Iniciar sessão ou registar-se
    • CNC
    • 8 fevereiro 2024

# 1

Boas caríssimos

Tenho um terraço com +-60 metros quadrados com chão de cerâmica que necessita de impermeabilização. O mesmo está a deixar passar infiltração para o andar de baixo. Procurei soluções e foram-me propostas as seguintes:
    Retirada de toda a estrutura antiga( cerâmica,betomilha e isolamento) e colocação de nova. Também me foi apresentada a colocação de tela de xisto sobre o chão ja existente rede de capoeira e chão de cerâmica novamente por cima.
    A minha dúvida, a segunda opção é segura uma vez que o chão está numa zona bastante exposta ao sol?
  1.  # 2

Eu opptaria por remover toda a cerâmica existente e depois aplicar a tela asfáltica de xisto e depois aplicar nova cerâmica com prévia aplicação de betomilha, em vez da rede capoeira aplica rede de fibra anti alcalina.

Não esquecer as pendentes para escoamento.

Em alternativa aplica um isolamento com membrana transparente incolor por cima da cerâmica com base em poliuretano.
    A solução mais económica mas pode não resultar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CNC
    • snob
    • 28 abril 2024 editado

# 3

Repescando o tópico.

Ando a poderar aplicar tela de xisto sobre as minhas telas betuminosas de 2 caleiros interiores, cada um deles com 1,5 m de largura (a contar com as laterais) por 7 m de comprido.

Alguém me consegue dar uma ideia do preço de aplicação ao m?

Estou a aguardar um orçamento, mas como são poucos metros, os aplicadores vão dizendo que neste caso, como são poucos metros e por serem caleiros, não podem dar preço ao metro.
    Até percebo, mas espero que não se estiquem...
  2.  # 4

Os fabricantes da tela de xisto recomendam esse tipo de uso, com betonimlha por cima?

0.0096 seg. NEW