Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Informei a Administração do Condomínio em 16/12/23 sobre humidade teto.

Perante inação, acionei seguro e peritagem teve lugar a 05/01/24 com presença Administração do Condomínio. Perito detecta telas em mau estado. Relatório peritagem que responsabiliza Administração do Condomínio entregue à Administração do Condomínio.

Em reunião condomínio a 28/01/24 é decidido fazer obras impermeabilização telhado.

Passados quase 2 meses, a humidade continua a avançar e propagar-se, descendo tetos para paredes.

Obras podem demorar meses a avançar.

Tenho de assistir ao degradar progressivo ou posso agir de alguma forma ?

• 5 fevereiro 2024 editado

# 2

Tem que ponderar a necessidade do Administrador ter que colher orçamentos, o financiamento necessário e a oportunidade de bom tempo para a intervenção.
    Converse com o administrador sobre isso.

Tem direito que os danos na sua fração sejam reparados pelo condomínio. Alerte o administrador para este facto,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Felisberto
  2.  # 3

A minha questão não é tanto sobre a responsabilidade / ónus das devidas reparações, mas sobre a atitude de passividade da Administração do Condomínio.

No pressuposto (que faz sentido) de aguardar pela Primavera ou Verão para as obras, e perante o avanço continuo da humidade que alastra a olhos vistos - como nada foi feito no telhado, a água não para de se infiltrar - como devo proceder ?

Falo de tetos já pretos, onde a humidade já desce pelas paredes. Claramente uma situação onde a saúde está em causa.

Tenho de aguardar pela impermeabilização ou tenho outra alternativa ?

Agradecido ;-)
  3.  # 4

Colocado por: Ricardo FelisbertoTenho de aguardar pela impermeabilização ou tenho outra alternativa ?

O relatório do perito indicava os potências locais de infiltração?
    Se sim pode nesses locais tentar uma solução de remedeio para evitar a entrada de mais água.
  4.  # 5

Colocado por: zedasilva
    O relatório do perito indicava os potências locais de infiltração?
    Se sim pode nesses locais tentar uma solução de remedeio para evitar a entrada de mais água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ricardo Felisberto

O perito identificou uma tela (completamente) rasgada logo passados 3 minutos no telhado (das primeiras que observou), por onde a água poderia entrar, documentou a situação e deu por finda a peritagem (creio que não lhe competia encontrar todos os focos de problemas, tendo-lhe basto aquele para prova).
  5.  # 6

Colocado por: Ricardo FelisbertoO perito identificou uma tela (completamente) rasgada logo passados 3 minutos no telhado

As telas estão expostas?
    Se sim pode o Ricardo fazer uma inspeção e tentar detetar outros locais.

0.0127 seg. NEW