Colocado por: SrRIsso com radiante ficava uma categoria
Colocado por: DR1982Pode fazer uma pre instalação de PRH…
Colocado por: NostradamusSendo uma casa antiga, acredito que os caixilhos anteriores permitissem alguma circulação de ar.
Se entretanto mudou ou pretende mudar para janelas de batente, vai acabar por fechar a casa nela própria. Onde anteriormente não havia bolores nem cheiros, vai haver amanhã. Essas casas de paredes grossas (em pedra) precisam muito de ser ventiladas.
Mesmo que não tenha projecto de VMC na globalidade, pode por extratores nas WC e noutros locais húmidos, e admissão com grelhas nas restantes divisões.
Tem ai muito volume interior, e mesmo eu que sou um adepto de ventilação natural, visto essas áreas e a globalidade da casa, seria algo a considerar. Criar correntes de ar apenas com ventilação natural nesses corredores e divisões tipo labirinto vai ser um bico de obra.
Acho uma pena forrar essas paredes interiores grossas com pladur. Honestamente nem percebo tal necessidade, visto que parecia tudo direitinho. Vai desperdiçar parte de uma bateria térmica, bastante útil para uma "climatização passiva", principalmente no verão.
Colocado por: NostradamusSe entretanto mudou ou pretende mudar para janelas de batente, vai acabar por fechar a casa nela própria. Onde anteriormente não havia bolores nem cheiros, vai haver amanhã. Essas casas de paredes grossas (em pedra) precisam muito de ser ventiladas.
Colocado por: NostradamusAcho uma pena forrar essas paredes interiores grossas com pladur. Honestamente nem percebo tal necessidade, visto que parecia tudo direitinho. Vai desperdiçar parte de uma bateria térmica, bastante útil para uma "climatização passiva", principalmente no verão.
Colocado por: rcd2023O telhado está assim:
Colocado por: OliveiroS/N
Se for a tempo: peça para colar/vedar/fechar as sobreposições da tela com uma fita (p. ex.https://www.obras360.pt/0420100003st-fita-adesiva-divotape-para-filme-divoroll-sistema-tectum-pro-cobertura-inclinada-lusa-marselha).
Optava também por colocar um contra-ripado e inserir umas aberturas/interrupções entre o ripado para permitir uma melhor ventilação.
Colocado por: rcd2023Tenho quem me diga que os vidros são iguais... e quem me diga que são totalmente diferentes.
Colocado por: Pedro Barradas
basta comparar as fichas técnicas dos vidros com capa.
O TGI, é uma opção sempre boa.