Colocado por: sizeOra bem, poderá resolver o problema.
Com muito cuidado, tente isolar, sem ferir o os enrolamentos
Colocado por: euEssa corrosão toda não é normal. Teve uma inundação?
Colocado por: jpfilipe
Foi o que fiz. Já funciona. Vou procurar um motor na NET. Se for barato compro e troco. Se não for, compro uma máquina nova. Isto não vai durar muito e tenho muito medo destas cenas elétricas em ambientes húmidos.
Colocado por: size
Poderá fazer isso, mas estando a máquina numa zona muito húmida, não evitará o mesmo problema...
Todavia, em minha opinião, aquela corrosão terá sido resultante de fuga de água da cuba e não de ambiente húmido.
Eu, tentaria isolar com verniz de alta temperatura (spray) a parte onde a corrosão interveio e aguardava o resultado. Ligando sempre a máquina na tomada com terra.
É uma divisão muito húmida. Tem ferrugem noutras zonas da máquina, na chaparia interior. Vamos ter de por aqui um desumidificador.
Colocado por: jpfilipeFoi o que fiz. Já funciona. Vou procurar um motor na NET. Se for barato compro e troco. Se não for, compro uma máquina nova. Isto não vai durar muito e tenho muito medo destas cenas elétricas em ambientes húmidos.
Colocado por: size
Poderá fazer isso, mas estando a máquina numa zona muito húmida, não evitará o mesmo problema.
Sendo, todavia, em minha opinião, que aquela corrosão terá sido resultante de fuga de água da cuba.
Eu, tentaria isolar com verniz de alta temperatura (spray) a parte onde a corrosão interveio e aguardava o resultado. Ligando sempre a máquina na tomada com terra.
Colocado por: Costa53O quadro geral pode ter terra vindo da coluna do predio e a instalação não ter verificar esta anomalia.
A tomada que dispara deve ser o disjuntor não ter amparagem suficiente para a mãquina e outro ter.
Chamar um tecnico credenciado para verificação da mesma.
Colocado por: ClioIIHúmido é pouco. Corrosão na chapa ao fim de 3 anos?!? Lava a divisão à mangueirada?
Daqui a uns dias volto a abrir e verifico se a máquina está molhada no interior. É realmente possível uma fuga da cuba, como já foi sugerido aqui.