Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

O meu pai tinha um terreno onde construiu a sua casa (area do terreno muito maior à area da casa).
    O meu pai ficou com dívidas mas conseguimos passar a casa para mim, o nome da filha. Foi possivel porque quando a casa foi alvo de penhora, usei o direito de remição. Mas nada mais foi alvo de penhora, foi mesmo o artigo da casa que foi a leilão.

Agora, queria atualizar aquilo e ficar com o terreno também em meu nome (porque nem faz muito sentido ter sido possível, a casa ficar em meu nome e a área do terreno em nome do meu pai).

Já confirmei com o solicitador que a area do terreno continua em nome do meu pai mas só o artigo da casa onde ele vivia é que foi alvo de penhora.

O nome do meu pai ficou "manchado" e não pode ter nada em seu nome porque a dívida não foi saldada (mesmo apos gastarmos milhares em usufruir o direito de remição). Mas o terreno sobre a casa continua ok.

Será que consigo passar para o meu nome? Ou a área do terreno é intocável porque depois faz "soar" alarme no assunto da divida por resolver? é que a forma mais simples de resolver isto no imediato, era o meu pai fazer doação do terreno para mim.

Ou em ultimo caso, o meu pai faz uma "venda" desse terreno a alguém?
  2.  # 2

Olá,
    Que tamanho tem o terreno?
    Pelo que se entende, são dois terrenos, dois artigos, certo?
    Havendo mais que isso, será que não poderia vender uma parte apenas? E assim atenuar ou saldar as dívidas?
    Será que o seu pai pode desfazer-se de um bem enquanto tem dívidas a saldar? E não prestar satisfações ao banco?

Não seria mais sensato tentar resolver os problemas com o banco primeiro? Mantendo o terreno em nome do seu pai?
  3.  # 3

Se tivessem crédito no BES...o terreno era do "Espírito-Santo".
    Ámen

😜
  4.  # 4

Que o pai faça uma doação à filha. Do terreno.
  5.  # 5

É única filha?
    O Pai é vivo?
  6.  # 6

É um terreno com uma benfeitoria?

A casa foi construída com projecto na câmara?

0.0109 seg. NEW