Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Precisava de ajuda, tenho um móvel em que as costas e o fundo das gavetas estavam cheias de bolor, mas não encontro mais nenhum vestígio de humidade, as paredes estão revestidas por pladur hidrofugado aplicado com perfis omega de 16mm e a casa é de pedra com caixa de ar de tijolo…
    O problemas será de humidade K passou pelas paredes ou será humidade K já se encontrava no móvel?
  2.  # 2

Humidade ambiente.
    Essa zona do móvel é uma zona mal ventilada e o material de que são feitas as gavetas é propicio à proliferação de bolores.
    Solução:
    Afastar o móvel da parede para promover a ventilação
    Reduzir a humidade ambiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPpedrosa
  3.  # 3

A minha dúvida é se essa humidade vem do exterior e atravessa a parede e o pladur ou já se encontra no interior
  4.  # 4

Será humidade em forma vapor de água.
    Pode vir do exterior através das diversas aberturas que tem a moradia e pode ser também produzida no interior e não ser libertada para o exterior pelo excesso de vedação da casa.
    Devem ser feitas medições do terror de humidade ambiente e uma analise cuidada do edifício e das suas características construtivas.
    A combinação disso poderá indicar pista para a resolução do problema
    Concordam com este comentário: JPpedrosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPpedrosa
  5.  # 5

Obrigado
    Faz todo sentido pk a casa tem bastante isolamento, o meu receio e preocupação era K o mdf do móvel em questão tivesse alguma defeito, c

0.0084 seg. NEW