Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Desde já agradeço ao fórum pela informação que disponibiliza, pois tenho aprendido bastante desde que descobri este espaço.

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre um terreno onde pertendia construir a minha moradia de sonho.

    O terreno é composto por cerca de 1400m2, que é dividido por um caminho que divide 2 pequenas localidades. Numa parte superior com cerca de 400m2, está na zona de pormenor da referida localidade, e têm uma moradia 'colada' ao referido terreno. Na outra parte que é dividida pela estrada têm cerca de 1000m2 e segundo informações da câmara está como agro-florestal, logo não é possível construir.

    Como referi já me desloquei à câmara municipal e a informação foi que não é possível construir, no entanto também me desloquei a um gabinete de engenharia e arquitectura aqui da zona e a resposta foi a mesma.

    A minha dúvida é a seguinte:
    Será mesmo impossível construir num terreno que dispõe das condições nomeadamente, água, luz e esgotos.
    Nas imediações existem Moradias construídas.
    O que posso fazer onde me devo dirigir?
    Um pedido prévio ajuda?

    Desde já agradeço qualquer resposta que posse surgir...Obrigado!
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2010

     # 2

    E a parte de 400m2 também está definida como agro-florestal?
  2.  # 3

    desenhador

    isso acontece e embora haja construção á volta não quer dizer nada, essas "manchas" que estão em RAN ou REN são para cumprir e o que pode fazer é uma exposição aos organismos que tutelam essas classes de solos e ver o que eles dizem.
    esses 400 m2 pode construir seguindo as condicionantes do plano de pormenor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desenhador
  3.  # 4

    Boas FD

    Pelo que me foi informado essa zona de 400m2 está dentro do plano de p p e tb será agro-florestal no entanto está a ser elaborado um plano de pormenor para essa zona dentro de algum tempo, ou seja 3 a 4 anos, tempo que não estou disposto a esperar.


    Marco1
    O terreno não está em REN nem em RAN, somente em terreno agro-florestal e dadas as condições existentes leva-me a insistir pois é um terreno pertença da família e não disponho de outro com as mesmas condições.
    Já agora qual a entidade que confere o titulo de agro-florestal aos terrenos? onde posso dirigir-me?

    Obrigado mais uma vez, pois com quem tenho falado pessoalmente remete-me sempre para a impossibilidade, já fui falar com dois gabinetes de arquitectura/engenharia aqui do concelho.
  4.  # 5

    pelo que eu sei, isso está no PDM ( plano director municipal ) e como tal tem lá as condicionantes e se não permite construção, terá mesmo que esperar por uma revisão desse PDM mais favorável.
  5.  # 6

    Pois é mesmo o PDM que diz que ele é agro-florestal...infelizmente qd ele foi aprovado alguns anos atrás, já elaborei uma reclamação que não foi tida em conta, agora que quero construir não posso...no entanto vou apresentar um pedido de informação prévia bem argumentada e vamos ver o que acontece.
  6.  # 7

    desejo-lhe boa sorte, acho que há casos em que se confrontarem com a via publica infrastruturada, deixam construir qq coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desenhador
 
0.0137 seg. NEW