: montagem de andaime, aluguer de grua, etc.
    Ora, isto faz com que possa ser fácil dar um valor geral mas difícil dar um valor para comparar...
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel, r.v
  8.  # 49

    Boas,
    mas quanto pode custar um serviço destes com todas essas coisas?
    • r.v
    • 17 janeiro 2013

     # 50

    parabéns pela sua decisao.não se vai arrepender.de pronta fica com uma casa bonita
  9.  # 51

    Boas,
    que acham destas divisões?
  10.  # 52

    Piso inferior(casa para a sogra que é sozinha)
  11.  # 53

    Ninguém critica???
  12.  # 54

    Caro salpicão,

    não leve a mal mas, a organização está muito confusa, tem muitos espaços perdidos, como arrumozinhos e despensazinhas que não vão servir para nada, acredite.

    Eu não sei como está o interior da sua casa, mas arrasa completamente com o existente (o que até pode ser uma hipótese viável), mas o maior interesse nas reconstruções é o carácter que a casa tem pelo facto de ter história (e não precisa de ser História com "H" grande e que nem sempre é a mais interessante).
    Nota-se as suas pretensões em relação a uma casa, como closets e separações entre espaços bem definidas, mas mature-as bem e procure adequá-las à casa que existe e não fazer uma tábua rasa do existente.

    Relembrando um post seu no inicio deste tópico como exemplo do que escrevi acima, onde referiu que pretendia trocar as guardas das varandas por inox e vidro, lembre-se que o que tem parece estar em bom estado e a "moda" de hoje ainda não está validada pelo tempo ao contrário da sua casa. Pode e deve "contemporanizar" a sua casa (não me parece que seja uma casa intocável) para torná-la mais confortável e actual mas para isso não precisa ignorar o que já existe.


    Peço desculpa pelo testamento e não leve a mal as críticas.

    Cumprimentos,

    Rodrigo

    PS - refiro-me apenas ao que é possivel perceber pelas fotografias, plantas e pelos posts. Não se consegue perceber a orientação solar da casa, o actual estado do interior e nem a sua relação com o logradouro e vizinhos, por exemplo.
  13.  # 55

    como alguem lá para os inicios do topico disse: ... ui até doi...

    realmente salpicão paasado tanto tempo será que não arranjou meia duzia de euros ( ainda por cima em tempo de "saldos") e mandou fazer pelo menos um estudo decente a um arquitecto?

    é que nem dá vontade de criticar.
  14.  # 56

    Não sei quanto custa o capoto por m2 em cima dos azuleijos, mas numa fachada dessas mais uns vidros temperados/laminados na varanda... se calhar já dava para pagar ao Arquitecto.
    Eu vou ser sincero, não é que goste muito dos azuleijos...mas se fossem meus passava adorá-los... até pelo que poupa depois em rebocos e tinta, e julgo até que são melhores no combate ao fogo. Outra coisa... quem me dera a mim, que a minha casa tivesse aquelas "molduras" de pedra nas janelas e na fachada.
  15.  # 57

    Colocado por: salpicãoUm pedido de ajuda, para ter uma ligeira noção dos €€€ que posso vir a gastar.
    1º telhado novo 200m2
    2º 12 janelas normais, 3 janelas grandes(tipo porta), 3 portas
    3º dividir em pladur(tectos e paredes com isolamento) 220m2
    4º construção de 200m2 de uma cave para garagens
    5ºpiscina 12x6 em painéis de alumínio
    6º electricidade, agua, gás, tudo novo
    7º aquecimento central
    8º Arquitecto, projecto e licenças
    9º etc
    Qual o valor que pode rondar a concretização do meu projecto?
    Abraço.


    Você só vai saber quando fizer um projecto e pagar a um orçamentista para saber quanto custa o projecto que você quer. É que está aí muita coisa para fazer.
    Um conselho de bom senso eu posso dar... não invista mais do que a casa depois pode valer se a quiser vender (acho que elas ainda vão baixar mais)... ou seja não se estique.

    A cave pelo que oiço aqui é das coisas mais caras em construção e a piscina vai-lhe aumentar muito o IMI.

