Iniciar sessão ou registar-se
    • nbastos
    • 26 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Boas,
    Gostaria de receber opinioes, do material a usar nos arranjos exteriores, mais propriamente no acesso à garagem, inicio esta discussao pelo facto de ter cerca de
    300m2 para " calcetar" , tendo em conta que a minha preferência iria para a calcada portuguesa no entanto o preco é " quase proibitivo" ...
    Com a vossa colaboracao poderei encontrar uma outra solucao que seja tambem do meu agrado , mas eventualmente mais economica...
    obrigado
    cump.
  1.  # 2

    Antes de mais o que está previsto no projecto de arranjos exteriores?
    Sabe que se mudar o que está definido no projecto poderá ter que fazer alteração a este.
  2.  # 3

    Aqui vai outra solução alternativa á "calçada", mas com um efeito muito engraçado e custo bastante mais baixo.


    [pub]http://www.acimenteiralouro.pt/pt/catalogo/geral/[/pub]
  3.  # 4

    nao esta nada definido
  4.  # 5

    Depende do estilo da casa mas lajetas poderia ser uma solução. talvez consiga na ordem do 10€ + iva e aplicação.
    Qual a opinião do autor do projecto? È para isso que eles servem e é para isso que lhe pagou :)
  5.  # 6

    A casa é estilo moderno ,a opiniao do autor do projecto ja foi dada , mas queria mais opinioes... calcada portuguesa ( nao é ele que paga)
  6.  # 7

    he he mas ele não lhe fez uma estimativa orçamental já contemplando isso?
    Placas de seixo do rio talvez fosse uma opção e um "tapete" de cubo de granito amarelo 5x5 só até á porta da entrada principal
  7.  # 8

    Sabe eu sou mais um daqueles casos , que vai fazendo a habitacao , comforme as possiblidades... desde que iniciei o projecto ja la vao cerca de 6 anos ...
    O acompanhamento vai sendo dado consoante a necessidade... mas tambem nao exijo ... nem posso !...
  8.  # 9

    Não se preocupe que como voçê há por aí muita gente. O que interessa è que no fim tenha a obra com que sempre sonhou.
  9.  # 10

    Nao me preocupo, muito pelo contrario estou muito satisfeito por tudo o que esta feito ate ao momento ( esta quase pronta ) , brevemente vem a parte de arranjos exteriores dai o meu tópico...
  10.  # 11

    uma das coisas a fazer para economizar será analisar bem se dentro desses 300 m2 não precisa que fique tudo impermeabilizado e assim a susgetão do zedasilva ( seixos, gravilha, etc...) ou mesmo partes certas partes em grelhas de enrelvamento ou ainda certas partes tambem em lagedo inregular, poderão ficar bem e reduzir essa área de calçada.
  11.  # 12

    Colocado por: marco1uma das coisas a fazer para economizar será analisar bem se dentro desses 300 m2 não precisa que fique tudo impermeabilizado e assim a susgetão do zedasilva ( seixos, gravilha, etc...) ou mesmo partes certas partes em grelhas de enrelvamento ou ainda certas partes tambem em lagedo inregular, poderão ficar bem e reduzir essa área de calçada.

    Boas, não necessita de ser impermeabilizado, tenho pensado tb nos blocos de cimento ( penso que se designam assim ) do que se veem nos passeios das estradas.
    Já agora as lajetas são assentes em piso de cimento ou em " pò de pedra"...
  12.  # 13

    Para terem uma nocao mais aproximada da situacao ca vai um rascunho
      rascunho.jpg
  13.  # 14

    Nós temos o mesmo problema para resolver.
    O Arquitecto propôs calçada de vidraça miúda mas acho que ao fim de uns tempos deve estar toda marcada das rodas dos carros.
    Para além disso é caro...
    Estamos mais virados para pavers, embora não tenhamos decidido qual deles...
    Vou ficar atenta às dicas...
    Cptos
    casa-da-colina.blogspot.com
  14.  # 15

    Alem do problema, temos gostos semelhantes, linhas direitas muito vidro ...
  15.  # 16

    Pois um mal nunca vem só, LOL!!!
    Posso "ver" a sua construção? agora fiquei curiosa...
    Felicidades!!!
    Marta
  16.  # 17

    Nao tenho nada digitalizado, e em termos de fotografias sou um pouco renitente em expolas , peco desculpa...
 
0.0191 seg. NEW