Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

Comprei os meus primeiros grandes eletrodomésticos há um par de anos e, apesar de obviamente serem para dar uso, ao longo do tempo começam a ficar esteticamente com danos que gostaria de saber se posso fazer alguma coisa para melhorar ou reparar, pois funcionam na perfeição e não faz sentido desperdiçar dinheiro em novos:

1. Aparecimento de zonas com algo que parece-me ferrugem.
    2. Pequenos riscos e raspões do transporte, pessoas, etc.

Anexo fotografia das patologias que refiro.

Muito obrigado pela atenção!
      Maquinas.jpg
  2.  # 2

Há uns produtos adequados para limpar inox, que causam ferrugem nos mesmos.

O wd40 costuma ajudar na remoção de ferrugem superficial.

Em relação ao risco, talvez um polimento como que se usa nos carros ?!
    • zed
    • 30 março 2024

# 3

Eu para essas ferrugens utilizo ferramenta Dremel com a ponta de escova de aço.

Tipo isto:

https://youtu.be/LKoXgkrFN50
    • size
    • 30 março 2024 editado

# 4

Claro que pode fazer algo no sentido de recuperar
    Assim, disponha de arte e engenho pessoal (bricolage)

Raspar a ferrugem, massa fina, polir, sinta spray...
  3.  # 5

Algodão com alcool (esfregado vigorosamente) costuma ajudar na ferrugem!

Eu procurava alguém que trabalhasse em uma oficina de pintura e perguntava como polir essa porta 😅
  4.  # 6

https://www.alojadodetalhe.pt/autosol/autosol-metal-polish-polish-para-metais-75ml.html

Isto aprova e de que maneira, não é uma receita caseira, é um produto que se aplicado corretamente faz milagres. Na descrição tem como aplicar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j0hnwith0utnet
  5.  # 7

Colocado por: callinasO wd40 costuma ajudar na remoção de ferrugem superficial.

E não só, é também utilizado para a limpeza de qualquer superfície em inox, com resultado superior a alguns produtos vendidos especificamente para essa função.
  6.  # 8

Colocado por: j0hnwith0utnetBoas pessoal,

Comprei os meus primeiros grandes eletrodomésticos há um par de anos e, apesar de obviamente serem para dar uso, ao longo do tempo começam a ficar esteticamente com danos que gostaria de saber se posso fazer alguma coisa para melhorar ou reparar, pois funcionam na perfeição e não faz sentido desperdiçar dinheiro em novos:

1. Aparecimento de zonas com algo que parece-me ferrugem.
    2. Pequenos riscos e raspões do transporte, pessoas, etc.

Anexo fotografia das patologias que refiro.

Muito obrigado pela atenção!
      Maquinas.jpg

Essa MLL ppr acaso não tem uma película de proteção ainda colocada na porta?
    Concordam com este comentário: Masterful

0.0127 seg. NEW