Colocado por: RUIOLITb me aconteceu nos cinzas, até veio cá o senhor da Weber, como a cola era keracol e o betume Weber, deu isso como fonte dessa falta de uniformidade da cor... O epóxi é mais uniforme na cor, apesar de ser bastante caro, no exterior abriu fissuras por retração, vou ter de mandar arrancar e meter cola e veda cinza ou betume normal... nunca pensei que os betumes fossem uma ciência NASAno exterior tambem em ceramico? Sera boa ideia preencher as juntas com cola e veda?
Colocado por: chris50ddno exterior tambem em ceramico? Sera boa ideia preencher as juntas com cola e veda?
Colocado por: reator22Recentemente as cerâmicas foram betumas com uma cor que quando seca fica quase imperceptível mas que quando molhada fica muito escuro )m(beije Dakar).há um produto da mistolin que serve para tirar resíduos cimentícios e deixa a cor do betume bem mais uniforme. Também tive a mesma situação no negro, no meu caso era da Weber. Passei o produto para experimentar e ficou bem mais uniforme. Atenção ao usar experimentar primeiro num sítio pequeno para garantir que não mancha e aí utilizar ventilar bem o espaço pois larga bastantes vapores.
Dúvidas:
1. Umas partes secaram em horas, outras passaram dias e ainda estão escuras. (Na imagem está metade escuro metade seco). Isto vai ficar tudo com cor de seco?
2. Se molhar fica logo escuro e volta a demorar umas horas a ficar claro.. vai acontecer sempre isso? Sempre que tomar banho aquilo vai ficar sempre com aspecto escuro? Fica mesmo mal.. se sim, há alguma solução?
Colocado por: RUIOLITb me aconteceu nos cinzas, até veio cá o senhor da Weber, como a cola era keracol e o betume Weber, deu isso como fonte dessa falta de uniformidade da cor... O epóxi é mais uniforme na cor, apesar de ser bastante caro, no exterior abriu fissuras por retração, vou ter de mandar arrancar e meter cola e veda cinza ou betume normal... nunca pensei que os betumes fossem uma ciência NASA
Colocado por: reator22O betume é este..
Colocado por: reator22
Alguém com o mesmo problema usando esta marca? Segundo relatos aqui do fórum esta não devia ficar de outra cor quando é molhada!
Colocado por: Peper87No meu caso não tive nenhum técnico da Weber na obra. Aquando da escolha de cores até me apresentaram catálogos da mapei também, mas optei pela Weber apenas por pensar ficar melhor servido. Depois de aplicado e devidamente limpo e seco também fiquei com diferenças de tonalidade, por conselho do ladrilhador usei esse tal produto da mistolin e ficou bem melhor mesmo. Quase não há diferença de tonalidade, o tom é negro então será mais fácil de não haver tanta nuance na cor. Deixo foto do antes e depois