Colocado por: BrunoFrancoBoa tarde
Já tem empreiteiro?
Ele poderá ajudar nisso .
Se precisar de sugestão avise… estou a construir a minha no concelho de Palmela e ele tem ajudado sempre.
Boa sorte
Colocado por: Fresias
O meu colocou-se de fora, deu-me os elementos que precisava e eu que resolvesse ou o autor do projecto 😔.
Colocado por: BrunoFrancoJá tem empreiteiro?
Colocado por: Palhava
Não sei como.
Normalmente são iletrados.
Não sei como.
Normalmente são iletrados.
Colocado por: BrunoFranco
Talvez sejam os que trabalham consigo ou com quem convive…
Colocado por: PalhavaPode fazer "Comunicação Prévia" e começar a construir?
O banco empresta para a construção, neste caso?
Sim.
Tenho muuuuito azar com eles.
Uns trapaceiros.
Pago antes e nunca mais aparecem.
😈😈😈😈Ca💩b#@€@s😈😈😈
Podiam ser honrados e honestos mas escolhem o dark side.
Colocado por: FresiasFTavares a minha situação não é igual mas parecida, eu tenho tudo aprovado. Agora a parte que lhe pode interessar:
Independentemente de não fazer falta o alvará, precisamos do recibo que titula a obra, ou seja pagar, mas para a câmara emitir esse papel eu tive que submeter a câmara vários elementos, tais como seguros de empreiteiro, seguros de responsabilidade civil do director de obra e do técnico de fiscalização, etc. Esses elementos instrutórios são os da Portaria n.º 71-A/2024, de 27 de fevereiro, no ponto 21 do anexo 2.
Neste momento estou a espera que alguém na câmara faça as contas.
Colocado por: BrunoFrancoBoa tarde
Já tem empreiteiro?
Se precisar de sugestão avise… estou a construir a minha no concelho de Palmela e ele tem ajudado sempre.
Boa sorte
Colocado por: Nuno Moura
Este pode ser um caminho a explorar, com a entrada em vigor da portaria 71-A/2024, se vermos a comunicação no site da autarquia vai no sentido do cumprimento das alterações,(https://www.cm-almada.pt/territorio/urbanismo)
Destaco: " O Município de Almada encontra-se a desenvolver as necessárias adaptações a todos os procedimentos que envolvem a matéria urbanística, de forma a concretizar a tão esperada simplificação."
A questão é que as autarquias estão a dizer que necessitam de tempo para se adaptar e isso tem servido de desculpa para os processos que entraram antes das portarias terem entrado em vigor.
O curioso e que quem tenha feito um pedido de licenciamento em Março de 2024, ao fim de 4 meses (120 dias) pode avançar com a construção caso a autarquia não emita qualquer parcer.