Colocado por: desofiapedroSenhorios, pergunta talvez não relacionada mas dentro do tema, eu sou senhoria de primeira viagem, o contrato começou este ano. Como é que é feito o pagamento dos tais 15% de imposto? O contrato tem duração de 5 anos por isso tem essa redução. O que me está a importunar é ainda não ter percebido como eu pago esse valor e quando!
Colocado por: jcab
É o imposto que é retido aquando da declaração de IRS.
Contratos longos na minha opinião são de fugir. Problemas com inquilinos, e que não podes terminar contrato.
Colocado por: jcab
É o imposto que é retido aquando da declaração de IRS.
Contratos longos na minha opinião são de fugir. Problemas com inquilinos, e que não podes terminar contrato.
Colocado por: Carvai
Atenção que tem que ir ao site da AT e fazer a declaração de que o contrato é de longa duração.
Quanto ao conflito com os inquilinos é quase irrelevante a duração dos mesmos. Quando os inquilinos não saem a bem os despejos judiciais levam anos. O arrendamento deve ser encarado como um investimento de longo prazo. Alugueres de 1 ano é só chatices.
Colocado por: Carvai
Atenção que tem que ir ao site da AT e fazer a declaração de que o contrato é de longa duração.
Quanto ao conflito com os inquilinos é quase irrelevante a duração dos mesmos. Quando os inquilinos não saem a bem os despejos judiciais levam anos. O arrendamento deve ser encarado como um investimento de longo prazo. Alugueres de 1 ano é só chatices.
Colocado por: desofiapedro
Carvai, essa parte eu fiz, eu fico é na duvida de quando é que pago lol não percebo e não quero falhar nada. Pensava que era como o imposto de selo, que a dada altura as finanças emitiriam uma referencia para pagamento ou assim
Colocado por: sognim
Para o próximo ano quando preencher o IRS no anexo F vai aparecer a quantia recebida a título de rendas.
Depois coloca as despesas condomínio, IMI, e seguro.
Depois simula se opta pelo englobamento ou por não englobar.
Espero ter ajudado.
Colocado por: sognimDepois simula se opta pelo englobamento ou por não englobar.