    Mas se quiser ter uma ideia do que custa antes de falar com um arquitecto.... vai ter que trabalhar muito... pesquisar muito e mesmo assim vão lhe escapar coisas... até para um empreiteiro geral é difícil dar lhe valores, especialmente no ponto 9º o etc. A grande maioria dos trabalhos em construção são calculados ao m2 comece por aí numa folha de excel... e vá vendo outros tópicos das outras áreas em que quer saber preços.
    https://forumdacasa.com/discussion/20482/tabelas-de-precos-ii/


    Eu acho que até faz bem em investigar primeiro antes de falar com o arquitecto... e tentar ver preços; soluções; materiais... MAS NÃO SALTE O ARQUITECTO... até porque é ele que vai (ou devia) impedi-lo de gastar dinheiro desnecessáriamente ou de ser aldrabado em grande estilo.

    Você devia gastar 3 anos a projectar e 1 a construir e não o inverso.
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
  16.  # 58

    Agora é que eu reparei
    Vai vender as portadas ???????????? E o tecto falso????????????????????????
    https://forumdacasa.com/discussion/27561/vendo-moveis-e-carpintaria-antigos-de-casa-senhorial/#Comment_507611

    Dá-me a sensação que não gosta do lado antigo da casa mas pelas fotos até parece muito bem conservada. As portadas em alumínio são feias como ó caraças e todos os dias e as que imitam madeira são caríssimas e se quiser isolamento (julgo que podem levar) mais caras ficam. Você já as tem aí em madeira .... e ainda por cima em bom estado!!!!!!!!!!!!

    Colocado por: Rodrigo Cruzprocure adequá-las à casa que existe e não fazer uma tábua rasa do existente.

    Vai ver que poupa dinheiro para a piscina e para a cave
  17.  # 59

    Boas pessoal,
    obrigado mais uma vez pelas dicas.
    1º as fachadas(em azuleijos) não são para mecher;
    2º vai levar janelas e portas novas;
    3º vai levar sub-telha(não tem), telhas novas e a estrutura em madeira(riga) vai ser toda tratada e desinfetada;
    4º intalação eletrica e pichelaria tudo novo;
    5ºaquecimento/arrefecimento;
    6ºdivisões interiores em pladur com perfil de 7cm com placa dupla e com isolamento(paredes e tectos);
    7º o layout é o possivél porque não vou mecher nas janelas e portas exteriores existentes;
    8º estou a fazer isto com ajuda de uma amiga arquiteta e com a ajuda de um primo que tem uma empresa em pladur;
    Estou com dúvidas na madeira das janelas e portadas se as deixo ficar(restauradas) para fazer uma mistura, no interior, de rústico com o moderno ou se deixo ficar e fico com a casa rústica por fora e moderna por dentro?????
    Isto não é muito fácil porque tenho que fazer a omolete com o que existe e com o dinheiro que posso gastar.
    Abraço.
  18.  # 60

    Boas Sobreiro,
    a casa tem um pé direito de 3,70m com um corredor de 16 metros por 1,90m com divisões muito pequenas e altas e cheias de madeira em tudo que é canto(tecto, molduras, roda-pé com 40/50cm, portas, portadas, janelas, chão). Não quero viver nestas divisões pequenas em tavic. existe a possibilidade de 2 divisões fazer 1, mas depois fico com umas paredes em tavic outras em pladur, umas com isolamento outras sem, arranjar rodá-pé igual ao existente. Toda a madeira está pintada e em bom estado mas teria que mandar decapar tudo, afinar e pintar tudo de novo. tenho que fazer instalação eletrica nova(nas paredes em tavic). tenho que fazer casas de banho. quero colocar aquecimento.
    não acho que fique satisfeito com uma casa aos remendos para que possa preservar o interior e ter tudo aquilo que quero para a minha casa.
    Eu gosto da casa pela centralidade e pelas ideias que tenho(ao colocar telhado, janelas, portas, restaurar os azuleijos, etc) acho que vai ficar bonita. O facto de ser antiga é importante mas não o mais importante. Não sou do tipo de andar com uns sapatos xpto e com os pés frios... quero preservar o possivél desde que fique com o conforto que quero e dentro dos eros que tenho para gastar.
    Abraço.
 
0.0212 seg. NEW