Colocado por: VarejoteEu ia recomendar contratar um arquiteto, mas pelos vistos já o fez e foi aconselhada pelo mesmo.
Colocado por: bela123
Porém tenho lido mais sobre o assunto e tenho certeza que é uma alteração que precisava de autorização. Agora já está feito e não posso mudar, mas queria saber se os vizinhos podem me denunciar ou alguma coisa assim. Eu teria que pagar multa ou desfazer as alterações? O que poderia acontecer?
Colocado por: marco1spvale
ora se está a fechar parte da varanda, pelo contrário, está a proteger mais de eventuais infiltrações.
bela123, apenas acho que uma coisa dessas devia ter sido feito com a concordância do prédio (condomínio)
sãos aos milhares situações como a sua por esse pais fora e se o seu caso não for numa zona central da cidade (grande) não estou a ver que irá ter qualquer problema com as entidades, a não ser que tenha mesmo algum vizinho que queira levar a coisa ás ultimas instancias.
ora se está a fechar parte da varanda, pelo contrário, está a proteger mais de eventuais infiltrações.
bela123, apenas acho que uma coisa dessas devia ter sido feito com a concordância do prédio (condomínio)
sãos aos milhares situações como a sua por esse pais fora e se o seu caso não for numa zona central da cidade (grande) não estou a ver que irá ter qualquer problema com as entidades, a não ser que tenha mesmo algum vizinho que queira levar a coisa ás ultimas instancias.
Colocado por: marizeBela, lamento que se sinta numa situação frágil, em que a qualquer momento se pode ser alvo de denúncia.
Não pondera fazer consulta com outro arquitecto, em que o mesmo prevesse como contornar a situação e legalizar a obra?
Não sei há quanto tempo fez essa intervenção, penso que são 4anos para prescrever, mas não invalida que fique "ilegal" e que mais tarde incorra algum prejuízo.
Não que agora pense nisso, mas um dia ao vender, terá algo que poderão questionar.
Desejo-lhe boa sorte na resolução e parabenizo-a pelo posicionamento maduro 🙌