Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendo substituir o meu esquentador a gás por um eléctrico. O armário onde está o esquentador a gás não suporta um cilindro ou uma bomba de calor, apenas dará para um esquentador eléctrico. Agora gostava de saber a opinião sobre a qualidade destes esquentadores eléctricos. Parece que são trifasicos, portanto teria que mudar o contador. Qual o aumento de custo esperado pela mudança de monofásico para trifasico. Será que compensa a mudança ou compro um esquentador novo a gás já com extração e ventilado. Se conseguisse acabava com o gás e ficava com tudo eléctrico. Gostava de saber a vossa opinião. Desde já o meu Obrigado.
    • marize
    • 26 janeiro 2024 editado

# 2

Vitinho, percebo zero de esquentadores, mas percebo um bocadinho de decisões humanas.

"se conseguisse acabava com o gás e ficava com tudo elétrico", fico tentada a discutir o valor energético da comida cozinhada em chama ou elétrico, mas nem vou por aí 😬

O que é que o impede?!

Quando algo avaria, seja um electrodoméstico, um carro ou uma relação, é a fase ideal para pensar "o que é que eu quero agora?"

Se a opção que mais o atrai é a do eléctrico, organize-se para tal e vai conseguir de certeza 👌 tem mesmo de ser um esquentador?!
  2.  # 3

O mais certo é ter 6.9kva de potência máxima, como tal será impossível ter um esquentador elétrico uma vez que consomem basicamente o dobro disso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

compre um esquentador a GAS ventilado termoestatico. por 400€ faz a festa. vai poupar muito gas face o esquentador que tem actualmente.

Esqueça o esquentador electrico!!! além da potencia a contratar e alteração do quadro e a instalação do circuito dedicado com cabos de pelo menos 6mm...

0.0090 seg. NEW